Natiruts anuncia datas extras da turnê de despedida

O Natiruts anunciou mais cinco apresentações da turnê Leve com Você, que marca o fim da trajetória do grupo. São elas: Curitiba, no dia 26 de abril de 2025, na Pedreira Paulo Leminski; Recife, no dia 23 de maio de 2025, no Classic Hall; em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2025, no Allianz Parque; e em Brasília, no dia 2 de agosto de 2025, na Arena BRB Mané Garrincha. A tour inicia a venda de ingressos na Eventim para os novos shows a partir de 21 de novembro, às 14h, para clientes que já adquiriram tíquetes para algum show da turnê, e a partir das 16h20 para os demais clientes. O show que o Natiruts preparou para se despedir embala o público em um espetáculo de 2 horas e 30 minutos de duração, com mais de 30 músicas no setlist e telões responsáveis por levar os fãs para o cosmos de good vibrations que a banda emana. Hits como Presente De Um Beija-Flor, Andei Só e Sorri, Sou Rei são algumas das pérolas que coroam um repertório sólido e rico, mas também populado por ‘lados B’ que emocionam todas as gerações. Confira abaixo as datas da turnê pelo Brasil7 de dezembro – Belém – Espaço Náutico Marine Club15 de março de 2025 – Porto Alegre – Espaço D’Areia26 de abril de 2025 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski – NOVA DATA23 de maio de 2025 – Recife – Classic Hall – NOVA DATA18 de julho de 2025 – São Paulo – Allianz Parque – NOVA DATA19 de julho de 2025 – São Paulo – Allianz Parque – NOVA DATA2 de agosto de 2025 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha – NOVA DATA

Homeshake confirma retorno ao Brasil; show único será em São Paulo

O canadense Peter Sagar retorna ao Brasil com seu aclamado projeto Homeshake, um dos principais representantes do “bedroom pop”, sonoridade com influências R&B, chillwave e lo-fi com beats eletrônicos, que dominou a música indie da última década. O show acontece no dia 14 de fevereiro, na Casa Rockambole, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse. Em 2012, Sagar deixou sua cidade natal, Edmonton, buscando um novo começo a partir dos projetos dispersos de sua juventude e desejando se abrir novamente para a música jazz em que foi criado. Ele incorporou essas influências de infância no indie rock experimental, pelo qual se apaixonou e começou o projeto em sua nova casa em Montreal. Após um longo período na estrada como guitarrista de Mac DeMarco, Peter decidiu deixar o grupo para se concentrar inteiramente no próprio trabalho. Foi nesse momento que surgiu o Homeshake. Seu primeiro lançamento solo, The Homeshake Tape, foi uma mistura de riffs de guitarra angulares e vozes suaves de jazz, colados com samples de desenhos animados e programas de TV. Com uma discografia bem sucedida que conta atualmente com sete álbuns de estúdio, o artista alterna entre fases ora mais guitarrísticas e sujas, ora mais eletrônicas e minimalistas, sempre acompanhado de uma estética relaxada e despretensiosa, copiada por muitos de sua geração. Um bom exemplo disso está em seus mais recentes trabalhos, CD Wallet e Horsie, ambos lançados em 2024. Em CD Wallet, Peter adotou sua abordagem mais pesada até então em sua carreira, aplicando guitarras distorcidas, baterias estouradas e sintetizadores digitais dos anos 90, trazendo um som devastador e derretido. Inspirado por seu amor adolescente pelos gêneros nu-metal e pós-punk, o álbum evoca histórias sobre beber cervejas atrás de lixeiras e intermináveis viagens de ônibus pela fria e isolada expansão suburbana de sua cidade natal. Já em Horsie, o compositor canadense explora várias texturas influenciadas por artistas como Four Tet e My Bloody Valentine, as formas rítmicas de D’Angelo e Sade, e momentos de ambiente americano encontrados nas obras de Ry Cooder. Os equipamentos básicos usados foram um Ensoniq EPS e um Roland Juno 60, embora o álbum também empregue uma grande quantidade de guitarra elétrica, junto com seu amado SP-404. Ele mantém uma filosofia de “menos é mais”, encontrando o caminho mais simples de um ponto a outro. Sua primeira vinda ao Brasil foi em 2017, sob produção da Balaclava, em uma turnê que passou pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Para 2025, a Balaclava Records já anunciou também o show da banda norte-americana This Will Destroy You.

Samuca e a Selva lança Summer Love – O Verão dos Amantes; ouça!

Prestes a comemorar dez anos de história, a banda Samuca e a Selva lançou a era Summer Love – O Verão dos Amantes, que conta com quatro músicas inéditas, incluindo o single A Gente se Fez Gozar, que exaltam todo ritmo, calor, irreverência e sagacidade dos versos e arranjos do grupo. Composto somente por canções românticas, o novo EP de Samuca e a Selva chega às plataformas pelos selos Caiana e Yb Music O registro conta com letras de Samuel Samuca e músicas de Samuca e a Selva e Xuxa Levy, que também assina a produção das faixas. A faixa que abre o trabalho, Jazida, conta com uma gaita icônica de MIlton Guedes, autor dos saxofones da banda de Lulu Santos por uma década. Completam o lançamento a balada dançante Montinho e a suingadíssima A Mando do Amor. O lançamento é o primeiro de uma série de criações e ações que serão realizadas até o final de 2025 para celebrar os dez anos de estrada do coletivo paulista. “A gente está chegando aos dez anos de história juntos e a sensação é que ainda estamos em ‘lua de mel’. Sentimos que queríamos abrir esse momento de festejo falando de coisa boa, com leveza, e todo mundo gosta de falar e de ouvir sobre amor”, conta Samuca, compositor e vocalista do grupo.

Fernando Mascarenhas lança clipe de Ampulheta; assista!

O clipe da canção Ampulheta, que integra o segundo álbum do cantor e compositor mineiro Fernando Mascarenhas, Psiconáutica, já está disponível no YouTube. O vídeo faz parte da promoção do novo disco, que já pode ser adquirido e escutado na integra através do Bandcamp. O cantor promove Psiconáutica de uma maneira pouco convencional para os diasatuais, que contou com audições públicas em Belo Horizonte e São Paulo, e queprivilegia quem estiver disposto a adquirir a obra, só entregando o disco completoao streaming ao final desse processo – que transita entre lançamentos de singlesnas plataformas e de clipes no YouTube. O vídeo de Ampulheta foi dirigido por Lucas Barbosa e contou com Emilly Almeida na direção de fotografia. A temática de guerra da canção foi representada com imagens documentais que retratam o que ocorre na Palestina atualmente e que combinam com o som pesado e o clima sombrio da música. “Psiconáutica é sobre navegar na psique. E para mim, como artista, não dá para não pensar nas guerras que tem assolado o mundo. Para mim, o que acontece na Palestina é uma verdadeira tragédia e eu não posso fazer muito, mas talvez possa fazer música sobre isso”, comenta Fernando Mascarenhas. Com um pesado riff cíclico e um refrão marcante, o clipe mostra o artista cantando e tocando baixo enquanto somos levados à um “passeio” nas ruínas da guerra. Apesar de não conter cenas explícitas, recomendamos descrição ao assistir, o conteúdo pode ser sensível para determinados públicos. Além do clipe lançado hoje, o lançamento de Psiconáutica conta ainda com mais um clipe e três lyric vídeos, todos a serem lançados nas próximas semanas.