SAG Awards 2019: premiação tem lista de indicados divulgada

O Irlandês tem estreia marcada nos cinemas

Nesta quarta-feira (11) fomos apresentados à lista de indicados do Screen Actors Guild of America. O prêmio foca em reconhecer os melhores do cinema e TV durante o ano. Em resumo, a premiação que ocorre no dia 19 de janeiro, teve a Netflix como grande destaque. Produções como O Irlandês, História de um Casamento e Stranger Things foram lembradas. Ademais, longas baseados em quadrinhos também foram mencionados nas indicações. Confira abaixo a lista completa. CINEMA Melhor Elenco O EscândaloO IrlandêsJojo RabbitEra Uma Vez em HollywoodParasita Melhor Ator Principal Christian Bale – Ford vs FerrariLeonardo DiCaprio – Era Uma Vez em HollywoodAdam Driver – História de um CasamentoTaron Egerton – RocketmanJoaquin Phoenix – Coringa Melhor Atriz Principal Cynthia Erivo – HarrietScarlett Johansson –História de um CasamentoLupita Nyong’o – NósCharlize Theron – O EscândaloRenée Zellweger – Judy: Muito Além do Arco-Íris Melhor Ator Coadjuvante Jamie Foxx – Luta por JustiçaTom Hanks – Um Lindo Dia na VizinhançaAl Pacino – O IrlandêsJoe Pesci – O IrlandêsBrad Pitt – Era Uma Vez em Hollywood Melhor Atriz Coadjuvante Laura Dern – História de um CasamentoScarlett Johansson – Jojo RabbitNicole Kidman – O EscândaloJennifer Lopez – As GolpistasMargot Robbie – O Escândalo Melhor elenco de dublês Vingadores: UltimatoFord vs FerrariO IrlandêsCoringaEra Uma Vez em Hollywood SÉRIES Melhor Elenco de Série de Drama Big Little LiesThe CrownGame of ThronesThe Handmaid’s TaleStranger Things Melhor Ator de Série de Drama Sterling K. Brown – This Is UsSteve Carrell – The Morning ShowBilly Crudup – The Morning ShowPeter Dinklage – Game of ThronesDavid Harbour – Stranger Things Melhor Atriz de Série de Drama Jennifer Aniston – The Morning ShowHelena Bonham Carter – The CrownOlivia Colman – The CrownJodie Comer – Killing EveElisabeth Moss – The Handmaid’s Tale Melhor Elenco de Série de Comédia BarryFleabagO Método KominskyThe Marvelous Mrs. MaiselSchitt’s Creek Melhor Ator de Série de Comédia Alan Arkin – O Método KominskyMichael Douglas – O Método KominskyBill Hader – BarryAndrew Scott – FleabagTony Shalhoub – The Marvelous Mrs. Maisel Melhor Atriz de Série de Comédia Christina Applegate – Disque Amiga para MatarAlex Borstein – The Marvelous Mrs. MaiselRachel Brosnahan – The Marvelous Mrs. MaiselCatherine O’Hara – Schitt’s CreekPhoebe Waller-Bridge – Fleabag Melhor Ator de Minissérie ou Filme para TV Mahershala Ali – True DetectiveRussell Crowe – The Loudest VoiceJared Harris – ChernobylJharrel Jerome – Olhos que CondenamSam Rockwell – Fosse/Verdon Melhor Atriz de Minissérie ou Filme para TV Patricia Arquette – The ActToni Collette – UnbelievableJoey King – The ActEmily Watson – ChernobylMichelle Williams – Fosse/Verdon Melhor elenco de dublês de Drama e Comédia Game of ThronesGlowStranger ThingsThe Walking DeadWatchmen

Netflix produzirá filme baseado em livro de Paul McCartney

Boa notícia para os fãs de Paul McCartney. Recentemente, a Netflix aprovou uma parceria com o astro para produzir uma adaptação do livro infantil High in The Clouds. Em síntese, a animação será feita em parceria com a empresa Gaumont, e terá Timothy Reckart como diretor. Ademais, o longa retrata a vida de um jovem esquilo chamado Wirral, que se junta a uma gangue de adolescentes que vive nas nuvens, literalmente. Lá, eles lutam contra a lider Gretsch, uma coruja que rouba a voz de qualquer outro que ultrapasse seus dons vocais. Contudo, mais informações sobre a estreia do filme no catálogo da plataforma ainda não foram anunciadas.

Esquadrão 6 e La Casa de Papel se juntam em crossover divertido

A Netflix está promovendo o seu novo filme, Esquadrão 6, estrelado por Ryan Reynolds. Ademais, a plataforma decidiu juntar sua nova produção com La Casa de Papel, velha conhecida do público para um vídeo bem legal. Em resumo, o crossover é apenas uma conversa entre Um (Reynolds) e o Professor (Alvaro Morte). Eles negociam uma troca de membros entre as duas organizações. Ademais, Esquadrão 6 segue um grupo de bilionários que forjam mortes para criar uma espécie de vigilantes de elite, com o objetivo de derrubar criminosos internacionais. A produção é dirigida por Michael Bay. Conforme anunciado, o longa chega no dia 13 de dezembro no catálogo da plataforma. Já a parte 4 de La Casa de Papel vem apenas em abril de 2020.

Audacity: Stormzy lança quinto single do novo álbum

Audacity

Às vésperas de seu novo disco, Stormzy divulgou o single Audacity. Com colaboração de Headie On, esta é a quinta faixa divulgada do projeto Heavy Is The Head, que tem lançamento previsto para sexta-feira (13). A faixa já veio acompanhada de um clipe. O vídeo traz o rapper em ambientes escuros, com uma pegada futurista e apocalíptica. A produção do clipe ficou por conta de Compulsory. Confira Audacity: O novo disco conta com várias parcerias, escolhidas a dedo por Stormzy. Entre elas, Aitch, Burna Boy, Ed Sheeran, Headie One, H.E.R., Tiana Major9 e YEBBA.

Eurythmics se reúne pela primeira vez em cinco anos

Eurythmics

O duo mais icônico dos anos 1980 voltou! Annie Lennox e Dave Stewart, que formam o Eurythmics, se reuniram para um evento beneficente comandado por Sting. A dupla tocou seus maiores sucessos no Beacon Theatre de Nova York junto com vários outros artistas. A última vez que Annie e Dave se reuniram foi em 2014, em uma homenagem aos Beatles. O evento fez parte da festa do Grammy. Desde então, o Eurythmics não aparecia nos palcos. Na breve apresentação, optaram pelos clássicos. Entre eles, Would I Lie to You?, Here Comes the Rain Again e a famosa Sweet Dreams (Are Made of This). Um cover de Don’t Stop Believing, do Journey, foi o momento perfeito para reunir todos os convidados no palco. Sting & Friends We Be Together também teve performances de Bruce Springsteen, James Taylor, Ricky Martin, H.E.R., entre outros. A festa foi apresentada pelo ator Robert Downey Jr. Confira a performance da banda:

Festival GRLS! celebrará mulheres na música em SP

GRLS!

Com curadoria do Popload, a Time For Fun promove o festival GRLS!. Dedicado à destacar o papel feminino na indústria musical, o evento já tem datas definidas. Serão dois dias de palestras, workshops, debates e shows no Memorial da América Latina, em São Paulo. O festival acontecerá nos dias 7 e 8 de março. Segundo a diretora artística da T4F e sócia da Popload Paola Wescher, o festival reúne pautas necessárias pela equidade na indústria. “Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada”. “Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido. Celebrar tudo o que já foi conquistado e abrir caminho para o que ainda precisamos melhorar, criar e conquistar”, concluiu Wescher. A prévia do festival virá com podcasts produzidos pela Popload Radio, além de matérias exclusivas das artistas participantes. Também serão feitas ativações em um portal especial para o GRLS!. Filosofia de equidade O conceito do festival abrange o potencial comunicativo da música. Alinhando sua proposta com a estrutura, o evento se compromete a ter uma escalação 100% composta por artistas mulheres. Em eventos e festivais de música, 87% das escalações são compostas por homens. Neste cenário, os cachês das artistas mulheres são 28% menores que os dos homens, uma diferença que aumenta com a idade. Os levantamentos foram feitos pela BBC Reality Check e União Brasileira de Compositores. Ícones femininos internacionais e nacionais, desde o MPB até o indie e pop terão presença exclusiva nos palcos. Este compromisso afirma o poder transformativo da música, ampliando as vozes femininas com espaços dedicados a palestras, oficinas e muito diálogo. As informações sobre datas de venda, valores de ingressos e lineup serão divulgadas em breve. O público poderá adquirir ingressos separados. Terão a opção de comprar somente para as palestras e workshops, somente para os shows ou para ambos.

