Goela Abaixo, novo disco da Liniker e os Caramelows, traz um pouco das referências dos diversos países pelo qual o grupo passou durante a turnê do álbum Remonta (2016). O material tem como foco atingir o íntimo das pessoas. “É um som para respirar, dançar espaçado e sentir para onde cada faixa leva”, diz Liniker Barros.
Isso fica claro com os primeiros singles divulgados ainda em 2018. Lava que traz fortes influências de músicas do nordeste africano, enquanto Calmô, que chegou com um videoclipe, conta a história de amor de duas mulheres. As 13 faixas que dão vida ao novo trabalho expõem muitos assuntos atuais e que necessitam ser discutidos. “É sobre dividir as partes do devir e alçar voos maduros e seguros. É sobre o corpo em movimento, é sobre gritar e respirar junto”, define a vocalista.
Analisando pela parte técnica, Goela Abaixo fez o grupo retornar aos tempos de Cru (2015), EP de três faixas produzido na sala do guitarrista William Zaharanszki. Dessa vez, o “estúdio” que registrou três músicas do trabalho (De Ontem, Boca e Guela) foi a casa do baterista, Pericles Zuanon. Escolha que ajudou a manter o material ainda mais “natural”.
Confira o novo disco de Liniker e os Caramelows: