Nowhere I Am: Josh Klinghoffer convoca Flea para participar de sua nova música

O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer relembrou um pouco seus tempos de banda. Ele se reuniu com Flea para o novo single de sua carreira solo, onde assina sob o nome de Pluralone. Ademais, a música será lançada em vinil no final do mês. Ela também está disponível para compra em algumas plataformas. “Nowhere I Am é uma daquelas músicas que eu sinto que tem uma mensagem universal, que todos podem entender”, disse Josh. Vale lembrar que ao sair do Red Hot, Klinghoffer confirmou que não há qualquer tipo de ressentimentos entre ele e a banda.

Pussy Riot traz protestos à tona na faixa Riot

A banda Pussy Riot compartilhou a canção Riot nesta sexta-feira (3). A faixa é inspirada nos protestos Black Lives Matter nos Estados Unidos e na recente prisão de Peter Verzilov, integrante do grupo. Em síntese, Verzilov foi autuado na Rússia por seu suposto envolvimento na organização de protestos, além de ser condenado a duas semanas de cárcere por xingar policiais. Anteriormente, o conjunto se juntou com os artistas argentinos Dillom, Parcas e Muerejoven na criação da faixa 1312, lançada no fim de maio.

Junto da filha, David Gilmour apresenta primeiro single em cinco anos

O artista David Gilmour apresentou seu mais novo single, Yes, I Have Ghosts. Em resumo, a faixa é o primeiro registro do cantor em cinco anos. Ademais, a música é especial, já que David é acompanhado por sua filha Romany, que toca harpa, além de ajudar nos vocais da canção. “Eu estava trabalhando nesta canção quando entramos em lockdown e fomos obrigados a cancelar a sessão de gravação, e, no final, a solução estava bem aqui, e eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como a voz da Romany se misturou com a minha, além do belo som de sua harpa, que foi uma grata surpresa”, disse. Vale ressaltar que Yes, I Have Ghosts é inspirada no romance de Polly Samson, intitulado A Theatre for Dreamers.

Jennifer Hudson será Aretha Franklin em filme Respect

A atriz, cantora e compositora Jennifer Hudson, ganhadora do Oscar com o filme Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, interpretará a diva do soul Aretha Franklin. Além disso, no último domingo (28), a Universal Pictures lançou o primeiro trailer e cartaz do filme intitulado Respect: A História de Aretha Franklin, que foi escrito e dirigido pela estreante no cinema Liesl Tommy (Mrs. Fletcher, Jessica Jones e Insecure). O filme conta a história da maior voz do r&b e soul nos cinemas e está programado para estrear dia 25 de dezembro, nos EUA. A cinebiografia retrata a infância da cantora até sua ascensão como ícone da música, dos movimentos em favor das mulheres, dos direitos civis da comunidade negra norte-americana, além de abordar a jornada da cantora em meio ao turbulento cenário social e político dos EUA de 1960. Ademais, Aretha foi a primeira mulher a entrar para o Rock & Roll Hall of Fame. Além de ser uma das cantoras que mais ganhou Grammys na história da indústria musical, sendo 21 gramofones. Além de Jennifer no papel principal, o elenco conta com nomes como Forest Whitaker, Audra McDonald, Marlon Wayans. Como resultado, o filme contará com grandes sucessos da cantora como I Say a Little Prayer, (You Make Me Feel Like a) Natural Woman, Do Right Woman – Do Right Man, Think, entre outros sucessos. Em suma, a produção está prevista para chegar aos cinemas brasileiros apenas em 11 fevereiro de 2021. Confira o trailer abaixo.