Artificial Paradise, novo álbum do OneRepublic, já está disponível; ouça!

A banda OneRepublic lançou o álbum Artificial Paradise. A versão física do novo projeto já está disponível para pré-venda na UMusic Store. O novo álbum chega logo após o lançamento do single Hurt, apresentado na semana passada. No início deste verão, OneRepublic compartilhou seu grande sucesso com David Guetta, I Don’t Wanna Wait, que acumula mais de 130 milhões de streams globais desde seu lançamento. Na próxima semana, em 18 de julho, OneRepublic se apresentará no The Late Show With Stephen Colbert e no Today’s Summer Concert Series, na próxima sexta-feira (19). A banda tocará músicas do novo projeto e algumas músicas favoritas dos fãs. No início deste ano, a banda também lançou Nobody (from Kaiju No. 8), que serve como a faixa de encerramento da série de anime de sucesso Kaiju No. 8. A banda colaborou com o grupo eletrônico italiano Meduza e a artista alemã Leony no lançamento de Fire, a música oficial do torneio UEFA European Championships 2024, que eles irão apresentar na cerimônia de encerramento do torneio, em Berlim.

Simple Plan dá roupagem pop punk para clássico da Disney; ouça!

A Disney lançou o primeiro single do álbum A Whole New Sound (cujos detalhes serão apresentados em breve), com a performance da banda Simple Plan interpretando Can You Feel The Love Tonight, faixa da trilha sonora do Rei Leão, em seu 30º aniversário. O clássico ganha uma roupagem pop-punk que dá um novo ar ao amado clássico. “Queríamos prestar nossa homenagem à versão original de Sir Elton John enquanto adicionávamos a ela nosso próprio estilo, tornando-a divertida e energética. Estamos muito empolgados com o resultado e esperamos que todos gostem”, disse a banda. Para este novo álbum, Mickey Mouse e seus amigos reuniram algumas de suas bandas favoritas de rock alternativo e pop-punk para reinventar músicas populares da Disney.

“The Death of Slim Shady”, novo álbum de Eminem, narra a morte de Slim Shady

O 12º álbum de estúdio de Eminem, The Death of Slim Shady (Coup de Grâce), um dos mais prolíferos rappers da atualidade, chegou ao streaming com 19 faixas e narra a morte de seu alter ego, além dos hits anteriormente apresentados, Houdini e Tobey. Em suas redes, Eminem falou sobre o trabalho: “Anúncio de serviço público: Death of Slim Shady é um álbum conceitual, portanto, se você ouvir músicas fora de ordem, elas podem não fazer sentido. Aproveite”, escreveu ele no Instagram. O disco é o primeiro do rapper desde Music to be Murdered By, lançado em 2020.

Katy Perry abre nova era com Woman’s World; assista

Katy Perry iniciou uma nova e extraordinária era pop com o lançamento de seu single, Woman’s World. A cantora também revelou em suas mídias sociais a ousada arte da capa, um retrato tirado pelo festejado fotógrafo britânico Jack Bridgland, e um trecho da canção. Woman’s World é o primeiro single do próximo álbum Katy, 143, que será lançado em 20 de setembro. “Eu me propus a criar um álbum de dance-pop ousado, exuberante e celebratório, com a expressão numérica simbólica 143, tendo o amor como uma mensagem contínua”, comenta Katy Perry. Na sexta-feira, 20 de setembro, Katy será a atração principal do Rock in Rio no Brasil, com ingressos esgotados, marcando sua primeira apresentação no festival do Rio de Janeiro desde 2015.

