Stay ’97, novo capítulo do EP de David Bowie, é lançada

Stay '97

Mais uma faixa do EP Is It Any Wonder? está lançada. Stay ’97, lançada nesta sexta-feira (24), é próxima raridade de David Bowie revelada ao público.

A canção origina do álbum Station to Station, gravado por Bowie em 1976. Onze anos após a gravação, o artista fez uma revisão do trabalho.

Stay ’97 foi reformulada a partir de registros dos ensaios do artista. Na nova versão lançada, ganhou um arranjo diferente do original, mas sem perder sua essência.

Station to Station foi o décimo álbum do músico. Ele é considerado até os dias atuais como uma de suas obras mais significativas.

A obra marcou duas importantes transições artísticas de Bowie: foi o último disco de sua última grande persona, Thin White Duke, assim como o primeiro a integrar o uso de sintetizadores em suas composições.

Desta forma, Stay ’97 revela os primeiros passos do músico em uma nova era pop. O personagem incorporado era muito elegante, mas evocava as piores energias do artista, que foi definido na época como um “aristocrata louco”.

A tendência culminou especialmente na Trilogia de Berlim, ou Trilogia Eletrônica, isto é, no lançamento dos álbuns Low, Heroes e Lodger, de 1977 a 1979.

Ouça a nova versão: