Assista o primeiro trailer do documentário do Beastie Boys

Beastie Boys

O primeiro trailer de Beastie Boys Story, documentário dirigido pelo amigo de banda Spike Jones, acaba de ser lançado. Na primeira prévia, acompanhamos alguns detalhes da carreira da banda. Adam“Ad-Rock” Horovitz e Michael “Mike D” Diamond, os dois membros remanescentes do grupo de rap rock, apresentam essa lembrança histórica. O trailer também mostra recortes de clipes icônicos, notícias sobre o auge do grupo e mais imagens. Tudo isso sob a trilha sonora da icônica Sabotage. Confira o trailer: O documentário fará sua estreia em março, no evento South by Southwest. Também será lançado em salas IMAX selecionadas em 3 de abril, e posteriormente pela Apple TV+, em 24 de abril.

Grammy 2020 é marcado por protagonismo jovem

Grammy

Em uma noite marcada por homenagens ao jogador de basquete Kobe Bryant, um dos maiores da história da NBA, o Grammy consagrou a cantora Billie Eilish. Aos 18 anos, ela se tornou a primeira mulher a conquistar os quatro principais prêmios na mesma noite. Ao todo, foram cinco prêmios, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano e Revelação. Com show marcado no Allianz Parque, em São Paulo, a cantora despontou em 2019 com o hit Bad Guy. Ele está presente em seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? Em pouco tempo, viu grandes nomes da música pop e rock exaltando o seu trabalho. Não dá para dizer que foi injusto, mas a concorrência era forte. Lizzo, de 31 anos, que competiu nas mesmas categorias, me parece uma artista mais completa. No entanto, não saiu de mãos vazias. Faturou três troféus (Álbum Contemporâneo, Performance R&B Tradicional e Performance Solo Pop). Grammy dos jovens Mas o Grammy deste ano deixou outra marca louvável. Das 30 categorias mais concorridas (são 84 ao todo), 18 artistas foram premiados. Somente seis deles estão na faixa acima dos 40 anos de idade (Elvis Costello, Tool, The Chemical Brothers, Rodrigo y Gabriela, DJ Khaled e Patty Griffin). Willie Nelson venceu em Country, mas não entrou nessa lista das categorias mais badaladas. Assim como outros artistas experientes, mas em sessões sem tanto barulho. Além de rejuvenescido, o Grammy prova que existe muito artista novo e bom. E a falta de conhecimento sobre eles é sinal de ignorância de quem consome música. O Lollapalooza, que costuma ser alvo de piada sempre que divulga o lineup, viu muitos artistas sendo premiados. Entretanto, Cage The Elephant (Álbum de Rock, idade média dos integrantes é 36 anos) e Vampire Weekend (Álbum de Música Alternativa, idade média é 35 anos), presentes na próxima edição, comprovaram seus valores. Anderson. Paak (33 anos, Álbum e Performance R&B), Tyler, The Creator (28, Álbum de Rap) e Gary Clark Jr (35), atrações de edições recentes, também foram festejados. Gary, aliás, brilhou em território dominado por veteranos. Música de Rock, Performance de Rock e Álbum de Blues Contemporâneo foram seus troféus. Vale destacar também Lil Nas X (20 anos, Performance Duo/Grupo Pop), 21 Savage (27, Música de Rap), Koffee (19, Álbum Reggae) e Esperanza Spalding (35 anos, Álbum de Jazz Vocal). Todos superando artistas muito mais veteranos. Performances especiais Nas apresentações, os veteranos fizeram bonito. O grande destaque foi o reencontro do Aerosmith e Run DMC, tocando a clássica Walk This Way. Demi Lovato também retornou ao palco após um ano afastada. E Alicia Keys comandou a festa com várias improvisações e homenagens.

Karen O e Danger Mouse fazem cover de Lou Reed

Karen O e Danger Mouse

Os clássicos continuam tendo vez no pop contemporâneo. O cover da vez, feito por Karen O e Danger Mouse, foi de Perfect Day, canção de Lou Reed. A dupla prestou homenagem ao frontman do Velvet Underground com uma versão comovente de um de seus maiores sucessos. Eles já trabalharam juntos anteriormente. Na ocasião, gravaram o disco colaborativo Lux Prima. Uma das faixas do álbum, inclusive, foi indicada ao Grammy deste ano, mas perdeu para uma música de Gary Clark Jr. Ouça a versão de Perfect Day clicando aqui.

Yungblud faz show surpresa no Grammy com Third Eye Blind

Yungblud

Yungblud se uniu ao Third Eye Blind para uma apresentação surpresa no Grammy. A reunião no palco resultou em uma performance de Graduate, single de 1997 da banda. Confira um trecho: Os fãs tiveram uma suspeita da performance conjunta quando Yungblud apareceu no backstage da premiação. O artista aparece brevemente no Instagram, posando para câmeras. Ao mesmo tempo, o vídeo começou a circular por perfis de fã clubes. Yungblud já tem ingressos esgotados para a maioria de seus shows na turnê pela Europa. O jovem artista revelou na mesma ocasião seu desejo em ser o próximo “grande rockstar” dessa geração. Definitivamente, o músico leva jeito para assumir esse posto!

Supla solta Fall To The Ground, primeiro single de novo disco

O cantor Supla divulgou o primeiro single de seu próximo álbum na última sexta-feira (24). Intitulada Fall to the Ground, a canção é o primeiro registro do disco que deve chegar ainda em 2020 e ainda não tem um título. Ademais, a faixa conta com a colaboração de Victoria Wells. Embora ainda sem confirmação, o próximo trabalho do artista deve conter diversas participações especiais. Já disponível em todas as plataformas digitas, Fall To The Ground ganhou um lyric video no YouTube.

Lawrence Arms anuncia que está gravando seu sétimo disco de inéditas

O Lawrence Arms anunciou neste domingo (26), que já está gravando um novo disco em estúdio. Em síntese, o trio de Chicago, formado em 1999, conta com seis discos em estúdio gravados. “Welp, há muitas notícias tristes por aí hoje, mas hoje também é o dia em que convergimos para o lendário @sonicranch com @Atlas_Chicago (Matt Allison) para começar a gravar nosso novo álbum. O trovão, ela será trazido em breve. Prometo”, escreveu o grupo. Ademais, o último trabalho divulgado pela banda foi o compilado de grandes sucessos We Are The Champions Of The World: Best Of (2018).

Muito amigos, Kanye West faz homenagens ao astro Kobe Bryant

O rapper Kanye West usou o Sunday Service para homenager Kobe Bryant, astro do basquete que faleceu no último domingo (26), após um acidente de helicóptero. Embora não se vissem com frequência, os dois mantinham uma amizade de longa data. Em síntese, Kanye contou com a participação de Kirk Franklin e Chance The Rapper na homenagem que ocorreu em Burbank, na Califórnia. Nas redes sociais, o músico também fez questão de lembrar os bons momentos com o esportista. “Kobe, nós amamos você, irmão. Estamos orando por sua família e apreciamos a vida que você viveu e toda a inspiração que você deu”, escreveu ele em foto que os dois apareceu em uma sessão de estúdio em 2010. Aliás, neste dia, o atleta realmente ajudou West a finalizar a canção Power.