American Horror Story tem mais três temporadas confirmadas pela FX

Os fãs que temiam o fim da série American Horror Story após a sua 10ª temporada já podem ficar tranquilos. O canal FX anunciou que a produção foi renovada por mais três temporadas, ou seja, até a 13ª sequência. A atriz Angelica Ross, que participou da nona temporada, chegou a declarar que está disposta a voltar. Além dela, também participaram Emma Roberts, Gus Kenworthy, Cody Fern, Billie Lourd, Leslie Grossman, DeRon Horton e Matt Morrison. Baseada nos filmes de terror slasher dos anos 1980, como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo, 1984 conta a história de cinco amigos que vão trabalhar conselheiros em um acampamento de verão. O que eles não sabem, no entanto, é que um jardineiro psicótico estaria a solta e quer vingança. Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, American Horror Story estreou em outubro de 2011. Ademais, possui temporadas independentes, seguindo personagens e enredos específicos. A produção já recebeu mais de 94 prêmios, dentre os quais 28 Emmys.

Alicia Keys lança single de empoderamento aos marginalizados

Alicia Keys

Às vésperas de apresentar a 62ª edição do Grammy Awards, a cantora Alicia Keys lançou, nesta quinta-feira (9), seu novo single. Underdog marca a estreia do 17ª álbum da americana, batizado de Alicia, junto com outros singles lançados anteriormente, como Time Machine e Show Me Love. Alicia Keys se juntou ao britânico Ed Sheeran para escrever a nova composição, cujo clipe foi dirigido por Wendy Morgan. A inspiração para o visual é a batalha e o preconceito sobre a população marginalizada, a quem a cantora quer empoderar. Em um entrevista, Alicia Keys explicou que vê a palavra ‘underdog’, que pode ser traduzida como oprimido, como uma forma de representar as pessoas que batalham e excedem as expectativas. A cantora irá apresentar o Grammy em 26 de janeiro, ao lado de apresentações de Aerosmith, Lizzo e Billie Eilish, dentre outros. Confira o clipe de Underdog:

Protagonista de Sabrina solta a voz em trailer da terceira temporada

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina ganhou, nesta quinta-feira (9), um trailer musical que promete grudar na cabeça dos fãs. Batizado de Straight to Hell, a música marca a determinação da protagonista que, por amor, vai até o inferno. A nova temporada chega à Netflix em 24 de janeiro. No clipe, temos a volta da atriz Kiernan Shipka no papel de Sabrina Spellman, uma garota metade bruxa em transição entre a adolescência e a vida adulta. A série, que estreou em 2018, é bem recebida pela crítica especializada. O Mundo Sombrio de Sabrina é produzida pela Warners Bros. para o serviço de streaming Netflix, baseada nos quadrinhos Sabrina, Aprendiz de Feiticeira da editora Archie Comics. Confira o trailer da nova temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina:

Red Hot Chili Peppers já está trabalhando em novo disco com John Frusciante

O Red Hot Chili Peppers está trabalhando em um novo disco com John Frusciante, que retornou ao grupo no fim de 2019, após dez anos. Em resumo, quem confirmou a informação foi Chad Smith, baterista da banda, em entrevista à Rolling Stones. “Por enquanto, vamos nos concentrar principalmente em novas músicas e escrever um novo álbum”, revelou ele ao ser perguntado sobre os novos passos do conjunto. Aliás, o novo projeto do RHCP marcará a primeira contribuição em estúdio de Frusciante desde Stadium Arcadium (2006). Vale lembrar que John deixou a banda em dezembro de 2009, e foi substituído por Josh Klinghoffer.

Prince ganhará homenagem em evento especial do Grammy

Prince será homenageado após o Grammy Awards de 2020. Intitulado Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince, o evento juntará diversos artistas. Em resumo, a homenagem ocorre no dia 28 de janeiro, dois dias após a famosa premiação, em Los Angeles. Chris Martin (Coldplay), Dave Grohl (Foo Fighters) e St. Vincent são uma amostra dos músicos convidados. Ademais, Usher, Alicia Keys e John Legend são apontados como principais nomes do concerto. A banda The Revolution, que acompanhou Prince por muito tempo também estará presente.

Stone Sour libera mais uma demo do início de sua carreira

O Stone Sour segue divulgando demos do início de sua carreira. Em resumo, a faixa da vez foi Blue Study, que está no disco homônimo de estreia do grupo. Anteriormente, a banda já havia lançado uma rara versão de Get Inside, também presente no álbum de 2002. Vale lembrar que o conjunto já avisou que não pretende lançar um novo projeto de inéditas. Contudo, estes antigos projetos divulgados estão agradando os fãs.

