Lzzy Hale, vocalista do Halestorm, anunciou na quinta-feira (11), em sua página pessoal no Instagram, que se tornou embaixadora do rock. Legitimada pela associação Grammy Advocacy, Hale integra o grupo de embaixadores que reúne pautas de desenvolvimento do mercado musical. O grupo conta com outras figuras notáveis do rock, como Linda Perry, e se propõe a lutar pelos direitos da classe. A roqueira participou de eventos hoje no Capitólio, em Washington DC, e compartilhou seu entusiasmo. O guitarrista do Halestorm Joe Hottinger também atendeu ao evento.
“Eu pude presenciar a linguagem universal da música com poder total”, afirmou Hale. Entre as ações listadas pela cantora, o dia em DC contou com reuniões entre artistas e congressistas. Ambos os partidos americanos, democrático e republicano, fizeram parte das discussões.
Entre os temas defendidos pela Grammy Advocacy, estão reformas nas leis que influenciam criadores musicais, equidade de salários, modernização da música, entre outros. Um dos principais destaques é a luta pela educação musical nas escolas, que ajudaria no desenvolvimento criativo, artístico e cultural dos jovens.
“Sem música, a vida seria um erro”, cita Hale, parafraseando o filósofo Friedrich Nietzche. Em sua postagem, afirma a importância de compartilhar histórias e lutar pela garantia de que as futuras gerações de poetas, artistas, compositores e intérpretes tenham a base necessária para crescer e se fortalecer.