Forgotten Boys retorna com o explosivo single “Sway”

A banda de rock paulista Forgotten Boys está de volta, com um single que antecipa o sétimo disco da banda e primeiro de inéditas em 15 anos. Sway é o nome da nova música do grupo, uma canção de rock grandiosa e explosiva, mostrando que a banda ainda mantém a mesma energia pela qual é conhecida. O novo disco, intitulado Click Clack, será lançado no dia 25 de setembro e terá dez faixas inéditas que percorrem diferentes momentos e influências. “Sway foi escolhida como o primeiro single, talvez por ser uma música que mostra vários trajetos que a banda escolhe. De alguma maneira representa o que vem de sortido no novo disco”, conta a banda. O single também antecipa a sonoridade do álbum, que captura a energia ao vivo da banda. “O instrumental, assim como o de todas as outras músicas do disco, é fruto de 2 ou 3 takes ao vivo”, afirma o grupo. As gravações aconteceram nos estúdios Artsy Club e Jalapeño Verde em São Paulo, e o disco foi masterizado por Carl Saff em Chicago. “A canção em si existe há alguns anos, e teve muitas mudanças durante os ensaios até chegar aqui.” Desde sua formação em 1997, o grupo se tornou uma referência do rock brasileiro, com seis álbuns lançados na carreira, sendo o último material de inéditas o disco Taste It, de 2011. O projeto novo marca também a primeira vez em estúdio com a formação atual, formada por Gustavo Riviera, Zé Mazzei, Dionisio Dazul e Chuck Hipolitho. Click Clack sairá em LP com exclusividade pela Läjä Records, CD pela Läjä + ForMusic e digital com exclusividade pela ForMusic. A banda fará shows tendo a Braba Música como parceira para booking.

Comunidade Nin-Jitsu homenageia Faith No More em Bonde do Cachorro Quente 02

Comunidade Nin-Jitsu, banda que nasceu nos anos 1990, no auge da mistura de estilos que alguns chamam de “crossover”, está de volta. Assumidamente fãs de Faith No More, eles homenageiam a banda nessa levada de Bonde do Cachorro Quente 02, faixa em que misturam com a pegada phonk atual nos arranjos, além de colocarem uma letra divertida em forma de “grito-de-guerra-non-sense”.

Mar.iana e Maneva elevam o astral em “O que é teu te encontra”

Mar.iana e Maneva compartilharam o single O que é teu te encontra. Em ótima companhia, a cantora carioca inicia agora seu próximo projeto com a Universal Music. Vindo na onda de sucesso do álbum AMAR (2023), a jovem abre a nova fase recebendo o futuro em alto astral. Mar.iana escreveu a canção ao lado de Carolzinha, Califfa, Nanno e Gabriel Azvedo, seu irmão, além de contar com Paul Ralphes na produção. O retorno de Mar.iana continua exatamente de onde seu álbum de estreia deixou. A cantora e compositora segue sua jornada pessoal muito mais espiritualizada e conectada com sua subjetividade. Sempre solar, ela recebe Maneva nessa faixa que é um verdadeiro mantra e representa os principais valores do novo projeto. O resultado não poderia ser mais natural e “O que é teu te encontra” já nasce com cara de “clássico das rodas de violão”. “Essa música é muito especial para mim. Eu quis continuar o legado de ‘vida leve’, que mudou minha vida e o público abraçou muito ela. ‘O que é teu te encontra’ é uma continuação do que eu acredito como filosofia de vida. Acredito em colocar a vibração do que queremos no mundo, isso volta pra gente. Eu acho isso muito importante e eu pratico todos os dias”, comenta Mar.iana. Feliz em colaborar com Mar.iana, o vocalista Tales comenta o sentimento pelo grupo Maneva. “Tocar e criar com a Mar.iana foi uma experiência incrível. ‘O que é teu te encontra’ é uma canção que fala sobre amor e destino, e essa parceria trouxe uma emoção única que fez a música ganhar uma vida nova. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que os fãs sintam a mesma energia positiva que colocamos nela”. O videoclipe traz imagens da primeira vez que Mar.iana e Maneva apresentaram a música ao público. A calorosa recepção deixou o registro ainda mais especial e plantou expectativas nos fãs para o lançamento da faixa. O vídeo é uma produção de Moa Filmes, dirigido por Henrique Alqualo, com direção de fotografia de Maurício Augusto e foi captado ao vivo na Audio em São Paulo. “Assim que fiz a música, já pensei no Maneva, porque eu sou muito fã dos meninos. Quando eles ouviram e tocou a alma deles, fiquei tão feliz! Foi um sonho realizado. Sinto uma gratidão imensa e foi uma honra participar do show com eles, onde gravamos o clipe. E a recepção do público foi ótima, estou muito animada em poder colocá-la no mundo agora”, Mar.iana finaliza.