Cyndi Lauper recebe convidados para show beneficente

Cyndi Lauper

Todo fim de ano, Cyndi Lauper organiza uma ação beneficente chamada Home For The Holiday. O evento busca arrecadar fundos para a True Colors United, ONG fundada pela artista em prol de jovens sem-teto da comunidade LGBTQ+. Na edição deste ano, Cyndi recebeu vários convidados em apresentações surpreendentes. Um exemplo é Marylin Manson! A dupla emendou Beautiful People, hit sombrio de Manson. Além do moicano radical, Cyndi entregou uma performance emblemática. A outra grande apresentação foi com Henry Rollins. Juntos, cantaram Rise Above, clássico de sua banda Black Flag lançado em 1981. Não são só as roupas – Cyndi Lauper realmente assumiu seu lado punk no palco! A cantora pop Ke$ha também foi convidada especial no evento. A dupla cantou um dos maiores sucessos de Cyndi, Girls Just Wanna Have Fun. Com muito carisma e atitude, Cyndi entregou uma apresentação divertida. Sempre bem humorado, Perry Farrell também subiu ao palco para cantar com Cyndi. A música escolhida para a dupla foi Money Changes Everything. Belinda Carlisle foi a última convidada da noite. A cantora acompanhou Cyndi na balada True Colors, que é sempre um momento emocionante para os eventos. A combinação vocal fortaleceu a canção, que encerrou as apresentações musicais da noite. Outros artistas como King Princess, Perry Farrell, Lily Tomlin e Brandi Carlile também marcaram presença. O evento aconteceu em Los Angeles, no palco do famoso The Novo.

Sweetener Tour: Ariana Grande anuncia álbum ao vivo

Sweetener Tour

Depois de 12 meses em turnê com sua Sweetener Tour, Ariana Grande anunciou o lançamento de um álbum ao vivo. Contemplando seus dois últimos álbuns, Sweetener e thank u, next, a excursão rendeu 29 faixas para o novo disco. A coleção foi anunciada pela popstar pelo seu perfil no Instagram. Algumas canções de Dangerous Woman (2016) e My Everything (2014) também foram incluídas no projeto, contando com todos os seus maiores hits. Ariana ainda não revelou a data de estreia do álbum ou mais detalhes sobre o projeto. Entretanto, ele já está disponível para pre-saving pelo Spotify. Confira a tracklist completa de Sweetener Tour Live: 01. Raindrops02. God is a Woman03. Bad Idea04. Break Up with Your Girlfriend05. REM06. Be Alright07. Sweetener08. Successful09. Side to Side10. 7 Rings11. Love Me Harder/Breathin12. Needy13. Fake Smile14. Make Up15. Medley16. NASA17. Tattooed Heart18. Only One19. Goodnight and Go20. Get Well Soon21. In My Head Interlude22. Every Time23. The Light is Coming24. Into You25. My Heart Belongs to Daddy26. Dangerous Woman27. Break Free28. No Tears Left to Cry29. Thank u, Next

Feel The Dyeing Note, o cartão de visita do Uchu Conbini

Uchu Conbini foi uma banda de math rock japonesa. Não se sabe ao certo quando foi formada, entretanto sabemos que a mesma teve seu fim em 2015. Com apenas dois álbuns lançados, a banda conquistou certa notoriedade devido ao guitarrista Daijiro Nagakawa, possuidor de uma técnica impecável. A banda brinca com melodias do J-pop aliadas às técnicas instrumentais influenciadas pelo rock progressivo dos anos 1990. Bandas como American Football serviram como grande influência para o grupo, mesmo que de forma indireta. Feel the Dyeing Note O primeiro álbum da banda conta com apenas sete faixas e um total de 30 minutos de duração. Desde o início já podemos perceber que o foco é realmente demonstrar o grande domínio técnico dos instrumentos, aliando isso à uma melodia calma e agradável. Em Pyramid, a primeira faixa do álbum, somos agraciados com uma bela melodia que cresce conforme a música. De cara já somos recebidos com o melhor que a banda pode oferecer. Com uma grande performance por parte dos instrumentistas e vocais sussurrados, somos surpreendidos de maneira muito agradável. No decorrer do álbum há diversas transições entre músicas com vocais e instrumentais. Apesar disso, a falta dos vocais não influência de maneira negativa o som da banda, uma vez que o foco sempre foi nos instrumentos em si. Este é o caso de 8films, a segunda faixa do disco. Apesar de a banda ter abandonado os vocais, eles compensam de maneira extraordinária com uma execução impecável. Outra canção de grande destaque no álbum é tobira, que é uma sequência direta de 8films. Entretanto esta faz um contraposto com a música anterior. Enquanto 8films é mais tecnicamente intensa e até um pouco mais rápida, tobira é mais calma, relaxante e harmoniosa. A última faixa também se destaca por ser um encerramento digno e bem sólido ao álbum. Apesar de termos pouca variação de estilos dentro de Feel The Dyeing Note, o Uchu Conbini consegue retratar muito bem o que foi apresentado anteriormente. Considerações finais Uchu Conbini foi uma das principais bandas recentes do rock progressivo japonês. O seu estilo musical mais calmo e harmônico influencia até hoje diversas bandas do gênero, como JYOCHO. Além disso, é impossível falar desta banda sem citar a grande performance na guitarra. A execução impecável, aliada de um ritmo extremamente relaxante e harmonioso, resulta na grande obra de Uchu Conbini.