Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Robby Klein / Divulgação

Entrevistas

“No rock clássico, o talento ficava mais evidente”, diz Tyler Bryant

Em 2017, na última edição do Rock in Rio, o grupo The Preety Reckless precisou se ausentar do festival. Em seu lugar foi convocada a Tyler Bryant & The Shakedown para o palco Sunset, o secundário do evento. Expoente da nova safra roqueira norte-americana, a banda chegou sem muita expectativa. Assumiu, no entanto, posição de destaque no SP Trip, abrindo para o Guns n’ Roses e Alice Cooper, no Allianz Parque.

À época, o grupo divulgava o segundo álbum, homônimo, lançado no mesmo ano. Agora, com outro status, acaba de lançar o terceiro registro em estúdio, Truth and Lies. Apesar da sonoridade diferente do The Struts e Greta Van Fleet, o Tyler Bryant & The Shakedown também aposta em um rock mais clássico, com influências dos anos 1970.

“Acho que quando se trata de rock n’ roll, estamos vivendo em uma era onde tudo é computadorizado e a tecnologia toma conta. Acho que essas bandas que você citou, assim como a nossa, tentam se inspirar no rock mais clássico, que era quando o talento ficava mais evidente. Por isso, nossas influências vêm do rock clássico”, comenta o simpático Tyler Bryant, que conversou com o Blog n’ Roll via telefone.

Publicidade

Nos últimos anos, a banda tem se destacado por andar acompanhada de grandes nomes. Excursionou com ZZ Top, Aerosmith, Guns n’ Roses e Jeff Beck.

“Nós estamos ansiosos para o lançamento do álbum. Colocamos todas as nossas forças para produzi-lo, então queremos que todos possam ver o resultado logo. Já estamos começando a planejar nossa turnê para tocar as músicas do álbum, principalmente em Nashville, que é de onde somos”.

Tyler Bryant mais pessoal

Truth and Lies, segundo Tyler Bryant, é um disco mais pessoal. Não que os anteriores não tenham sido também. “Esse é um reflexo do que eu sou”, comenta.

Bryant também destaca a o tempo curto que levou para concluir a produção do álbum novo. “Ele não foi produzido além do que deveria, não foi pensado além do que deveria, então ele simboliza bem o que sinto no momento”.

Publicidade

Diferente do trabalho homônimo, a banda apostou em elementos diferentes. A sonoridade, mesmo que lembre bandas dos anos 1970, também agrada em cheio aos fãs de Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, que recentemente veio ao Brasil.

“Nós escolhemos chamar o álbum de Truth And Lies porque há uma variação de elementos positivos e negativos. Você vai conseguir ouvir algo mais leve até o rock mais pesado”, justifica Bryant.

Singles

Anteriormente, a banda já havia divulgado dois singles do novo trabalho, On To The Next e Shock & Awe.

On to the Next foi inspirado em um show do Shakedown. Nós aparecemos, deixamos tudo o que tínhamos lá e depois saímos. Nós fizemos isso independentemente de qualquer obstáculo desde que formamos a banda. Isso é algo que estou incrivelmente orgulhoso porque eu sempre valorizei a resiliência. A mentalidade ‘estamos aqui, não importa o que aconteça’ me inspirou a manter minhas energia e criar”.

Publicidade

Ele compartilhou um olhar mais profundo sobre o significado pessoal e universal por trás da música, dizendo: “com isso dito, sou frequentemente confrontado com dúvidas e angústias. Isso é natural quando você se entrega de todo o coração, com qualquer coisa. No caminho das novas sessões de gravação, esses sentimentos são peças-chave por trás de muitas letras, mas se encaixam na situação de On to the Next. As letras nasceram da atitude da música e para mim, isso é puramente uma canção de empoderamento”.

Saudade do Brasil

Ainda não há planos da banda retornar ao Brasil. Por enquanto deve focar na divulgação na Europa e América do Norte, mas o músico deixa uma pontinha de esperança.

“Estamos tentando colocar o Brasil na rota, estamos com muita saudade do país. A última vez que estivemos por aí tivemos uma experiência incrível e fizemos shows que mexeram com a gente”.

Sobre a apresentação no Rock in Rio de 2017, o vocalista rasgou mais elogios. “Os fãs do Brasil são insanos. Não estávamos acostumado ao calor dos brasileiros e isso foi bastante marcante”.

Publicidade

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos