The Vaccines retorna a São Paulo com show único; ingressos já estão à venda
Xande, do Macucos, apresenta “Ela Me Faz Tão Bem” como novo single
Xande, que também é guitarrista do Macucos, lançou o single Ela Me Faz Tão Bem. A faixa foi produzida por Rodolfo Simor, renomado nome da música que já ganhou duas indicações ao Grammy Latino por ter mixado e produzido Silva Canta Marisa, álbum em que o cantor Silva homenageia a grande Marisa Monte. A faixa dialoga com os corações que vivem um lindo relacionamento, mas que contam com a adversidade das longas distâncias físicas que os separam. O músico canta sobre amor e conforto, mas também sobre medos e inseguranças no novo single. “Tenho um carinho imenso por essa canção. Escrevi literalmente na estrada entre Vitória e Rio de Janeiro. Amo o resultado, o groove e revivo todos os momentos sempre que ouço. Espero que as pessoas também se identifiquem!”, contou Xande. Sua nova aposta faz parte do seu próximo álbum, Poesia, Amor e o Mar, que conta com a inspiração em nomes do folk, reggae e do pop, como Jack Johnson, John Mayer e o próprio Silva, mas com a sua identidade impressa nele. O clipe da faixa é dirigido por Rodrigo Pysi e foi gravado na Flórida, Estados Unidos, além de ter a participação de Ana Eliza Nascimento e produção de Anastácia Nascimento, além do styling de Layse Araújo. Ele narra a energia de um lindo casal quando dois apaixonados se encontram após períodos morando e mantendo o amor a longas distâncias Seu novo projeto, com oito faixas e uma poesia declamada, marca o início da sua trajetória solo, mesmo com seus 30 anos de carreira. A produção ficou também a cargo de Rodolfo Simor, que são parceiros de trabalho desde 2019. O álbum promete ter letras inspiradoras e positivas e já chega com um grande selo de aprovação: Sérgio Fouad, produtor dos Titãs, Jota Quest, entre outros; Bruno Martini e Gabi Bonadio, filha do produtor Rick Bonadio, que já lançou nomes como Mamonas Assassinas, Manu Gavassi e NxZero no mercado, aprovaram o músico e trouxeram Xande para a Youngr Records, subsidiária da Midas Music. O lançamento está marcado para o segundo semestre de 2024.
Após lançar álbum, Slim Heck solta videoclipe da faixa “Sisu”
O rapper Slim Heck começou sua caminhada na música aos 13 anos de idade e desde então não parou mais. Nesta quinta-feira (15), aos 22, anuncia o lançamento de seu segundo álbum, Memórias Do Apocalipse. Com influências que vão do rap ao metal, Slim conta que o estilo do seu som é o Boombap, puxado para um rap sombrio. “Alguns chamam hardcore hip-hop/rap ou horrorcore. Eu defino como death rap”, explica. O disco assinado pela Indio Rock Selo conta com nove faixas produzidas por Davi Indio, que foi responsável, segundo Slim, pela transformação do seu trabalho. “Eu tinha as batidas, as letras, e algumas coisas gravadas, mas quando o Davi trabalhou nas faixas, ele adicionou muitos elementos que trouxeram a qualidade que eu sempre almejava. Essa conexão que tivemos, foi o que fez o meu álbum sair com a qualidade impecável”, revela o rapper, que anteriormente havia lançado o disco Babylônia Do Mal de forma independente. Memórias Do Apocalipse tem o intuito de retratar as vivências que aterrorizam a população de baixa renda, como a violência, o crime, a depressão e as drogas. “Digamos que é um álbum com o conceito das ruas, sobre as coisas que vi e vivi. Ele passa uma mensagem, uma visão da atual realidade que estamos e o cotidiano de uma parte da população”. A faixa escolhida para divulgar o disco é Sisu, que tem participação do DJ Terrorscreen, e ganhou um videoclipe dirigido por Slim e Diego Herrera. A dupla buscou unir o aspecto monocromático e melancólico, com crueza e agressividade contida na canção. “Eu tive a ideia de fazer esse som depois de assistir um filme chamado Sisu. Basicamente, o filme mostra que, independentemente das coisas ruins que acontecem em nosso cotidiano, temos que continuar, não importa como. Acho que o grande ponto sobre essa música, é que ela é feita para você ouvir e se fortificar. Esse som, por mais que seja sombrio, é sobre resiliência”.
Forgotten Boys lança single e pré-venda de novo álbum
A banda de rock paulista Forgotten Boys liberou mais um single que antecipa o primeiro álbum de inéditas desde 2011. A nova música, Absurd Butterfly, é o segundo single compartilhado do próximo projeto e já está disponível em todas as plataformas. Com 25 anos de estrada, os Forgotten Boys estão em sua melhor forma com o novo disco, intitulado Click Clack. O álbum será lançado no dia 25 de setembro e terá dez faixas inéditas que percorrem diferentes momentos e influências, e projeto gráfico desenvolvido pelo artista Tomas Spicolli. A pré-venda do CD e LP já está disponível, pelo site da Läjä Records. A nova faixa, Absurd Butterfly, é o segundo single do projeto, que foi anunciado com o single Sway no mês passado. Com um riff de guitarra inspirado em Ratos de Porão, a música tem uma letra niilista mas otimista, inspirada em textos de ficção científica da escritora Ursula K. Le Guin. “Assim como Sway, Absurd Butterfly também aponta para novas direções neste novo álbum dos Forgotten Boys e por isso foi escolhida como o segundo single. E assim como todas do disco, Absurd Butterfly é fruto de dois ou três takes da banda tocando ao vivo”, conta a banda. As gravações aconteceram nos estúdios Artsy Club e Jalapeño Verde em São Paulo, e o disco foi masterizado por Carl Saff em Chicago. Click Clack sairá em LP com exclusividade pela Läjä Records, CD pela Läjä + ForMusic Records e digital com exclusividade pela ForMusic Records. A banda fará shows tendo a Braba Música como parceira para booking.