Liniker, Letrux, Luedji Luna, Maria Gadú e Xenia França se unem em disco de releituras
Liniker, Letrux, Luedji Luna, Maria Gadú e Xenia França se juntaram para lançar o disco Acorda Amor. Em resumo, o trabalho conta com 18 releituras divididas entre as vozes das artistas. “Queríamos fazer um disco político resgatando a história da música brasileira de várias épocas e trazendo questões que sempre estiveram presentes no Brasil, o que amplia a nossa reflexão sobre o momento”, disse Roberta Martinelli, diretora artística do projeto. Além de canções de Rita Lee, Belchior e Gilberto Gil, o grupo ousou e também produziu releituras de canções mais atuais. Como é o caso de Cansaço (Douglas Germano) e Triste, Louca ou Má (Francisco, el hombre). Ademais, você já pode conferir a interessante produção em todas as plataformas digitais.
Sparks informa que seu 25º álbum em estúdio chegará em 2020
Gorillaz abre sua máquina de som e divulga abertura de novo disco
E o Gorillaz segue na ativa. Após lançar os discos Humanz (2017) e The Now Now (2018), a banda divulgou nesta terça-feira (28), a primeira canção de seu novo álbum de estúdio. Intitulada Song Machine Theme Tune, a faixa tem apenas 24 segundos. Em síntese, a música deve ser uma espécie de abertura do novo trabalho, que provavelmente se chamará Song Machine. Ademais, o Gorillaz deve lançar um novo single do projeto já nesta quinta-feira (30).
Changes: com data definida, Justin Bieber lança mais um single do álbum novo
Baterista do Corrosion of Conformity, Reed Mullin morre aos 53 anos
Indie rock de Goiás ganha fôlego com as bandas Two Wolves e Templates
Trojan aterrissa no Brasil com singles de Covil do Flow, U-Roy e SSHH
O selo Trojan Jamaica aterrissou no Brasil. Sob o nome Trojan Brasil, o selo anunciou o lançamento de sua marca na América Latina. Além disso, a estreia também contou com a divulgação de três singles, lançados na última sexta-feira (24). Um show, realizado no sábado (25) em São Paulo, também marcou o início da turnê que celebra o Trojan Brasil. Criado para explorar o legado musical jamaicano, o Trojan Jamaica também se expande para gêneros como a soul music. O projeto foi desenvolvido em julho de 2019 pelo baterista do The Who, Zak Starkey. Com o filho de Ringo Starr, também participa a integrante do duo SSHH, Sharna Liguz. O lançamento do selo também contou com a estreia de três singles, uma parceria entre artistas brasileiros, britânicos e jamaicanos. Da Jamaica, U-Roy divulgou a canção Wake the Town, ao lado do duo britânico SSHH, que lançou Extra Extra com o brasileiro BNegão. Ainda pelo Brasil, os cariocas do Covil do Flow lançaram o hit Favela Town. Confira o single Extra Extra:
Direto de Porto Alegre, Punkzilla! lança novo clipe
Alexandre lança álbum com inspiração oitentista
Bem representada, a cena da música alternativa do Rio Grande do Norte ganhou um mais novo lançamento. O cantor e compositor Alexandre lançou, na última sexta-feira (24), seu álbum Agosto. Inspirado por um relacionamento de seis anos, o potiguar divulgou a produção através do selo Rizomarte. De acordo com Alexandre, Agosto viaja pelas fases do amor através de suas oito faixas. Com a produção e a bagagem de vida pessoal, o compositor quis demonstrar desde a paixão platônica até o amadurecimento de uma relação. Além do novo disco, o potiguar também lançou um clipe para a canção Ê, Chuva, gravado ao vivo em estúdio. Agosto foi antecipado com o single Veraneio, produzido ao lado de Gustavo Arruda, da banda Plutão Já Foi Planeta. Ainda segundo Alexandre, Agosto leva influências pop modernas e oitentistas. Confira o clipe de Ê, Chuva: