Sheryl Crow celebra 30 anos de carreira com álbum ao vivo cheio de hits
Queridinha dos anos 1990, a cantora Sheryl Crow lançou nesta sexta-feira (13) o álbum Live From The Ryman And More. Ela celebra sua ilustre carreira, que se estende por quase três décadas, mas também inclui algumas versões cover cuidadosamente selecionadas de algumas de suas faixas favoritas. O disco foi gravado em um período de cinco noites no Ryman, no Newport Jazz Festival, e no ACE Theatre, em Los Angeles. “Quando eu estava fazendo o álbum só queria poder ter novas experiências com pessoas que amo. Eu amo o que eles fazem e são eles que me inspiram a continuar”, disse Sheryl sobre o novo trabalho. Entre as canções mais esperadas está a versão ao vivo do mega hit If It Makes You Happy, que foi lançado originalmente em 1996. Com 26 músicas, o álbum Live From The Ryman And More traz ainda as participações de Brandi Carlile, Emmylou Harris, Jason Isbell, Lucius, Maren Morris, Natalie Hemby, Amanda Shires e Stevie Nicks, que tornam esse trabalho ainda mais especial.
Machine Gun Kelly libera papercuts, single com videoclipe estranho
Machine Gun Kelly disponibilizou na sexta-feira (13) sua nova faixa, papercuts. A música chega após o anúncio de seu sexto álbum, born with horns, que tem Travis Baker como produtor executivo, marcando seu segundo trabalho consecutivo com MGK. Através de uma postagem em suas redes, MGK apresentou uma tatuagem que é inspirada no novo lançamento. O cantor, que acaba de ser indicado ao VMA na categoria “Melhor Clipe Alternativo”, também disponibilizou o clipe de papercuts. É o primeiro vídeo de rock gravado pelo renomado diretor Cole Bennett, que estreia no canal Lyrical Lemonade do diretor. O clipe começa com uma imagem em preto e branco de MGK careca e sem tatuagem andando em uma motocicleta pela Sunset Boulevard, em Los Angeles. MGK dá agora sequência ao seu álbum de 2020, Tickets To My Downfall, que estreou no número 1 da Billboard 200 e recebeu o Certificado de Platina e vários prêmios, incluindo um MTV VMA, Billboard Awards e o iHeart Radio Awards.
Pilar entrega lindo reggae pop com deboche em Tchau Querido
A cantora Pilar, uma das gratas surpresas do Juntos Pela Vila Gilda, em 2020, divulgou o single Tchau Querido nesta sexta-feira (13). A faixa integra seu novo projeto, Ascenda, e fala de uma situação tragicômica, que talvez muitos consigam se identificar, um ex que não aceita o término. Tchau Querido, um reggae pop, produzido pelo tecladista Adriano Magoo, mixado por Luis Paulo Serafim e masterizado em Los Angeles por Brendan Duffey, mistura vários idiomas, com deboche e bom humor, num intuito de que o apaixonado entenda de uma vez por todas que acabou. Ascenda, esse drama sonoro e visual, está sendo liberando de forma fragmentada. O primeiro ato do projeto começou a ser distribuído pela Warner Music no dia 26 de julho de 2021 e contará com seis faixas. O segundo ato, com sete musicas será lançado dos dias 25 de agosto ao dia 22 de setembro e o terceiro e último ato, com seis faixas concluirá o projeto no dia 12 de outubro. Cada terço da trama explora diferentes cenários da histórica Casa das Caldeiras em São Paulo, ao longo dos três atos, Pilar percorre um jornada pessoal e universal, que se inicia com a tentativa de pertencimento, passa pela desconstrução de valores para culminar com o reencontro de sua essência. O roteiro foi de Ascenda foi idealizado pela própria cantora e co-escrito em parceria com a diretora Alice Hellmann, já a direção de fotografia recebeu o olhar lúdico de Felipe Morozini, o drama luminoso de Oliveira Azul, animações e conteúdos visuais pela VJ Grazzi, captação e edição Libérta Films.
Denzel Curry lança The Game, o esquenta para Madden NFL 2022
O rapper Denzel Curry retornou para compartilhar uma nova música. No primeiro single autônomo do artista em um ano, The Game mostra Denzel em sua melhor forma. Em resumo, ele avalia o estado atual do jogo do rap sob a produção de Charlie Heat. Considerando que Denzel anteriormente teria usado este tipo de oportunidade para lembrar seus colegas de sua habilidade técnica, The Game o vê desacelerar sua entrega para que o efeito completo de suas letras possa ser sentido. A música chega logo depois de ser anunciada como parte da trilha sonora do Madden NFL 2022, marcando o quarto ano consecutivo em que a trilha sonora apresenta um single de Denzel Curry. Anteriormente, ele apareceu com Sumo, Shawshank e Lemonade. Mais recentemente, Denzel Curry se conectou com Robert Glasper para um lançamento exclusivo no Record Store Day de seu álbum Live From Leimert Park. Ele também aparece na nova temporada de The Choe Show, e em um novo episódio de Dave (FX), já lançado.
Carcass transforma em animação Dance of IXTAB, novo single
As lendas do metal extremo inglês Carcass lançaram um videoclipe animado criado por Costin Chioranu (Opeth, Napalm Death) para o single Dance of IXTAB (Psychopomp & Circumstance March No. 1 In B) para o antecipado sétimo álbum de estúdio, Torn Arteries, que será lançado em 17 de setembro pela Nuclear Blast Records. No Brasil o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Jeff Walker, baixista/vocalista e fundador da banda Carcass, descreve Dance of IXTAB com um grito no meio da pandemia. “A música é um hino de festival de pisões que passará batido num estádio pós-covid vazio e cheio de vácuo, onde usarão ventiladores de de ar para empurrar lixo na brisa.” Feroz e descompromissado em sua execução, a habilidade do Carcass em dissecar o death metal de forma intrínseca e mostrar isto para o ouvinte para que ele entenda sonicamente tem sido um ponto de excelência por mais de três décadas. Em 2019 a banda lançou seu primeiro single em mais de cinco anos, Under The Scalpel Blade, que seguiu com o lançamento de um EP chamado Despicable (outubro 2020), colocando um potente procedente para um álbum de estúdio que virá em setembro, Torn Arteries. Novo álbum do Carcass faz referência às demos Com o título que faz referência às demos antigas criadas pelo baterista original Ken Own, lá nos anos 1980, Torn Arteries põe um fim na fase mais moderna da discografia do Carcass, conectando diretamente para quando eles começaram há mais de 30 anos. A arte do álbum também faz referências às fotografias grotescas que aparecem nos clássicos do Carcass, como Reek Of Putrefaction e Symphonies of Sickness. O artista Zbigniew Bielak tentou sair da normalidade para trazer um lapso de tempo de vegetais, em formato de coração, apodrecendo com o tempo em cima de uma placa branca. Esta forma de arte foi influenciada pelo japonês Kusôzu, o que significa: ‘pintar as nove etapas de um corpo em decadência.’