Selvagens à Procura de Lei anuncia pausa para reestruturação; entenda o motivo

Após 15 anos de estrada e uma trajetória de sucesso, uma pausa para um respiro antes dos próximos passos. Um dos principais expoentes do rock alternativo nacional nos últimos anos, a banda cearense Selvagens à Procura de Lei anuncia sua reestruturação com uma nova formação a ser divulgada em breve. Não é um fim, é um até logo com aviso de grandes novidades em breve. “A banda não vai acabar. Tenho um profundo respeito pela nossa história e pelo legado construído até aqui, mas também pelo que ainda podemos realizar como Selvagens à Procura de Lei. Essa banda é muito mais que quatro integrantes; é a força da música e do público juntos. Falamos de temas sociais e da juventude, experiências pelas quais todos passam e sobre falar de uma Fortaleza que poucos conhecem. Tenho muito orgulho de tudo que conquistamos, pois sempre fomos sinceros. Terminar essa história agora seria injusto”, conta o guitarrista, vocalista e fundador da banda Gabriel Aragão que já trabalha em repertório inédito. Criada em 2008 por Gabriel Aragão, a banda Selvagens à Procura de Lei tem atuação nacional e algumas turnês internacionais no currículo. Além de quatro álbuns e diversos singles lançados, tem passagens memoráveis por palcos como os festivais Lollapalooza 2014 e 2018 e Rock in Rio 2019. “Sou grato a todos que fizeram parte da história dos Selvagens à Procura de Lei ao longo desses 15 anos, desde a primeira formação com amigos do colégio até as mudanças subsequentes. Estou empolgado para trazer aos fãs uma nova fase da banda. Espero que as pessoas aguardem com confiança, pois será um trabalho de altíssima qualidade, à altura das melhores produções que a banda já fez até hoje”, conclui.

Liniker inicia nova era com “Tudo”, primeiro single de seu próximo álbum

Liniker acredita que “todo começo de álbum é o plantio de uma semente muito frutífera”. Tudo, lançada na quinta-feira (11), é a faixa escolhida para abrir os trabalhos do próximo projeto da cantora araraquarense de 29 anos, com previsão de lançamento ainda este ano. Para ela, que teve o último lançamento em 2021, voltar com esta faixa é reafirmar para si quais são os seus novos desejos e aventuras musicais, já que, pela primeira vez, escolhe o pop como gênero principal. Existem mais motivos para Liniker ter selecionado Tudo como passo inicial da sua próxima fase. Além de ter o desejo de abrir o disco dançando, algo que a faixa entrega com maestria e de forma contagiante, a artista enxerga este single como “um caminho sem volta”. “É uma apropriação muito bonita de mim. Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça”, comenta. No single, é nítido o desejo pelo calor causado por memórias afetivas que levam qualquer pessoa apaixonada ao ápice do que é bom. É quase como aquele roteiro inesquecível de uma paixão, que faz com que aqueles que ainda não vivem isso sonhem com a chegada de sua hora. Tudo é o sol interno do coração sonhador da artista canceriana. Com produção musical assinada por Liniker ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, mesma trinca do álbum anterior, Tudo surgiu durante uma viagem e foi co-produzida por Nave, nome de peso que já fez trabalhos com Marcelo D2, Emicida, Karol Conká, entre outros. A canção reverencia elementos de afrobeats internacionais e chaves sonoras da música preta brasileira, pesquisa à qual a artista vem se dedicando desde o começo de sua carreira.