David Bowie terá dois discos póstumos lançados em 2020

David Bowie

Ainda em comemoração ao aniversário de David Bowie, mais novidades vêm a tona. O camaleão ganhará duas homenagens especiais este ano. Serão dois álbuns póstumos, repletos de faixas inéditas e boas surpresas. A proposta da Parlophone Records, gravadora responsável pelas publicações póstumas, é reaver o melhor da arte de Bowie. A gravadora vê um grande potencial em trazê-lo “de volta à vida”, considerando seus materiais inéditos uma boa forma de apresentá-lo a novos públicos. Ainda não há tracklist disponível para os novos álbuns. Todavia, segundo o The Guardian, mais inéditos de David Bowie deverão ser lançados a todo vapor. O jornal afirma que a gravadora já tem lançamentos póstumos programados pelos próximos quatro anos. Desde sua morte, foram lançados seis álbuns ao vivo do cantor. Entre eles, Serious Moonlight (Live 83), Live in Berlin (1978) e mais apresentações em festivais. Homenagem a David Bowie ou bom negócio? Segundo a Nielsen Music, logo após a morte do cantor em 2016, as vendas de seus álbuns cresceram em 5.000% nos Estados Unidos. Na semana de sua morte, foram 682.000 unidades vendidas. Mesmo com o gatilho da homenagem, não há como negar o potencial lucrativo deste trabalho póstumo. Todos os lançamentos promovidos pela gravadora têm obtido considerável retorno financeiro. Além das vendas, a discografia de Bowie também fez mais sucesso no streaming. Horas depois de seu falecimento, o Spotify reportou um aumento de 2.700% nos níveis de audição do cantor. Desde então, a Parlophone tem se comprometido com novos lançamentos. O EP Is It Any Wonder?, que terá uma faixa lançada por semana, também é obra da gravadora. A primeira canção, liberada no dia em que Bowie comemoraria 73 anos, foi divulgada nesta quarta-feira (8).

Mac Miller terá álbum póstumo lançado em janeiro

Mac Miller

A família de Mac Miller anunciou o lançamento de um álbum póstumo em homenagem ao músico. Com previsão de estreia em 17 de janeiro, o novo disco se chama Circles, remetendo ao antecessor Swimming (2018) em uma metáfora bem sensível Após o lançamento de Time, sua primeira canção póstuma, o novo álbum traz uma carga muito pesada para a família. Em comunicado oficial, a família comentou algumas dificuldades neste processo. Além do lançamento póstumo, o comunicado também esclarece o processo de criação de Mac, explicando o conceito de estar “nadando em círculos”, como sugerem os títulos de seus dois discos. O rapper faleceu aos 26 anos, em 2018. Mac foi vítima de uma parada cardíaca em decorrência de overdose. De acordo com o TMZ, o rapper teria ingerido fentanil por acidente, pois esperava analgésicos a base de oxicodona. O traficante responsável pela troca foi indiciado e levado pela polícia em setembro de 2019. Leia o comunicado completo da família de Mac Miller: “Aqui estamos. O ato de estar aqui escrevendo isso é surreal. No momento da sua morte, Malcolm estava bastante envolvido no processo de gravar o álbum que acompanharia Swimming, chamado Circles. Dois estilos diferentes se complementando, completando um círculo – O conceito era estar nadando (‘swimming’) em círculos (‘circles’). Ele vinha trabalhando com Jon Brion, que após ouvir algumas versões iniciais das canções, cancelou outros compromissos para ajudar Malcolm a deixá-las perfeitas. Após a sua morte, Jon se dedicou a finalizar Circles baseado no tempo que passou e nas conversas que teve com Malcolm. Somos eternamente gratos a Jon e a todos que se dedicaram ao trabalho difícil e emocional de trabalhar nesse lançamento. Esse é um processo complicado que não tem resposta certa. Não tem um caminho claro. Somente sabemos que seria importante para o Malcolm que o mundo ouvisse. Uma das decisões mais difíceis no processo é como comunicar isso da melhor forma para as pessoas – como passar a mensagem com conteúdo ao mesmo tempo em que as coisas que devem permanecer sagradas permaneçam sagradas. Então esse aqui será o único post em qualquer um dos seus canais. Informações sobre esse lançamento, sua instituição de caridade e o próprio Malcolm podem ser encontradas no @92tilinfinity. Obrigado a todos os fãs que o apoiaram incondicionalmente todos esses anos. Sentimos a falta dele. Só podemos imaginar aonde Malcolm iria e apreciarmos onde ele esteve. Esperamos que vocês separem um tempo para ouvir. O rosto dele quando todo mundo ouvia dizia tudo. Com humildade e gratidão. A família de Malcolm“.

Megadeth anuncia oficialmente retorno aos palcos!

Megadeth

Boas notícias: o Megadeth está de volta. A novidade foi anunciada no perfil oficial da banda no Twitter, que confirmou o retorno de sua Killing Road Tour. O grupo estava em uma breve pausa após o vocalista Dave Mustaine receber um diagnóstico de câncer na garganta. Em outubro de 2019, o frontman finalizou seu tratamento. Após plena recuperação, a banda já está reunida e pronta para subir aos palcos. Inclusive, o Megadeth deixou shows “pendentes” no Brasil… Vamos aquecer a torcida para a volta da banda!