Balara apresenta segundo álbum de estúdio; ouça Aponte Para o Amor
A banda santista Balara comemora o Dia Mundial do Rock com o lançamento do álbum Aponte Para o Amor. Este é o segundo disco de estúdio da banda e traz 12 faixas de estilos como o rock nacional, pop, MPB, faixas instrumentais e um remix. Com um repertório autoral, a banda mostra que é possível mesclar uma sonoridade moderna com letras inspiradoras e melodias que grudam no ouvido sem soar clichê. “Cada verso, cada melodia, cada arranjo desse álbum foi feito com muito amor. Aponte Para o Amor é uma ponte que nos transporta para um universo difícil de encontrar nos charts musicais de hoje em dia. Apontando para um futuro que se faz cada vez mais presente, provando que música pop pode sim ser edificante e inspiradora”, conta Luccas Trevisani, vocal, piano, violão e guitarra da banda. A faixa de destaque do álbum é a inédita Grão (escrita por Luccas Trevisani e Mateus Cristovão) que traz um rock nacional com sonoridade moderna. “Esse single tem uma letra inspiradora e muita energia, fazendo jus ao estilo musical que se celebra no Brasil inteiro todo dia 13 de julho”, comenta. A música chega acompanhada de videoclipe. O álbum conta com 12 faixas, são elas: Aponte Para O Amor; Grão; Coração; É amando que se aprende; Algo Me diz; Quem nunca?; Desfechos que não fecham; Sonhos; Recomeço; Se Eu Morasse em Você e Deixa Ela Voar – Remix. A banda Balara surgiu para o público no início de 2018 após ter sido descoberta pelo produtor Lamps (Lampadinha), vencedor de cinco Latin Grammys. Os integrantes intitulam o gênero musical da banda santista como “pop inspirador”, visto que o intuito do grupo é transmitir mensagens inspiradoras e edificantes em suas músicas. Formada por Daniel Debski (guitarra e backing vocal), Danilo Almeida (bateria) e Luccas Trevisani (vocal, piano, violão e guitarra), em quatro anos de carreira, a banda foi contemplada com dois prêmios internacionais na Espanha: “Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical” e “Melhor Produção em Videoclipe Musical” no renomado Festival de Cinema Prémios Latino com o single Guarde na Mente.
CPM 22 lança “Tudo vale a pena?” em parceria com Sergio Britto dos Titãs
O CPM 22 lançou, nesta quarta-feira (13), o single Tudo vale a pena? em parceria com Sergio Britto (Titãs). A primeira parceria da banda com Britto é resultado da admiração mútua entre os artistas. “Quando o Badaui me procurou pra gente tentar compor alguma coisa juntos já tínhamos nos encontrado algumas vezes. Lembro bem da vez que ficamos trocando uma ideia e acabamos até dividindo o vocal de Epitáfio no show de uma rádio. Sempre achei o CPM 22 a banda mais legal da sua geração”, conta Sergio Britto. Com letra de Sergio Britto e Badaui, Tudo vale a pena? transmite uma mensagem positiva ao falar de coisas do dia a dia. A música é assinada por Britto e o guitarrista Luciano Garcia. “A letra fala sobre coisas simples e corriqueiras às vezes boas, às vezes ruins, mas que vale a pena pelo aprendizado e reconstrução, desde que se tenha a alma evoluída”, diz Badaui. Britto lembra, “a mensagem que Badaui mandou dizia mais ou menos assim – “Vamos fazer uma aí? Uma música pra cima, com um recado positivo e um refrão forte. Vamos nessa? No mesmo dia bolei o refrão e uma primeira parte da música, Badaui escreveu o resto e o Luciano deu uma arredondada em tudo”. “Além da participação de uma importante figura do rock e do punk rock nacional, um ídolo como o Sergio Britto, a maior satisfação foi compor a música em parceria com ele. Acredito que vá agradar tanto ao público do CPM 22 quanto do Titãs”, comenta Badaui. E Britto completa, “a música tá aí pra quem quiser conferir, foi um prazer gravar com eles. Acho que conseguimos realizar a ideia – ficou foda”. Tudo vale a pena? foi produzida por por Luciano Garcia, Ali Zaher Jr e Philippe Fargnoli e estará disponível em todas as plataformas digitais com distribuição Ditto Music Brasil.
