Frank Turner performa Falling in Love do NOFX em novo single de West Coast x Wessex

O cantor Frank Turner e o NOFX estão contando os dias para divulgar seu disco em conjunto. Em resumo West Coast x Wessex chegará no dia 31 de julho. O registro contará com 10 faixas divididas entre os artistas. Ademais, nesta terça-feira (30), foi divulgado o single Falling In Love. Vale lembrar que originalmente, a música foi criada pelo NOFX em 1997. No disco, vemos a versão de Frank Turner dela. “Quando o Fat Mike me pediu para fazer um cover de NOFX, fiquei impressionado e soube imediatamente que uma das músicas seria Falling in Love“, disse Turner. O frontman do grupo ainda brincou com a situação. “Quando Frank escolheu a canção, eu fiquei muito feliz. E então eu ouvi e pensei: ‘Ele acabou de chutas as nossas bundas’”.

Fontaines D.C. divulga o videoclipe do single Televised Mind

A banda Fontaines D.C. divulgou um videoclipe para a canção Televised Mind. Em resumo, a faixa compõe o próximo álbum em estúdio do grupo, intitulado Hero’s Death, que será lançado em julho. “Essa música é sobre a câmara de ego e como a personalidade é arrancada pela aprovação ao redor. As opiniões das pessoas são reforçadas por um acordo constante, e somos privados de nossa capacidade de nos sentirmos errados”, disse Grian Chatten, vocalista do conjunto. Vale lembrar que o Fontaines D.C. já apresentou a canção I Don’t Belong e a música homônima ao trabalho. E na última semana, confirmou que fará uma turnê no Reino Unido em 2021.

Com Travis Scott, Kanye West apresenta a pesada Wash Us In The Blood; ouça

Quem deu as caras nesta terça-feira (30), foi o rapper Kanye West. Em resumo, o artista divulgou a faixa Wash Us In The Blood. O single conta com a participação especial de Travis Scott e já ganhou um clipe. A canção é o primeiro trecho divulgado do próximo disco do cantor, intitulado God’s Country, que ainda não tem data de lançamento. Ademais, a música mixada por Dr. Dre traz de volta a atmosfera de Yeezus (2013). Vale lembrar que no sexto disco em estúdio de West, ele flerta com tipos diferentes de sons, criando quase que um hip hop progressivo. Anteriormente, Kanye havia lançado álbum Jesus Is King (2019), além de participar diretamente do trabalho Jesus Is Born (2019), feito pelo Sunday Service, coral que acompanha o artista em shows.

Alex Sant’Anna lança novo álbum; confira Baião Amargo

Alex Sant’Anna lançou uma live session da música Algo Novo, do disco Baião Amargo, o terceiro da carreira. Além disso, o vídeo foi produzido durante a quarentena e contou com a participação de Rafael Ramos (teclado), da The Baggios, e Leo Airplane (órgão). Em resumo, Algo Novo fala dos desejos, angústias e vontades do cantor nesse período de isolamento social. Conta também com um videoclipe, além de ser uma das primeiras composições do álbum, com a participação de Marco Vilane. Sobre a escolha da canção, Alex Sant’Anna disse: “Essa música nasceu como uma marchinha, mas ganhou ares mais modernos na fase de produção. Queria o Vilane cantando qualquer música do Baião Amargo e ele adorou exatamente essa”. Álbum Baião Amargo Como resultado, Alex apresenta uma rica diversidade tanto na estética quanto no ritmo, letras e até no clipe de divulgação que conta como abertura o single Por Um Clique.  Ademais, Baião Amargo traz conceitos de afro futurismo, arranjos e fortes percussões, sons de guitarras limpas, psicodelia, e baixos distorcidos. Confira o disco nas principais plataformas de streaming. Mais sobre Alex Sant’Anna  Nascido na Bahia, Alex Sant’Anna iniciou sua carreira em Aracaju e atualmente o cantor e compositor é referência no cenário da música independente. Ajudou na formação da banda NauRêa no qual lançou três CDs, três EPs e um DVD ao lado deles. Teve suas músicas inclusas em coletâneas como a World Music, South America Brasil (2013) e Music From Sergipe (Disco de Barro, 2012). Suas canções já foram gravadas por artistas como: Marco Vilane, Coutto Orchestra, Thiago Ruas e a Banda dos Corações Partidos. Além disso, Alex Sant’Anna já dividiu o palco com artistas como Tom Zé, Zeca Baleiro, Bumcello (França), Debayres (Argentina) entre outros. Já se apresentou em festivais como a Feira Música Brasil (Recife), Porto Musical (Recife), FMI (Brasília), Popkomm (Berlim), Juicy Beats (Dortmund), Casa Brasil (Londres) e Blue Balls (Suiça). O artista faz um mix de rock, MPB e muitos ritmos regionais apresentando toda a poesia cotidiana. Suas maiores referências vão de Nação Zumbi a Radiohead.

