Depois de quebrar a internet com um lançamento conjunto com Fall Out Boy e Weezer, Billie Joe Armstrong resolveu dar detalhes sobre as escolhas de Father Of All…, novo disco do Green Day. Entre elas, o porquê desse título (se é que existe um motivo específico).
Em entrevista para Kerrang, Billie Joe conta que várias das faixas tem títulos engraçados. Father Of All Mother Fuckers, seu título completo, veio fruto de um conjunto de notas no celular.
“É um título badass! Eu acho que foi o Kerry King do Slayer – eles têm um álbum chamado God Hates Us All, e alguém perguntou, ‘você realmente acredita que Deus odeia a todos nós?’. E ele diz, ‘sei lá! É só um título badass!'”, brinca.
A língua continua afiada para trocadilhos e tiradas políticas. Uma das faixas se direciona ao atual presidente, Donald Trump. Billie Joe Armstrong não chegou a comparar a vibe do novo material com a fase American Idiot (2004), mas as semelhanças são notáveis.
“Temos uma canção chamada The Art Of The Deal With The Devil. Trump escreveu um livro chamado The Art Of The Deal, lá pros anos 80. São apenas títulos que te fazem rir. Esse tipo de coisa levava às letras. É como um quebra-cabeças, só tentamos juntar tudo”.
Father Of All… tem estreia prevista para 7 de fevereiro de 2020. O disco já está em pré-venda.