Marilyn Manson revive Joy Divison, T. Rex e David Bowie no pesado We Are Chaos

God's Gonna Cut You Down é a nova cover de Marylin Manson

Sempre trazendo boas canções, o músico Marilyn Manson apresentou nesta sexta-feira (11) o seu novo disco, intitulado We Are Chaos. Produzido por Shooter Jennings, o trabalho conta com a versalidade já conhecida do músico. Sempre flertando com um som mais experimental e barulhento, Manson também abre espaço no álbum para melodias mais dançantes. Ademais, o projeto é inspirado fortemente nas bandas T. Rex, Joy Divison e no músico David Bowie. Em síntese, o artista explica que o álbum foi concluído antes da pandemia da Covid-19, contudo, o trabalho pode ajudar os fãs a ultrapassar este complicado momento. “Ou é sincronicidade, ou o tempo é circular; um momento em que o disco seria mais importante para mim, é-o para quem o ouvir, e tem algo que os ajuda a passar o tempo fechados em casa”, disse em entrevista ao Consequence of Sound.

The Flaming Lips apresenta seu 16º disco; ouça American Head

Quem está de disco novo é o The Flaming Lips. A icônica banda divulgou o álbum American Head nesta sexta-feira (11). Em resumo, o 16º trabalho em estúdio do grupo se difere dos outros por ser algo mais reflexivo, abordando algumas histórias mais delicadas vividas por membros do conjunto. O disco tem presença de Kacey Musgraves, que participa de três faixas: Flowers Of Neptune 6, Watching the Lightbugs Glow e God and the Policeman. “Acho que Steven escreveu no tom da voz de Kacey e ele estava certo. Quando ela estava fazendo isso, você podia ouvir suas pequenas inflexões. E Steven e eu olhamos para ela e dissemos: ‘Cara , isso é exatamente o que esperávamos que acontecesse’”, disse Wayne Coyne.

Monkey Jhayam traz à tona diversas culturas no single Afrochoque

O artista Monkey Jhayam voltou à cena com um novo single. Nesta sexta-feira (11), o músico divulgou o single Afrochoque. Como o próprio título já diz, a faixa é um choque de culturas genuínas e tradições locais com o que há de mais globalizado. “Na Angola, o kuduru; Nigéria, o afrobeat; República Dominicana, o denbow; Jamaica o dancehall; Brasil, o funk. Afrochoque une todos esses estilos como uma pangeia musical. É a diáspora africana se reunindo, se reencontrando, se levantando e expressando a sua voz”, explica Monkey Jhayam. A nova produção tem participação dos produtores Dudu Marote e DJ B8. Em resumo, o clipe tem um roteiro inspirado no filme Jumanji, mas em versão afro. Vale Conferir. Juntos Pela Vila Gilda Vale lembrar que o músico participou recentemente do evento Juntos Pela Vila Gilda, festival produzido pelo Blog N’ Roll

Tom Petty lança gravação inédita de Confusion Wheel

Confusion Wheel

Confusion Wheel chega aos serviços de streaming nesta quinta-feira (10). A faixa, gravada em 1994, fez parte das sessões do segundo álbum solo de Tom Petty, Wildflowers. O lançamento compõe o box set Wildflowers and All the Rest, que tem estreia marcada para 16 de outubro. O álbum terá 15 faixas, composto inteiramente de gravações caseiras que não chegaram ao disco original. Outras gravações do artista foram lançadas em 2020. Entre elas, There Goes Angela (Dream Away), You Don’t Know How It Feels e a homônima Wildflowers. Ouça Confusion Wheel:

Das Minas | Alicia Keys, Demi Lovato, Sia e mais

Alicia Keys

Música para todos os gostos! Nesta semana, os destaques entre os Lançamentos das Minas vão desde o punk rock da L.A. Machina até o R&B de Alicia Keys. Confira nossa curadoria com as principais faixas para incluir na sua playlist. L.A. Machina – Teenage Head / Go! Michelle Balderrama, Suzi Moon e Rikki Styxx se reuniram no projeto L.A. Machina para começar uma nova onda no punk rock. Em antecipação ao disco Welcome to the Machina, o power trio lança dois singles. Com alta produção, letras sarcásticas e riffs sujos, a banda invoca a essência de clássicos como Joan Jett, David Bowie e Iggy Pop. Margo Price – Letting Me Down (Downer Version) Lançado como uma versão mais “calma” da faixa previamente divulgada no álbum That’s How Rumors Get Started (2020), Margo investe no country lento na balada Letting Me Down. Com direito a clipe sublime e romântico, os vocais suaves lembram Dolly Parton e Cyndi Lauper. Stefflon Don – Move Para os fãs de rap, a pedida da semana é Move, novo som da britânica Stefflon Don. Inspirada em seu “antigo eu”, como afirma a rapper na introdução sobre o single, a faixa dançante faz o estilo Cardi B e Doja Cat, com pitadas de Missy Elliott. Illuminati Hotties – ppl plzr Illuminati Hotties lançou um vídeo para a faixa ppl plzr, feito de contribuições caseiras dos fãs. A canção compõe o disco FREE I​.​H: This Is Not The One You’ve Been Waiting For, lançado mais cedo neste ano. Pense em um rolê aleatório, alternativo e divertidíssimo de assistir! La Femme – Paradigme Com instrumental encorpado e estética retrô, a parisiense La Femme reúne todo o glamour possível no single Paradigme. A faixa fará parte do terceiro álbum da banda, que promete mesclar influências de jazz, disco e rock psicodélico. Marshmello, Demi Lovato – OK Not To Be OK Demi Lovato acerta mais uma vez, em uma parceria de sucesso com Marshmello. A faixa abre o diálogo sobre prevenção ao suicídio, apoiada pela organização Hope For The Day (HFTD), que propõe uma ação coletiva de empoderamento sobre saúde mental. Kylie Minogue – Say Something (Syn Cole Remix) Figurando entre as principais charts globais, Say Something ganhou um remix inédito com Syn Cole, DJ e produtor estoniano. A faixa ganha um tratamento dance adicional, que promete impulsionar ainda mais o hit. David Guetta & Sia – Let’s Love Uma parceria antiga e que sempre dá certo: David Guetta + Sia. A faixa veio acompanhada de um lyric vídeo com estética retrô futurista, a tendência absoluta do momento pop. Com uma publicação especial no TikTok, o DJ inspirou a hashtag #LetsLove, espalhando mensagens de amor e positividade. Alicia Keys – Love Looks Better Marcando o início da temporada 2020 de futebol americano, Alicia Keys lançou o single Love Looks Better em performance ao vivo. Na ocasião, aproveitou para anunciar que a NFL criou um fundo de 1 bilhão de dólares para ajudar no empoderamento de comunidades negras dos Estados Unidos.