Matt Helders afirma que Arctic Monkeys trabalha em novo disco

O baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders, afirmou durante uma live que a banda vem trabalhando em um novo disco. Tranquility Base Hotel & Casino foi o último álbum do grupo, lançado em 2018. Ainda durante a live, Matt também contou que esse tem sido um processo complicado, já que os integrantes estão em países diferentes. “Já teríamos terminado o disco se estivéssemos em um momento normal”, afirmou o baterista.
Sobre Trilhos: Faixa do projeto solo de Clemente Nascimento chega ao streaming

Foi divulgado nesta segunda-feira (18), o single Sobre Trilhos, mais um trabalho do projeto solo de Clemente Nascimento, intitulado Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome. Em resumo, a canção já havia sido produzida no final de 2020 para funcionários da empresa de sistema de transporte ferroviário CPTM. “Compus uma música, que não é um jingle e sim uma homenagem para os colaboradores da CPTM, mas uma canção que acaba servindo para qualquer pessoa, que queira dar um rumo na vida, colocar sua vida nos trilhos”, disse. Ademais, Sobre Trilhos teve a participação de Wagner Bernardes nos baixos, bateria e teclado. Além dele, os funcionários da CPTM também contribuiram nos coros finais.
Xandão mistura funk e metal no single Covidão

O vocalista Xandão, da banda Caverjets, divulgou recentemente uma fusão de funk e metal intitulada Covidão. Na faixa, o músico critica aglomerações, a posição do governo diante da pandemia da Covid-19 e a inabilidade do presidente da República em lidar com este assunto. Ademais, a música que conta com a participação de Nian já está disponível em todas as plataformas digitais. Mesmo com a batida de funk tornando a mensagem da canção em sátira, a ideia é alertar a população. “Mesmo sendo uma piada, é um adendo importante à sociedade se cuidar e tomar medidas contra a doença”, disse o músico. Xandão ainda conta que o single é uma crítica direta a “postura fascista e negacionista do presidente da República”.