Alfamor divulga clipe de Babylon e já prepara lançamento de seu disco

A artista Paola Alfamor divulgou mais uma prévia de seu próximo disco, Onça, que chegará no dia 4 de setembro. Ademais, a boa da vez é o clipe de Babylon, segundo single do próximo álbum da cantora. Vale lembrar que a canção havia sido lançada em janeiro. Em resumo, o vídeo foi dirigido por Ana Lu e pela própria Paola. A ideia do clipe segue a onda da música em ser um hino feminista. Com uma mensagem bem direta, que evoca a liberdade de ser. “Porque isso né, sem financiamento algum, tudo na raça e na parceria. Mandei mensagem pra cada uma falando um pouco sobre a música e essa gana de encontro. Mandei pra manas mulheres cis, mulheres trans, não-binárias, drags e pras bi (meus amigues homens gays), porque em Babylon tenho a participação especialíssima de Bruno Capinam, minha mana querida, exatamente para expressar que esse grito de não! vem do feminino, das pessoas femininas contra esses modos machistas abusivos”, disse Alfamor sobre convidar seus amigos para participar de todo o processo de gravação.

Banda Circus lança novo clipe; confira Renascer

A banda Circus lançou recentemente o clipe e single Renascer com uma pegada forte de hardcore e alternativo. Além de ser conhecida no cenário carioca, a banda vem com uma forte crescente não só nas letras como também nas experiências vivenciadas ao longo dos anos. Ademais, a canção fala de novos rumos, de reflexão acerca do encontro consigo mesmo e da oportunidade de aprender com os erros. Como resutado, o single tem um forte significado. O vocalista Bernardo Tavares declarou: “Renascer fala sobre todas as mudanças da nossa personalidade, sobre todas as máscaras que a gente tem e vai trocando de acordo com as situações e ambientes, sempre se adaptando”. Em contrapartida, o clipe é uma prévia do álbum Transmissão, que será lançado ainda este ano e foi realizado com uma campanha de financiamento coletivo com a ajuda dos fãs. Além da forte entrega da galera, o vídeo foi marcado sob a luz de um lindo pôr do sol que arremete o sentimento de renascimento. O single está disponível nas principais plataformas de Streaming. Sobre a banda A banda Circus foi iniciada a pouco mais de cinco anos por um grupo de amigos na Zona Norte do Rio de Janeiro. É formada por Bernardo Tavares(vocal), Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). Já participou de turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Aurora Rules e outros nomes de peso. Sua discografia conta com o disco Em Meio à Destruição, além dos singles Tempestade, Contra Cena, Cidadão de Bem, O Ciclo e O Plano.

Crítica | Wolves of Karelia – Wolfheart

Os finlandeses do Wolfheart realmente não querem saber de perder tempo. Desde 2013, já são cinco álbuns de estúdio, contando com o recém lançado Wolves of Karelia. De fato, é um ritmo alucinante de trabalho, principalmente quando lembramos das turnês infindáveis que rolaram nesse período. Quem só tem a ganhar com isso são os aprecidadores do destruidor death metal melódico do grupo, que aqui surge mais potente do que nunca. Sendo o guitarrista e vocalista Tuomas Saukonnen a mente criativa por trás do Wolfheart, Wolves of Karelia chega para manter o mesmo nívels dos dois últimos álbuns da banda, os ótimos Constellation of The Black Light (2018) e Tyhjyys (2015), acrescentando ainda mais peso. Que o diga a faixa de abertura, Hail of Steel, com forte acento black metal. Há quem chame o Wolfheart por “winter metal”, e ao ouvir sons como Horizon on Fire e Reaper, fica difícil discordar. Clima gélido O material esbanja um clima gélido, tão caro aos grupos escandinavos, e é aí que reside o principal charme da banda. Tudo parece ter sido feito sob uma imensa camada de gelo e com luzes geradas por uma sombria aurora boreal. A velocidade também faz parte do álbum, cortesia do excelente batera Joonas Kaupinen, que não economiza nos blastbeats quando é preciso. Conforme vamos avançando, outras pérolas do winter metal são cruelmente despejadas em nossos sofridos ouvidos, como Arrows of Chaos, que também conta com interessantes arranjos de teclado e, para encerrar com chave de ouro, Ashes, com elementos de prog metal misturados ao já tradicional estilo do Wolfheart, linda música. Confira um dos melhores álbuns lançados em 2020 até o momento! Wolves of KareliaAno de Lançamento: 2020Gravadora: Napalm Records Faixas:1-Hail of Steel2-Horizon on Fire3-Reaper4-The Hammer5-Eye of The Storm6-Born From Fire7-Arrows of Chaos8-Ashes