Capital Inicial anuncia projeto 4.0, com álbum, DVD e turnê
Os próximos meses serão de celebração para os fãs de uma das maiores bandas de rock do Brasil. O projeto Capital Inicial 4.0 é uma comemoração da história e legado do grupo, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público. Desdobrando-se em três frentes, álbum, DVD e turnê, essa nova era levará os grandes hits para audiências de todas as gerações. Amor em Vão, primeira canção autoral da banda em quatro anos, com feat de Samuel Rosa, inaugurou o projeto e foi lançada no último dia 1. Seu videoclipe contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis (SP). A música Natasha, com Marina Sena, chega no dia 22 às plataformas digitais e Passageiro, com participação de Pitty, dia 12 de agosto. O álbum/DVD com 12 faixas tem lançamento previsto para 26 de agosto e uma versão Deluxe, com cinco canções extras, estará disponível em novembro. Muitas das conhecidas e amadas músicas ganharam novos arranjos e contam com vários convidados especiais. Além disso, faixas lado B também foram revisitadas. O público reconhecerá tanto nomes consagrados, como Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Pitty, quanto nomes da nova geração da MPB, como Marina Sena, Vitor Kley e Ana Gabriela. O DVD foi gravado ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e conta com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e projeto de iluminação de Cesio Lima. A turnê estreia no dia 9 de setembro no Palco Mundo do Rock In Rio 2022. O show especial Capital Inicial 4.0 passará por 20 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.
Surra representa Baixada Santista no Dia do Metal do Rock in Rio 2022
No ano em que completa dez anos de carreira, a banda santista Surra foi anunciada como uma das atrações do Rock In Rio 2022. A apresentação no Rock in Rio ocorrerá no Palco Supernova, em 2 de setembro, o Dia do Metal, que contará como Iron Maiden, Dream Theater, Gojira e Sepultura. Considerada um dos principais expoentes do underground nacional nos últimos anos, a banda, formada em 2012, em Santos, traz na sua bagagem a experiência de duas turnês na Europa, centenas de participações em shows e festivais pelo Brasil, além de mais de dois milhões de plays nas plataformas de streaming. “Para nós é uma honra comemorar os dez anos de banda realizando o sonho de tocar no Rock in Rio”, comenta o baixista Guilherme Elias. “Vamos transportar a energia caótica das nossas apresentações para o palco do festival”, complementa Leeo Mesquita vocalista e guitarrista do Surra, que conta ainda com Victor Miranda na bateria. Mais atrações no Dia do Metal no Supernova Além do Surra, o Palco Supernova contará com outros nomes fortes do cenário independente nacional. No mesmo dia dos santistas, o Dia do Metal, Crypta, Matanza Ritual e Ratos de Porão também se apresentam. Ike, Hiosaki, Yunk Vino e MC Poze do Rodo convida Bielzin completam o line-up do dia 3, junto com o já anunciado trapper TETO. No dia 4, WC No Beat e convidados: Felp 22, Hyperanhas e Mc Th se apresentam no palco encerrando o primeiro final de semana do festival. A organização também anunciou os convidados de Lil Whind, alter ego do humorista e influenciador Whindersson Nunes, que será o headliner do dia 4: Doode, Omni, Reid e Wiu. No segundo final de semana, a Cali abre as apresentações no Supernova, seguido por Scatolove, O Grilo e o já anunciado Francisco, El Hombre. Para o dia 9 de setembro, o festival anunciou Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco e Supercombo. No dia 10, Macacko, João Napoli e Daparte se unem a Jovem Dionísio, para se apresentarem no espaço. E, encerrando o segundo final de semana do festival, Muse Maya, Mariah Nala e Bianca completam o Dia Delas, junto com Priscilla Alcântara. Confira o line-up completo do palco 02/09 – Crypta, Surra, Matanza Ritual e Ratos de Porão 03/09 – Ike, Hiosaki, Yunk Vino, MC Poze do Rodo convida Bielzin e TETO 04/09 – WC no Beat e convidados: Felp 22, Hyperanhas e Mc Th e Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU 08/09 – Cali, Scatolove, O Grilo e Francisco, El Hombre 09/09 – Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco e Supercombo 10/09 – Mackaco, João Napoli, Daparte e Jovem Dionísio 11/09 – Muse Maya, Mariah Nala, Bianca e Priscilla Alcântara Histórico recente de santistas no Rock in Rio Na edição de 2015, a banda Erodelia foi a escolhida para o Palco Pepsi by Pleimo, um concurso que levou cinco nomes independentes para o Rock in Rio. Na mesma edição, a Bula também marcou presença. Em 2019, a última antes da pandemia, Zimbra, Bula e Dani Vellocet também se apresentaram, todos no Palco Supernova.