Críticas: Garage Fuzz, Tool, Live, Jesse Malin, New Model Army, Entombed A.D. …

Garage Fuzz – Timeline Fearless

A prata da casa do hardcore santista apresenta duas faixas inéditas neste novo registro. Enquanto Timeline apresenta passagens truncadas e exímio trabalho de guitarras, Fearless vem com riffs gordos e melodia pontual. Em ambas, a bateria de Daniel Siqueira salta aos ouvidos e deixa o ouvinte ansioso por um novo full-length do grupo.

Entombed A.D. – Bowels Of Earth

Em sua encarnação A.D. – sobrenome adquirido por questões legais – o Entombed já lançou três discos, sendo este o que mais nos remete à primeira fase da banda. Famosos por aqui pelo clipe de Wolverine Blues, habitué das tardes da finada MTV Brasil, o grupo vai muito além do antigo single, e segue firme em sua prolífica carreira no death metal.

Redd Kross – Beyond The Door

Esta é uma das bandas mais injustiçadas do rock. De raízes no punk do começo dos anos 1980, e auge comercial com Phaseshifter, de 1993, o grupo dos irmãos Jeff e Steven McDonald continua fabricando o puro creme do rock, com discos cada vez melhores, recheados de refrões fáceis e riffs harmoniosos. Grande álbum, rock alternativo que poderia ser mainstream.

Tool – Fear Inoculum

Um dos lançamentos mais esperados pelos fãs e pela industria musical. O novo disco do Tool, o primeiro em 13 anos, entrega exatamente o que se espera deles: prog cerebral, em faixas longas, com climas soturnos, ora pesados, ora melodiosos e com toques de post-rock. Inteligente como sempre, a banda se mantém à margem e fazendo isso bem.

New Model Army – From Here

De tons épicos, batidas tribais e muitas passagens folk, o novo disco do NMA os mantém relevantes dentro de sua própria história. Gravado na pequena ilha norueguesa de Giske, o disco reflete justamente este clima, te levando além com as ambientações musicais quase introspectivas. A inconfundível voz e interpretação de Justin Sullivan também continuam intactas.

Tarja Turunen – In The Raw

O quinto disco solo de Tarja segue apresentando o melhor de dois mundos: do sinfônico e do metal. Com participações de gente como Björn Strid (Soilwork) e Cristina Scabbia (Lacuna Coil), o álbum possui uma hora de música, atendendo tanto aos que buscam peso – como na faixa Tears in Rain, como os que preferem momentos mais pop, como na balada You and I.

Live – Throwing Copper (25th Anniversary)

Em 1994, o Live era uma das bandas mais populares do mundo, graças aos singles lançados neste álbum: Selling The Drama, I Alone e Lightning Crashes. Nesta edição de aniversário, o álbum vem remasterizado e contém três faixas bônus, além de creditar a música Horse – que era faixa escondida no CD original. Puro flashback.

Jesse Malin – Sunset Kids

O eterno vocalista da banda glam punk D-Generation apresenta mais um trabalho solo. Igualmente aos outros, tem um pé fincado no folk e outro no power pop. Acompanhado da veterana cantora Lucinda Williams em algumas das faixas do álbum, e até uma participação de Billie Joe (Green Day), Jesse se coloca como um trovador urbano e canta com o coração.