Little Mix lança Confetti com a participação de Saweetie

O grupo Little Mix retornou com força total no single Confetti. A música é uma versão reformulada e renovada da faixa título do seu álbum mais vendido, Confetti. Aliás, uma das canções favoritas dos fãs, o single conta com a participação da rapper e cantora americana Saweetie, que adicionou seu toque único. Perrie Edwards, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall se estabeleceram como a maior banda feminina do planeta. Em resumo, venderam mais de 60 milhões de álbuns, conquistaram mais de 19 milhões de ouvintes no Spotify, alcançaram mais de 3 bilhões de visualizações no Youtube e totalizaram 12 bilhões de streamings em todo o mundo. No início deste ano, a banda atingiu o número 1 no Reino Unido com o hit Sweet Melody, seu quinto single em primeiro lugar no Reino Unido. Em síntese, o sexto álbum, Confetti, gerou até agora três singles de sucesso e vendeu mais de 4,5 milhões de faixas. A Little Mix foi indicada para Melhor Grupo Britânico no Brit Awards deste ano, que acontecerá no próximo mês. Como resultado, em 2022, a banda finalmente pegará a estrada com sua tão aguardada turnê Confetti em arenas por todo o Reino Unido e a Irlanda. Confira abaixo o vídeo de Confetti, com a participação especial da rapper norte-americana Saweetie.

Caroço Coração: Persie mistura dream pop e música brega em novo single

Uma explosão carnal e sentimental. Nada resumiria melhor o novo single de Persie. “Caroço Coração” mistura o balanço do brega à profundidade do dream pop. Na letra, a cantora aborda o âmbito sensorial das paixões. A faixa chega nas plataformas de streaming pelo selo Maxilar, que é capitaneado por Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK).  A faixa foi produzida de forma remota, contando com a colaboração dos músicos Dreg Araújo (baixo), Chris Kuntz (guitarra), Dio Costa (bateria eletrônica) e Carlos Tupy (guitarra fuzz/reverse, sintetizadores e mixagem). A masterização ficou a cargo de Igor Guimarães.  O videoclipe, por sua vez, traz um paralelo entre o erotismo e a tropicalidade das frutas. A filmagem ocorreu na Chácara Primavera, em Campo Formoso (BA). Na ocasião, Persie dirigiu o material audiovisual em parceria com a filmmaker Thais Demello. Segundo Persie, Caroço Coração é uma metáfora para o teor passional. “Escolhi este título porque sempre imaginei que o coração era o caroço do corpo. E isso está instintivamente ligado aos nossos desejos mais profundos. O caroço gera o fruto proibido que tanto queremos experienciar. E isso também é exibido no videoclipe. Compus essa música me inspirando principalmente na cantora Diana e nas bandas Beach House e Cocteau Twins”. Vale pontuar que Caroço Coração ainda antecipa o álbum de estreia de Persie, previsto para o segundo semestre de 2021. Antes disso, no entanto, outros singles devem ser lançados. 

Invencível: Stereotrilhos reflete sobre toxicidade masculina em novo single

Desconstruir para evoluir. Essa é a chave do novo single da Stereotrilhos: Invencível. A música aborda a toxicidade masculina e ressalta a importância de superar estigmas para expor a sentimentalidade.  A melodia, por sua vez, tem ingredientes de rock, folk e música pop. Assim, a banda se inspirou em nomes como El Toro Fuerte, Vanguart, Pink Floyd e Cazuza durante as sessões de gravação. O lançamento integra o catálogo do selo Elevarte Music e antecipa o álbum de estreia da Stereotrilhos, intitulado Uma forma de sonhar e previsto para o segundo semestre de 2021. A produção é assinada pelo próprio baixista da Stereotrilhos, Rodrigo Murasawa.  O vocalista e tecladista, Juliano Arruda, frisa que Invencível retrata a fragilidade masculina. “A vive numa sociedade muito machista. Por isso, adotamos padrões de comportamento ultrapassados e preconceituosos. Essa letra é um convite à desconstrução e a libertação desses moldes de gerações ultrapassadas”. Rodrigo, por sua vez, aponta para a sentimentalidade da faixa. “É uma música bem introspectiva, onde o eu-lírico fala sobre as suas inseguranças e expõe o medo de se abrir para outras pessoas. Quem é paulistano, sabe muito bem do que estamos falando. É aquela coisa de  termos poucos amigos e muitos colegas. E isso reflete num buraco enorme na gente”. Além de Rodrigo e Juliano, a Stereotrilhos ainda é formada pelo baterista Gabriel Freitas e pelos guitarristas Lucas Almeida e Raul Faria. Anteriormente neste ano, o quinteto lançou os singles Janelas e A Última Música.