Coruja BC1 se apresenta nesta sexta-feira no ShowlivrePlay

O rapper Coruja BC1 está prestes a executar pela primeira vez ao vivo, as faixas do EP Antes do Álbum. A performance será nesta sexta-feira (7), as 20h, no ShowlivrePlay. Lançada em abril, a plataforma se firma como uma alternativa para a real monetização artística mesmo em meio à pandemia. Além de trazer as canções do seu último projeto, o artista também responderá aos vídeos enviados por fãs. Para saber mais sobre como assistir, acesse o site da ShowlivrePlay.

Crítica | Surrounded By Decay – Axecuter

Nos tempos atuais é muito comum haver bandas que misturam tantos estilos musicais que tentar inserí-las em um rótulo torna-se uma tarefa quase impossível. Não com os paranaenses do Axecuter. O trio formado por Damnented (voz e guitarra), Rascal (baixo) e Vernadi (bateria) pratica heavy metal. Simples assim. E dos bons, diga-se. A começar pela capa, carregada de sarcasmo, passando pelo visual e pela timbragem dos instrumentos, tudo em Surrounded By Decay evoca o que há de mais puro no metal. Influências de Metallica (antigo), Judas Priest, Running Wild e afins, esse álbum atinge em cheio quem é adepto do “true metal”. Mas não se trata de nada caricato ou exagerado, longe disso. A musicalidade do trio salta aos ouvidos logo na introdução instrumental que nomeia o álbum, com belíssimas guitarras que chegam a lembrar o canadense Anvil. Rise And Fall pega pesado contra músicos que pensam ser a última bolacha do pacote, e traz riffs afiadíssimos. Outros destaques vão para as ótimas Darkness In Bottles, Collecting Enemies e sua pegada thrash, e Metal In Wrong Hands, que traz de novo a postura do trio, com letras críticas, ácidas e às vezes carregadas de bom humor. Vale lembrar que Surrounded By Decay é o segundo álbum completo do Axecuter, sucedendo o também ótimo Metal is Invencible (2013). Vista o colete, calce o tênis de cano longo e boa diversão. Surrounded By DecayAno de Lançamento: 2019Gravadora: VSF Records Faixas:1-Surrounded By Decay2-Rise And Fall3-Separate Ways4-Darkness In Bottles5-Dying Source6-Collecting Enemies7-Darwin Was Right8-Metal in Wrong Hands9-Spend The Dollar10-Passage Back to Hell

Legends: Jimi Hendrix, e outros astros do rock ganham série especial de documentários

O Film & Arts decidiu abordar toda a história de alguns dos maiores artistas e bandas de rock da história na série Legends, que conta com cinco documentários contando detalhadamente sobre suas respectivas carreiras. Os músicos abordados serão: Jimi Hendrix, David Bowie, Eric Clapton e Sting, além de um episódio contando a trajetória da banda The Smiths. Ademais, a série que inclui entrevistas e imagens inéditas começa a ser exibida nesta sexta-feira (7), às 21h. Toda semana um novo episódio será exibido. Em resumo, o canal Film&Arts está na lista de canais da SKY, Claro TV e Net.