O Diabo Veste Prada será musical com toque de Elton John

O Diabo Veste Prada será musical

É isso mesmo que você leu acima: o famoso livro de Lauren Weisberger, que se tornou filme em 2006, agora está na mira dos musicais. O Diabo Veste Prada será adaptado para o teatro, e já tem estreia marcada. Além de tudo, o projeto contará com Elton John na composição musical. O espetáculo chega ao teatro James M. Nederlander, em Chicago, em 14 de julho de 2020. Por enquanto, a programação é de que fique em cartaz até 17 de agosto. Os ingressos serão vendidos a partir de 6 de outubro. A composição musical de O Diabo Veste Prada está sob os comandos de Elton John, enquanto as letras ficam nas mãos de Shaina Taub. Entre os demias confirmados na produção, também consta Anna D. Shapiro, que irá dirigir o musical. Ainda não há informações sobre outras apresentações, mas é provável que o espetáculo se extenda à Broadway, em Nova York. O sucesso do longa, protagonizado por Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway, com certeza trará uma forte base de fãs para conferir o musical.

The Rolling Stones lançará álbum ao vivo e filme

The Rolling Stones lança álbum em Buenos Aires

The Rolling Stones divulgou em suas redes sociais o lançamento de um concerto inédito. Intitulado Bridges to Buenos Aires, o álbum tem estreia marcada para 8 de novembro. O múltiplo lançamento retrata um concerto de 5 de abril de 1998, em Buenos Aires, que compôs a Bridges to Babylon Tour. Com duração de duas horas, o show contou com set recheado de sucessos e participação especial de Bob Dylan. O convidado juntou-se à banda no palco para uma performance única de Like A Rolling Stone. Bridges to Buenos Aires teve suas imagens originais restauradas, além de remasterização do áudio. Será lançado em DVD, Blu-Ray e formatos digitais, além de CD duplo e vinil triplo em edição limitada. A pré-venda já está disponível. Confira o recheado tracklist de Bridges to Buenos Aires: (I Can’t Get No) Satisfaction Let’s Spend The Night Together Flip The Switch Gimme Shelter Sister Morphine It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It) Saint Of Me Out Of Control Miss You Like A Rolling Stone (featuring Bob Dylan) Thief In The Night Wanna Hold You Little Queenie When The Whip Comes Down You Got Me Rocking Sympathy For The Devil Tumbling Dice Honky Tonk Women Start Me Up Jumpin’ Jack Flash You Can’t Always Get What You Want Brown Sugar

Irmandade, nova série brasileira da Netflix, ganha trailer

Irmandade, nova série brasileira da Netflix, ganha primeiro trailer

A Netflix revelou hoje o trailer de Irmandade, sua nova série original brasileira. Dirigida por Pedro Morelli, a trama acompanha uma arriscada missão por justiça em São Paulo, nos anos 1990. Acompanhamos a história de Cristina, uma advogada honesta que descobre que seu irmão, Edson, se tornou líder de uma facção criminosa conhecida como Irmandade. Cristina é então forçada a trabalhar como informante, atuando contra o irmão, que não vê há anos. A série conta com Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes, Lee Taylor, Danilo Grangheia, Pedro Wagner e Wesley Guimarães no elenco. Racionais MC’s e o próprio Seu Jorge fazem parte da trilha sonora. Irmandade conta com oito episódios e será transmitida a partir de 25 de outubro. Confira o trailer: Irmandade integra o forte hall de séries brasileiras da rede de streaming. Entre as mais conhecidas, o lançamento mais popular do ano foi Sintonia, série produzida por Kondzilla com trama igualmente realista.

