HBO Max vai exibir show de The Weeknd na Califórnia; veja data

Com cenas capturadas nas três apresentações que realizou entre setembro e novembro de 2022, o show de The Weeknd no Sofi Stadium, na Califórnia (EUA), ganhará transmissão exclusiva no dia 25 de fevereiro, na HBO Max. O show faz parte da turnê de divulgação After Hours Til Dawn, que reúne o repertório de seus mais recentes álbuns, After Hours, de 2020; e Dawn FM, de 2022. Anteriormente, o astro canadense também anunciou as datas da After Hours Til Dawn Tour, com passagens por Rio de Janeiro (7 de outubro) e São Paulo (10 de outubro).
Biquini Cavadão e Overdriver Duo recriam o sucesso Dani

A música Dani (Alvaro, Bruno, Coelho, Miguel, Manno Góes), do Biquini Cavadão, completou 20 anos de seu surgimento no programa Caminhos da Aventura, quadro do Esporte Espetacular. A canção inspirada na atriz Dani Schmidt e adotado pela apresentadora Dani Monteiro como tema de seu programa ganhou uma nova versão. O grupo Overdriver Duo, em parceria com o Biquini, a recriaram com toques de ukulele e uma nova batida para o dueto de Bruno Gouveia e Fabi Terada. O encontro entre as duas bandas aconteceu no ano passado num show em Barretos-SP. A sintonia foi imediata. E assim surgiu a ideia de um collab entre os dois. “Há muito tempo que acompanho diversos grupos desta nova geração. O Overdriver Duo é pop por excelência. Achei demais os arranjos propostos pelo Evandro e adorei cantar com a Fabi”, diz Bruno. Com mais um milhão de inscritos e mais de 4,5 bilhões no Youtube, o Overdriver Duo é um sucesso a cada lançamento. O Biquini celebra 38 anos de carreira ininterrupta e mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais.
Atemiz marca retorno com o lançamento do 4º disco, Tipo GPS

A espera acabou! A banda gaúcha Atemiz lançou nesta sexta-feira (3) o quarto disco de estúdio, Tipo GPS, um típico pop punk que marcou o final da primeira década dos anos 2000. O novo álbum da Atemiz, que surgiu em meio às reuniões dos membros da banda ao longo da pandemia, conta com dez faixas, duas delas os singles Nuvens e Embarque. Em Tipo GPS, Guto, Nick e Gui trazem temáticas que abordam a motivação, o amadurecer e relacionamentos, fazendo referências do pop rock, punk, pop punk e muito do emo/hardcore melódico de bandas brasileiras como Fresno (até o Revanche), NX Zero, Hateen, Forfun e CPM 22 e também da banda europeia Neck Deep. O vocalista da banda, Guto Gaelzer, conta como foi o processo de criação das faixas do novo álbum. “Foi à distância. Gravávamos ideias e trechos e enviávamos por e-mail, e foi gravado entre 2020 e 2022. Todas as musicas tiveram contribuições dos três membros. A gente trabalhou em cerca de 13 demos que viraram 10 músicas pro disco. Também temos demos acústicas que podem ser lançadas durante o ano”, explica o vocalista. Músicos como Bruno Lamas (baterias em Me Sinto Só e Nuvens), Gaba Wozniak (bateria nas demais faixas) e Henrique Lopez (guitarras e baixos adicionais) marcam presença no disco com participações especiais.
Nay Porttela lança Viradela, álbum com visualizer para todas as faixas

Com um novo som totalmente imprevisível, Nay Porttela lançou seu primeiro álbum Viradela nas principais plataformas digitais, com direito a visualizer em cada uma das 12 faixas do disco. Os 33 minutos de Viradela cativam o ouvinte com a voz única de Nay. Sendo assim, a cantora e compositora lança seu primeiro álbum com um pé mais do que direito. Se há espaço para trocadilhos, aqui vai um, feito com a primeira faixa do disco, Lá Vem Ela. O primeiro álbum original de Nay, carrega consigo toda brasilidade, apresentando uma bagagem artística e musical que a cantora vem construindo, em um compilado de músicas que trazem memória afetiva e o seu amor pelo Brasil. “Viradela significa o vento que sopra do mar para a terra e representa a transformação e uma virada de direção na vida”, conta Nay. Intitulado Viradela, o álbum traz a cantora Nilze Carvalho em Samba da Desilusão, uma das doze músicas do repertório inédito e inteiramente autoral do disco. Parceiros como, Luciano Portela, Cuper e Rogério Bicalho integram o time de produtores musicais do álbum Viradela. Lá Vem Ela, Culpado ou Inocente e As Vezes são músicas que figuram em Viradela. A temática gira em torno dos ritmos brasileiros em uma mistura autêntica de MPB, samba, forró, arrocha, pop e axé. Viradela é um trabalho para consolidar de vez a carreira da artista que já mostrou pra que veio com um cartão de visitas potente em seu primeiro álbum. Nay promete um novo som totalmente imprevisível com Viradela. Mais que sonoro na mistura musical, Viradela é audiovisual, vai muito além das músicas e potencializa os sentidos das canções que falam sobre amores, fé, desilusões e transformações.
Férias no Paraíso retorna com viagem synthwave e nu disco em “Astronave”

O duo Férias no Paraíso faz de sua arte uma viagem sonora por sons da memória afetiva. Unindo referências dos anos 80 e 90 com um mergulho sombrio no synthwave e nu disco, eles lançam Astronave, seu novo single. A faixa conta com participação dos vocais de Nina Fioreze e chega com um clipe. A dupla proveniente de Caxias do Sul é composta pelos vocais de Vinicius Augusto de Lima e por Guillermo Matias Tapia, responsável pelos sintetizadores e programação. Ambos os membros são nomes reconhecidos na cena musical gaúcha por seus trabalhos com a Grandfúria, por parte de Vinicius, e sob a alcunha de Seneris, por parte de Guillermo. O grupo tem outros dois singles lançados, Passeio e Maravilha. O nome do projeto não é por acaso, segundo Vinícius: “Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época… Mas nos anos 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros”, conclui. Nova canção dessa próxima fase, Astronave está disponível em todas as plataformas de música e o clipe, no canal do YouTube de Férias no Paraíso.
Fresno apresenta VTQMV RMXS 03, terceiro compilado de remixes

Ressignificar as próprias canções é o ponto de partida para a Fresno desdobrar os seus lançamentos em remixes. Os integrantes Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) encontraram neste formato uma maneira de explorar novas possibilidades, atribuindo, assim, versões alternativas de funk, psy trance, drum and bass e até dubstep ao disco Vou Ter Que Me Virar (2021). Mais de um ano após o lançamento do álbum, e com já dois compilados de remixes produzidos, o trio apresenta agora mais uma etapa desse projeto. No dia 3 de fevereiro chega às plataformas o VTQMV RMXS 03, com remixes das faixas Casa Assombrada e 6H34 (Nem Liga Guria). Com uma versão alternativa já lançada em agosto passado, Casa Assombrada abre o VTQMV RMXS 03. A produção assinada pelo duo Badzilla, formado pelos produtores musicais Tuti AC e LAN, também conta com um feat da cantora Ashira com o rapper SD9. Em uma combinação dos gêneros grime e hyperpop, o single se descola das raízes no rock em direção ao universo do hip hop. “Buscamos sair da nossa zona de conforto com esse som. A vontade de fazer um remix de Casa Assombrada já existia e, conversando com o Lucas, ele comentou sobre a ideia de ter uma pessoa do rap na faixa. Foi então que começamos a construir a sonoridade, caminhando com a música para uma batida mais acelerada. Trazer a Ashira e o SD9 pra somar na faixa foi a cereja do bolo”, explica LAN. 6H34 (Nem Liga Guria) completa o novo EP e foi feita pela produtora musical NATH. “Esse som me conquistou porque eu gosto muito da pegada dessa música, senti que cairia bem em um drill”, comenta NATH, que completa: “fazer remix é sempre uma responsa, principalmente quando o assunto é uma banda que a gente curte. Busquei bastante inspiração nas minhas próprias referências de produção para ter tanto do meu mundo quanto do deles”. Em meio aos lançamentos, a Fresno segue com a turnê Vou Ter Que Me Virar. Entre as próximas datas confirmadas, estão 10 de fevereiro, em São Paulo; 4 de março, em Campinas; 11 de março, no Rio Grande do Sul; 18 de março, em Santos; 15 de abril, em Belo Horizonte; 20 de maio, em Curitiba; 26 de maio, em Londrina; e 27 de maio, em Maringá.