The National traz cover de INXS para o disco Songs for Australia

O The National divulgou sua versão para a canção Never Tear Us Apart, do INXS. Em síntese, a faixa entrará no disco Songs for Australia, que é uma compilação de covers de artistas australianos que terá seu lucro revertido para a reabilitação do pais atingido por incêndios. Embora a banda tente permanercer fiel à canção original, seu som indie acaba dando uma nova vida ao trabalho. Bem interessante. O álbum que foi finalizado em cerca de dois meses, e deve chegar no dia 12 de março, começou por uma ideia da artista Julia Stone. Aliás, ela também participa da coletânea com um cover de Beds Are Burning, produzida originalmente pelo Midnight Oil. Ademais, todo o lucro com vendas será direcionado a várias organizações que trabalham diretamente na reabilitação das queimadas.

Carnaval censurado? Bandas denunciam represálias da PM

Carnaval censura

Duas bandas contratadas para tocar em pontos de folia no Carnaval enfrentaram momentos de tensão com a Polícia Militar. Ambos os casos ocorreram em Pernambuco, na segunda e terça-feira de Carnaval. A banda Janete Saiu Para Beber, que se apresentava na Rua do Apolo, no Bairro do Recife, relatou que foi proibida e até ameaçada de prisão porque cantava uma música de Chico Science. A canção em questão, Banditismo por uma questão de classe, foi interrompida pela PM. Segundo relato nas redes sociais, a banda sofreu represália. “A Polícia Militar fez uma barreira entre público e banda. Tivemos que parar o show com ameaça de levar nosso vocalista preso. A produção foi incrível e conseguiu reverter a situação, mas o mais absurdo foram os argumentos: Chico Science não pode tocar, não pode!”. Outro grupo que sofreu ameaças foi a banda Devotos. O grupo se apresentava na terça-feira, no polo Várzea. Os integrantes afirmam terem sido alertados pela PM de que o show seria encerrado caso insistissem nessas canções. No caso, a mesma música de Science gerou a faísca para o atrito. Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse que “não há qualquer tipo de proibição à exibição de nenhuma música durante o Carnaval ou em qualquer época do ano”. Ainda segundo a nota, a PM só orienta a suspensão de blocos que tenham estourado tempo previsto para desfiles, porque podem prejudicar o planejamento operacional. Ainda afirmam que os organizadores das agremiações podem procurar o Batalhão responsável ou mesmo a Corregedoria Geral para formalizar queixas.

Álbum tributo de Glenn Danzig a Elvis Presley ganha estreia

Glenn Danzig Elvis Presley

Glenn Danzig, mais conhecido pelo trabalho com o Misfits, se comprometeu a fazer um álbum de covers de Elvis Presley em 2014. Seis anos depois, o projeto finalmente se tornará realidade. Com estreia estimada para 17 de abril, Danzig Sings Elvis já tem duas performances ao vivo agendadas. As datas serão anunciadas em breve, mas os locais já estão certos: São Francisco e Los Angeles. A ideia de um álbum de clássicos gravados por um ícone do horror punk parece estranha à primeira vista. Entretanto, as expectativas para o projeto são bem altas. Segundo comunicado oficial de Danzig, por enquanto, haverão apenas apresentações mais íntimas. A ideia do artista é “capturar uma atmosfera retrô de clubes noturnos de Vegas”, que será incorporada nesses dois shows especiais. Confira a arte de capa e o tracklist completo: 1. Is It So Strange 2. One Night3. Lonely Blue Boy4. First in Line5. Baby Let’s Play House6. Love Me7. Pocket Full of Rainbows8. Fever9. When It Rains It Really Pours10. Always on My Mind11. Loving Arms12. Like a Baby13. Girl of My Best Friend14. Young and Beautiful

Whoosh!: novo álbum do Deep Purple tem estreia marcada

Deep Purple

Já temos mais informações sobre o próximo lançamento do Deep Purple! A banda fará a estreia de Whoosh!, seu novo álbum, em 12 de junho, bem no Dia dos Namorados brasileiro. O 21º álbum da banda será produzido por Bob Ezrin, mesmo responsável pelos dois últimos discos do Deep Purple. Whoosh! sucede Infinite, de 2017. O álbum em questão alcançou sucesso expressivo nas paradas globais, chegando às primeiras posições na Alemanha, Suíça e Polônia. Contudo, o lançamento não terá uma grande estreia no que diz respeito a turnês. A banda deve promover o disco com um pequeno circuito de cinco datas pela Inglaterra, partindo de outubro. Mas fica uma boa surpresa para os fãs: a apresentação terá como convidados especiais o Blue Oyster Cult.