Com residência no incrível Sphere, em Las Vegas, U2 lança vídeo de Atomic City

O U2 lançou a música Atomic City. Produzida por Jacknife Lee e Steve Lillywhite, a faixa foi gravada no Sound City, em Los Angeles, e chega junto com a turnê da banda no Sphere, em Las Vegas, em comemoração ao álbum seminal Achtung Baby, de 1991. Atomic City é uma homenagem de 3 minutos e meio ao espírito magnético do pós-punk dos anos 70, com uma homenagem ao Blondie, cujo trabalho pioneiro com Giorgio Moroder inspirou e influenciou a banda. “É uma canção de amor para o nosso público… ‘where you are is where I’ll be (onde você está é onde eu estarei)’”, comenta Bono. Atomic City é um apelido dos anos 50 para Las Vegas, de uma época em que o fascínio nuclear tomou conta da nação e a cidade se promoveu como um centro de turismo atômico devido à sua proximidade com o local de testes em Nevada. O vídeo foi dirigido por Ben Kutchins, com direção criativa de Tarik Mikou, da Moment Factory Music. Ele mostra a apresentação surpresa do U2 no final da noite, tocando a música no centro de Las Vegas na semana passada, no mesmo local da Fremont Street onde Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. filmaram o icônico vídeo de I Still Haven’t Found What I’m Looking For há mais de 36 anos. Shows do U2 no Sphere O U2 deu início à turnê U2:UV Achtung Baby Live At Sphere na última sexta-feira (29). A série de 25 shows verá a maior banda de rock do mundo lançar o mais novo local de shows com o que há de mais moderno em tecnologia no mundo. Este mais recente e ambicioso projeto celebra o aclamado álbum Achtung Baby e também a ZOO TV Tour, que rompeu com antigos moldes e redefiniu a indústria em 1991; foi aquela turnê que estabeleceu a reputação do U2 como artistas que sempre ultrapassam os limites da apresentação ao vivo, com shows revolucionários incorporando o que há de mais moderno e inovador em tecnologia.

RPM revela última gravação em estúdio de Schiavon; ouça O Dia

O Dia é o décimo primeiro single lançado com a nova formação do RPM. A canção fala sobre a realidade imposta pela pandemia. A solidão e o vazio dos lugares como cidades e praias anteriormente cheios. Mas a música oferece saída e deixa mensagem positiva pro futuro. Fernando Deluqui e Luiz Schiavon assinam a composição que é a última gravação em estúdio de Schiavon. A banda conta ainda com o baixo de Dioy Pallone e bateria de Kiko Zara.

Todo Lugar, novo videoclipe da Nattiva, marca recomeço da banda

Após um acidente de carro fatal, que vitimou o tecladista Pietro Dessotti, a banda gaúcha Nattiva decidiu lançar a última faixa gravada pelo músico. Todo Lugar, divulgada nesta segunda-feira (2), vem acompanhada de um videoclipe produzido pela LG MÚSICA e roteirizado pelo vocalista Gui Bertollo. “O clipe é dedicado aos nossos amigos Pietro, seu irmão Lorenzo e namorada Daniele, que também partiram e faziam parte do vínculo da banda desde o início. É uma homenagem feita com muito amor e com a participação de seus amigos e familiares. Tem o objetivo de exaltar a vida e as boas recordações que tivemos com eles, e celebrar os momentos de muita alegria que vivemos juntos nessa passagem”, explica o vocalista. Todo Lugar traz referências musicais que se tornaram os pilares da banda, como a fusão do rock com brasilidades, inspirada tanto nos clássicos Novos Baianos, Os Mutantes e Chico Science, quanto em artistas atuais como o Braza, Baiana System e The Baggios. “É essa alma ‘tropical brasilis’, de diversidade e miscigenação cultural, que une várias vertentes, do rock, samba, mpb, reggae, rap, em uma coisa só”, conta Bertollo. Produzida por Lelê Griebler, a faixa foi uma das primeiras compostas pela banda, ainda em 2018, num período de embrião do projeto. De acordo com o vocalista, numa época em que os amigos apenas se “juntavam e faziam um som”. “Essa música veio com muita espontaneidade, sentimento e verdade. Ela fala sobre a busca pela felicidade e a ‘luz’ num sentido existencial e contemplativo da vida. É sobre aquela força interior que nos faz ter a sagacidade de viver, de correr atrás dos sonhos, de se aventurar em busca de mais, mas com gratidão e amor pelo que já foi e o que é”. Uma versão acústica, com violão e percussão, foi laçada em 2020 e Todo Lugar se tornou conhecida pelo público da Nattiva. Agora a canção ganha uma gravação oficial, um videoclipe cheio de significados e se torna um marcador do que promete ser um recomeço para a Nattiva.

Johnny Monster lança Armadilhas do Pensamento, terceiro single do novo álbum

O músico e compositor paulista Johnny Monster lançou mais um single antecipando seu novo álbum, A Nova Era Do Só Você, que será lançado no próximo dia 27 via ForMusic Records. Dessa vez, a amostra do disco é a faixa Armadilhas do Pensamento, uma canção reflexiva mas também energética, conduzida por uma levada de violão inspirada no country folk, e sonoridade orgânica. Johnny já havia antecipado a sonoridade desse novo trabalho, citando influência de artistas como Beach Boys e Velvet Underground: “o álbum é super ‘vintage’, gravado de modo orgânico, e com poucas edições. Eu e o produtor Carlos Eduardo Freitas nos inspiramos nas produções nos anos 60 e 70”, conta ele. A Nova Era Do Só Você incluirá também as faixas Os Pássaros e Cidade Grande, singles já divulgados anteriormente. Será o primeiro álbum de Johnny desde Futuro Perplexo, disco que incluiu participações de artistas como Clemente Nascimento e Leela, entre outros.