A banda brasiliense Scalene e o rapper carioca BK’ lançaram o single Desarma, nesta sexta-feira (29), exatamente uma semana antes dos shows da banda e do artista no festival Lollapalooza. Na canção podemos ver a mistura dos versos afiados do rapper mesclado com os arranjos pesados da banda, além de um refrão curioso, cantado pelo vocalista da Scalene.

“Eu tentava entender minimamente as ideias de quem era pró a facilitação da posse de arma”, conta Gustavo Bertoni, vocalista do Scalene. “Esse assunto estava na minha cabeça mais no sentido do comportamento humano mesmo. Causas e consequências do medo”, completa. Ambos escalados para tocar no Lollapalooza Brasil, a banda de rock conta com a participação do rapper em seu show no festival, marcado para o dia 5 de abril. Ali, eles tocarão a faixa juntos – ao vivo – pela primeira vez.

Como a ideia era soltar o registro antes do Lollapalooza, houve pouco tempo para pensar no desenvolvimento do som. O encontro entre o grupo brasiliense e o rapper carioca se deu no estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro, onde chegaram com o tema definido e a parte instrumental gravada. Ali, Tomás e Gustavo Bertoni se propuseram a compor o refrão, enquanto BK se encarregou de escrever o próximo trecho para, em seguida, registrarem as vozes. “A gravação acabou rolando mais rápido do que imaginávamos, em poucos takes já estava pronta”, lembra Tomás.

A collab mantém as características dos artistas envolvidos em sua produção, como os versos afiados de BK e a sonoridade intensa do Scalene. “Não queríamos que a música ficasse num lugar comum de rock com rap e acho que conseguimos. Os versos estão com um instrumental que poderia ser dos dois estilos e o refrão ficou bem mesclado também, uma melodia diferente do que talvez fizéssemos em uma música só do Scalene, mas que ainda tem a nossa cara”, conclui Tomás.

A produção de Desarma é de Diego Marx e Saudade, enquanto a mixagem e a masterização ficou aos cuidados de João Milliet.