Bono Vox reúne artistas de rua para iniciativa contra AIDS

Bono Vox lança campanha contra AIDS

“Já houve muito progresso, mas não o suficiente para abaixarmos as sirenes”. O frontman do U2, Bono Vox, está unindo artistas de rua para uma campanha de conscientização sobre a AIDS. Bono Vox é fundador do (RED) Project, campanha global de conscientização sobre causas humanitárias ativa desde 2006. Agora, convocou 17 artistas de rua para pintar murais espalhados por Londres, Paris, Berlim, Lyon, Nova York e Washington D.C. “Os artistas de rua têm alarmado sobre a AIDS desde que o HIV apareceu, nos anos 1980. Mulheres continuam a sofrer mais impactos da doença, sendo que toda semana seis mil delas são infectadas sem querer. Eu chamaria isso de emergência”, afirma Bono. Um dos artistas envolvidos no projeto é Shepard Fairey, artista de rua criador do icônico mural Hope. O artista fez um retrato do presidente norte-americano Barack Obama, associando-o à “esperança” pelo país. Bono já é conhecido por seu forte vínculo com causas sociais. Sempre posicionando-se pela paz, o cantor está frequentemente envolvido em projetos de conscientização e ação social.

Música de Billie Eilish integra campanha anti-cyberbullying

Billie Eilish disponibiliza música para campanha anti-cyberbullying

A cantora Billie Eilish deu permissão para que When The Party’s Over fosse utilizada gratuitamente em uma campanha. O foco do projeto é a conscientização sobre os perigos do cyberbullying. Intitulado “Are Your Words Doing Damages?” (suas palavras estão causando danos?, em tradução livre), o vídeo da campanha mostra os efeitos do abuso on-line em crianças. O vídeo foi dirigido por Charlotte McLaverty, uma adolescente da Austrália que pediu permissão para Eilish em utilizar sua música. Em entrevista ao programa australiano The Project, Charlotte comentou que foi muita sorte conseguir a aprovação. “Nós tocamos as canções dela no set para manter os atores no personagem e todos falavam ‘ah, meu Deus, nós podemos usar a música dela?’. Então nós fomos até ela, e ela disse ‘claro!’”, contou a jovem. O vídeo promove o projeto Dolly’s Dream. Feito em memória de Amy “Dolly” Everett, uma jovem de 14 anos que se suicidou após muito tempo sofrendo com cyberbullying, a campanha se alinha perfeitamente à mensagem na música de Billie Eilish. Confira o vídeo da campanha:

Kendrick Lamar bate recorde nas paradas da Billboard

Kendrick Lamar bate recorde da Billboard

Já considerado um dos ícones do rap moderno, o reinado de Kendrick Lamar segue forte. Com o disco good kid, m.A.A.d city (2012), o rapper consagra 358 semanas nas paradas da Billboard. Com este feito, tornou-se o álbum de hip hop mais longevo na lista da Billboard 200, superando The Eminem Show (2002), o antigo detentor do recorde. O feito é protagonista no hip hop, mas entre todos os estilos musicais, Lamar não está nem perto do grande detentor do título. Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, é o disco que passou mais tempo nas paradas da Billboard, acumulando 943 semanas. O disco foi responsável por trazer Kendrick Lamar ao mainstream. Constam nele singles como Bitch Don’t Kill My Vibe e Swimming Pools (Drank). Desde então, o rapper tem alçado voos cada vez maiores. Desde To Pimp a Butterfly (2015) e DAMN. (2017), concentra nomeações ao Grammy e forte popularidade no meio. Recentemente, Kendrick Lamar fez ótimas parcerias, especialmente nos cinemas. O rapper esteve na trilha sonora de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) e Rei Leão (2019), além da marcante curadoria musical em Pantera Negra (2018). Kendrick faz história na música Outro momento grandioso de Kendrick Lamar veio quando DAMN. foi nomeado vencedor de um Pullitzer em 2018. O rapper tornou-se então o primeiro artista da história a vencer o prêmio fora da comunidade erudita. O Pullitzer foi entregue à Kendrick Lamar pela autenticidade, dinamismo e complexidade de sua obra. Retratando a realidade da vida afro-americana, o disco teve enorme reconhecimento por seu papel social. No mesmo ano, DAMN. também saiu vencedor de cinco Grammys.