Após seis anos, My Chemical Romance anuncia retorno aos palcos

E temos presente de Halloween melhor que o retorno do My Chemical Romance? Nesta quinta-feira (31), a banda anunciou seu primeiro show desde 2013. Em síntese, a banda trocou a foto de perfil de suas redes sociais com a foto de uma enigmática vela. Contudo, o grupo também divulgou que tocará no dia 20 de dezembro no Shrine Expo Hall, em Los Angeles. Ademais, o My Chemical Romance ganhou finalmente uma conta no Instagram.

21 Savage finalmente divulga canção presente em Mortal Kombat 11

Nesta quinta-feira (31), o rapper 21 Savage divulgou seu novo single, Immortal. Contudo, a faixa pode parecer familiar para alguns, já que ela estreou em 2018, no trailer de Mortal Kombat 11. Em síntese, vemos todos os elementos que fizeram Savage estourar na canção. Um beat bem acelerado, letra pesada, e claro, rimas afiadíssimas. Ademais, a expectativa para lançamentos do rapper sempre é alta, já que seus dois últimos discos I Am > I Was (2018) e Without Warning (2017) foram sucessos entre fãs.

Com curadoria de Corey Taylor, Slipknot solta sua playlist de Halloween

Comandado por Corey Taylor, o Slipknot divulgou sua playlist para o Halloween. Em síntese, a lista conta com canções do Megadeth, Public Enemy, Ice Cube, Talking Heads, entre outros. Certamente, também vemos canções da banda entre as selecionadas. Nero Forte, Spiders e Scissors. Ademais, são 26 músicas na playlist, que já está em todas as plataformas digitais. “#HappyHalloween. Comece os rituais com a nossa lista de de Halloween, com curadoria de Corey Taylor”. Slipknot

Netflix revela trailer e confirma data de estreia de The Witcher

The Witcher

Com estreia global marcada para 20 de dezembro, The Witcher é a nova aposta da Netflix na onda da fantasia. Baseado em best-sellers do gênero, a série foca em um conto épico de destino e família. Centrado no caçador de monstros Geralt de Rivia, a série é ambientada num mundo conhecido como Continente, que une humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros na luta pela sobrevivência. Henry Cavill é o protagonista, acompanhado por Anya Chalotra, Freya Allan, Jodhi May e Björn Hlynur Haraldsson no elenco principal. Confira o trailer oficial de The Witcher:

AMC estreia série documental sobre hip hop

AMC

O AMC veiculará pela primeira vez na América Latina a série Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América. Com estreia marcada para 10 de novembro, o canal exibirá seis capítulos a partir das 14h30. Cada episódio se concentrará em uma de seis músicas inovadoras, consideradas essenciais para a evolução da cultura americana. Entre músicas que marcaram o gênero, estão artistas como Queen Latifah e Kanye West. Para cada capítulo, estão reunidos artistas, colaboradores e outras figuras musicais e culturais influentes. São observadas a construção e preservação do gênero musical, dissecando condições socioeconômicas e culturais que inspiraram cada episódio. Confira as datas e sinopses de cada episódio. A exibição é exclusiva do canal AMC: Jesus Walks Estreia dia 10/11, às 14h30 Jesus Walks, de Kanye West. Em uma era de excesso, uma música cristã de rap desafia a igreja e muda seus próprios ideais sobre religião e a rap music. Alright Estreia 17/11, às 14h30 Alright, de Kendrick Lamar. Música de protesto na era do movimento ativista internacional Black Lives Matter, Alright se torna um hino de esperança. Rock Box Estreia 24/11, às 14h30 Rock Box, do Run-DMC. Como uma música derrubou as barreiras entre o rock e o hip hop na rádio e na TV americana. Elevators Estreia 1/12, às 14h30 Elevators, do OutKast. A voz sulista do hip hop rompe barreiras com seu tom confiante, redefinindo os limites culturais e geográficos do rap. The Bridge Estreia 8/12, às 14h30 The Bridge, de Marley Marl e MC Shan. Música criada para promover o orgulho da comunidade, acende a batalha de rap mais épica do “hop hop”. Ladies First Estreia 15/12, às 14h30 Ladies First, de Queen Latifah. No auge dos temas misóginos do hip hop, a cultura se curva às rainhas do rap.

Artists’ Alley da CCXP19 recebe quatro novos quadrinistas

Artists' Alley

Para reforçar o time do Artists’ Alley da CCXP19, o festival anuncia mais quatro quadrinistas. Mike McKone, Mikel Janín, Gerardo Zaffino e David Roman são as novas confirmações do espaço. Mike McKone tem participação ampla no mundo dos quadrinhos. O britânico começou seus trabalhos na DC Comics, com a série Liga da Justiça da América. Nos anos seguintes, ilustrou quase todos os personagens principais da editora e também de sua concorrente, a Marvel. Entre Novos Titãs, Espetacular Homem-Aranha e Quarteto Fantástico, seus projetos mais recentes incluem a graphic novel de Vingadores: Guerra sem Fim e Liga da Justiça Unida. Mikel Janín veio para celebrar os 80 anos do Homem-Morcego. Diretamente da Espanha, Janín abandonou sua carreira como arquiteto em 2010 para se dedicar aos quadrinhos. Segue em contrato exclusivo com a DC desde 2011, trabalhando como desenhista, pintor e capista em diversos títulos. Ficou mais conhecido por sua trajetória na revista Batman, que retratou o histórico casamento entre o herói e a Mulher Gato. Já o argentino Gerardo Zaffino trabalha com várias das principais editoras dos EUA. O artista começou a trabalhar em capas para a IDW, levando seu estilo único para Marvel e Vertigo. Ficou conhecido pelos trabalhos com Conan e as capas de Cosmic Ghost Rider e King Thor. Artists’ Alley sempre atual Para encerrar em grande estilo, David Roman, desenhista de Rick & Morty, completa o time de novos convidados. O artista surge como um dos nomes de maior destaque na atualidade. Roman estudou na Espanha e na Itália, começando sua carreira como artista de mural e afresco. Fã de quadrinhos, teve sua primeira revista publicada pouco depois: Xtreme Champion Tournament. Atualmente, trabalha com as capas de Rick & Morty, Star Wars e Walking Dead. Além disso, dá vida às artes de Steven Universe Trading Cards no Cartoon Network. O anúncio coincide com a notícia de cancelamento da presença de Alex Maleev, John Romita Jr., Keith Giffen e Lee Bermejo, que precisaram cancelar suas participações no festival. Os ingressos para dois dias da CCXP19 ainda estão disponíveis.