Guilherme Schwab promove live no Nikity Sunset

Nesta terça-feira (30), às 17h, vai rolar uma live com o cantor e multi-instrumentista Guilherme Schwab. Estarão presentes a musicista Marcella Albernaz, o percussionista Junior Moraes e Fábio Lessa (diretor musical da Preta Gil). Na live, o cantor irá apresentar músicas que marcaram sua carreira, bem como as inéditas que fazem parte do seu novo EP, Tempo dos Sonhos. A apresentação faz parte do projeto Nikity Sunset em prol dos profissionais de cultura de Niterói, no Rio de Janeiro. As apresentações do evento online têm em seu formato o encontro de dois nomes da cena musical de Niterói, com transmissão pelo canal oficial do projeto Nikity Sunset Live no YouTube. Tempo dos Sonho é novo EP de Guilherme Schwab Vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, em 2015, pela gravação do disco Sol-te com a ex-banda Suricato, o cantor lançou Tempo dos Sonhos. O trabalho é inspirado no aprendizado de didgeridoo – instrumento musical oriundo dos aborígenes australianos. Por fim, o álbum contém arranjos solares e refrões marcantes, que reiteram seu talento como autor e intérprete. Gravado no estúdio Nave 33, e mixado por Moogie Canazio, em Los Angeles, onde Guilherme aportou para finalizar o projeto. Ouça Tempo dos Sonhos

The Baggios lança música com teor político sobre isolamento

the baggios

Depois de quase dois anos do lançamento do álbum Vulcão, indicado ao Grammy Latino 2019, a banda sergipana The Baggios lançou a inédita Quarentena Serigy. A nova música, repleta de coros, mostra enfático posicionamento político. Assim, percorre novas direções sonoras, unindo elementos do cancioneiro brasileiro, e valoriza harmonias vocais. Confira neste link onde ouvir o novo single. Como sugere o título, Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) compuseram a música durante o isolamento social forçado pela quarentena. “Quarentena Serigy nasce de um momento atípico, com todo mundo transformado – a situação mexe com o emocional e o intelecto”, destaca o vocalista. Quarentena Serigy aborda a importância das pessoas se ajudarem e serem mais empáticas. Bem como falam da saudade dos encontros afetuosos com seus queridxs e buscar entender a solidão para enxergar esse novo mundo. Violões, pianos, arranjos de cordas com o timbre sombrio do Melotron se juntam as vozes das participações especiais dos incríveis cantores e compositores sergipanos Alex Sant’anna, Diane Veloso, Luno Torres, Arthur Matos e Sandyalê. Mas é, também, um aceno da The Baggios com o futuro, um momento pós-Vulcão (2018), disco que levou o trio a indicações ao Grammy, uma turnê na Europa e incontáveis shows pelo Brasil. “Nunca estagnamos num único formato de música e esse é o início de uma transição para um possível próximo álbum”, revela Júlio. Segundo o frontman, canções compostas durante a gravação de Vulcão e outras inéditas serão lançadas ao decorrer de 2020.

Juntos Pela Vila Gilda ganha mais força com atrações

Kris Roe, vocalista do The Ataris, participará do Juntos Pela Vila Gilda.

Faltando pouco menos de um mês para o Juntos Pela Vila Gilda, a lista de atrações ganha mais força. Até o momento, 120 nomes já confirmaram presença no evento, que tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de cestas básicas para os moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos. A exibição dos vídeos será no dia 25 de julho, no canal do Blog n’ Roll no YouTube. A transmissão não será monetizada pela plataforma e as doações deverão ser feitas pelo aplicativo PicPay. “Conseguimos uma parceria com o PicPay, que isenta o Juntos Pela Vila Gilda de taxas. Toda a doação será enviada diretamente para a conta do Instituto Arte no Dique”, explica Lucas Krempel, idealizador do evento. O PicPay está disponível para usuários de smartphones Android e iOS. Para fazer a doação é simples: o interessado baixa o app, cadastra o cartão de crédito nele e faz a transferência após a leitura do QR Code que estará nos vídeos do Juntos Pela Vila Gilda. Entre os nomes confirmados estão músicos da região, de outros estados e até internacionais: The Ataris, Supla, Gustavito Amaral, Tuca Mei, André Abujamra, Velhas Virgens, Plebe Rude, The Bombers, Zimbra, Surra, Bula, Gomes do 8, Nuno Mindelis, Tiqueque, Farra dos Brinquedos, Wander Wildner, Badke, Autoramas, Gabi Doti, Claudio Lins, Julies, The Parking Lots, Sandinistas, Rota 54, Dope Times, Evandro Mesquita, Nasi (Ira!), Nekro (Boom Boom Kid), Johnny Monster, Playmoboys, Leo Maier, Filippe Dias, Carla Mariani, Pedro Bara, Alba Santos, Armandinho, Davi Moraes, USREC, Dani Coimbra, Guilherme Schwab, Coruja BC1, Radiola Santa Rosa, Monkey Jhayam, Afrofuturista, Abraskadabra, Alma Djem, Mika, Adonai (Cidade Verde Sounds), Big Mountain, entre outros. Participações especiais Entre as apresentações musicais, personalidades também farão pedidos por contribuições do público. O diretor de cinema Afonso Poyart, os escritores Manoel Herzog, Ademir Demarchi, José Roberto Torero, Marcelo Ariel, entre outros estão confirmados. Fique de olho no Blog n’ Roll. Atualizações diárias do evento serão publicadas aqui.