O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #58 – Review: Neck Deep – “The Peace and the Panic”

Hoje em dia é muito comum que as pessoas reclamem que a nova geração de bandas de pop punk tem sonoridades parecidas. Por outro lado, “fazer mais do mesmo” não é tão ruim quando se apresenta algo de qualidade. Em The Peace and the Panic, os galeses do Neck Deep não reinventam a roda. Porém, refinam tudo o que vem sendo feito nos últimos anos por eles mesmos e outros artistas. E esse já o principal motivo para escutar esse disco.

Ao terminar de ouvir, eu tive a mesma sensação de quando ouço o Nimrod (1997) do Green Day. Apesar de sonoridades diferentes, a impressão que tenho é que ambos conseguem resumir bem o conceito do pop punk da época do seu lançamento. Além de ter canções “acessíveis” a diversos tipos de públicos, são uma ótima forma de conhecer o estilo.

Continua depois da publicidade

Os quatro singles lançados pelo grupo – Happy Judgement Day, Where Do We Go When We Go, Motion Sickness e In Bloom – representam bem o que é a base desse disco. O easycore com um imenso flerte com o pop. Ou seja, um material fácil de entender e se apaixonar pelas melodias “chicletes”.

A evolução do Neck Deep em The Peace and the Panic é absurda se comparada ao último trabalho, Life’s Not Out to Get You (2015). Isso vale pelos os arranjos do álbum, assim como pelas letras, muitas vezes compostas em parceria com o produtor Mike Green.

Na minha opinião, a história contada pela letra de 19 Seventy Sumthin’ faz dela a melhor música do álbum. Ela apresenta a vida de um homem que tem grande apreço por sua família e as lições que ensinou aos filhos. Realmente difícil não se emocionar.

Continua depois da publicidade

Mas outros temas de quem está na fase dos 20 e poucos anos são abordado. Paranoias modernas (The Grand Delusion) e histórias de relacionamentos (Wish You Were Here e Critical Mistake) são alguns dos assuntos apresentados na voz de Ben Barlow.

The Peace and the Panic, que está sendo lançado pela Hopeless Records, pode ser considerado o ponto de virada na carreira do Neck Deep. Apesar de utilizar muitos clichês que fazem parte do gênero pop punk, a banda ainda consegue apresentar algo diferente. E isso já basta para colocar entre os melhores do ano dentro do seu gênero.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Em uma noite repleta de surpresas, a banda escocesa Franz Ferdinand entregou um show incrível no Popload Gig #66, que rolou no Tokio Marine...

Gringolândia

Mesmo com o reconhecimento midiático e com uma forte inclinação a produzir, sob encomenda, hits radiofônicos e singles cantarolantes para serem tocados à exaustão...

Balaclava Fest

Dinosaur Jr. certamente era a banda mais esperada da edição 2024 do Balaclava Fest, que rolou em São Paulo, no último domingo (10). As...

Balaclava Fest

Water From Your Eyes, uma das atrações do Balaclava Fest 2024, lançou, em 2023, um dos discos mais celebrados pela crítica musical alternativa. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos