Muitos lembram da cantora Charli XCX por seus primeiros trabalhos, True Romance (2013) e o ótimo Sucker (2015). Contudo, essa experiência que a moça adquiriu em sua carreira, está sendo muito bem aproveitada.

No dia 13 de setembro, fomos apresentados ao Charli, terceiro disco em estúdio da artista. Embora tenha ficado quatro anos sem divulgar álbuns cheios, ela soltou dois EPs nesse meio tempo. Number 1 Angel e Pop 2, ambos lançados em 2017, com dez músicas cada.

Charli XCX

É provável que muitos já notem a diferença na sonoridade da popstar logo na primeira canção, Next Level Charli. Apesar de ainda apresentar uma aura pop bastante agitada, o novo trabalho conta com outros elementos que deixam a obra muito interessante.

Certamente, as participações especiais nas canções ajudam muito no quesito inovação. É o caso de Cross You Out, com Sky Ferreira e February 2017, que tem participações de Clairo e Yaeji. Porém, a inovação as vezes passa do limite, como é o caso da confusa Shake It, fruto de colaboração com diversos artistas.

Em síntese, Charli XCX, com seus 27 anos já mostra que é uma artista bem variada. Tudo leva a crer, que a artista ainda vai nos surpreender bastante durante sua trajetória na música.

Por fim, é válido lembrar que a cantora tem sido apontada como umas das possíveis atrações do Lollapalooza 2020. Então, é melhor já ir dando aquela atenção tanto no novo trabalho, quanto no resto da discografia dela.