Quase no Brasil, Fontaines D.C. lança single It’s Amazing to be Young

O Fontaines D.C., atração do Lollapalooza Brasil, inicia 2025 com o single It’s Amazing To Be Young. Produzida por James Ford, o mesmo produtor de Romance, a faixa apresenta a banda em sua forma mais grandiosa e promete embalar um grande ano de shows ao vivo. O single vem acompanhado de um clipe dirigido pela premiada cineasta Luna Carmoon (Bafta), conhecida pelos filmes Hoard e Shagbands. Carmoon também dirigiu os vídeos de Here’s The Thing e In The Modern World, do Fontaines D.C. It’s Amazing To Be Young completa a trilogia cinematográfica, reunindo Martin (Ewan Mitchell), de In The Modern World, e Spider (Grace Collender), de Here’s The Thing, em uma improvável, mas bela e surreal, história de amor. Falando sobre a faixa, Conor Deegan III comentou: “It’s Amazing To Be Young é uma música que foi escrita na presença de uma criança recém-nascida – o filho de Carlos. Naquela época, soava mais como uma canção de ninar ou uma caixa de música, mas com a mesma letra: ‘it’s amazing to be young’. A esperança que uma criança pode proporcionar é profunda e comovente, especialmente para jovens como nós. É o desejo de criar um mundo onde ela possa crescer feliz. Esse sentimento combate o cinismo que muitas vezes nos domina no mundo moderno. Então, queríamos declarar de que lado estávamos – realmente é incrível ser jovem. Ainda somos livres e queremos espalhar essa sensação. Queremos protegê-la para os outros ao nosso redor e, talvez, ao fazer isso, possamos também ajudar a protegê-la para nós mesmos.”

Abraskadabra adiciona peso na enérgica música It Was a Good Night

Rápida, com uma pitada a mais de peso, letra com lição de vida (por bem ou por mal) e a usual aura empolgante do ska, It Was a Good Night é o novo single do Abraskadabra, o segundo lançamento do próximo álbum Pack Your Bags, gravado com o renomado Roger Lima (Less Than Jake), em Gainesville (Flórida, EUA). A experiente banda de punk/ska curitibana Abraskadabra agora faz parte do cast da Repetente Records, selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli, junto ao diretor artístico Rick Lion. It Was a Good Night é uma das músicas mais pesadas da recente carreira do Abraskadabra. Como destacam, tem “um pouco mais de raiva” do que a sonoridade que os fãs estão acostumados a ouvir. O resultado, no entanto, mantém intacta a criatividade e qualidade da banda. A música, na letra, fala de momentos que a pessoa não se orgulhe muito de ter feito, que pode causar o sentimento de arrependimento, mas entende que aquele feito teve uma influência no que ela é hoje. Tanto a música quanto o álbum foram gravados no Moathouse Studio, em Gainesville, Flórida, no estúdio de Roger Lima, baixista e vocalista da influente banda Less Than Jake. Roger produziu o álbum após mostrar interesse na banda em encontros com o Abraskadabra dividindo o palco em shows pelo mundo. Antes do lançamento oficial Pack Your Bags, o novo disco, uma nova turnê internacional já está confirmada: acontecerá em abril de 2025 pelo Reino Unido, com destaque para a participação do Abraskadabra no importante e concorrido Manchester Punk Festival. Além disso, a banda já tem datas confirmadas para uma eletrizante turnê de lançamento de Pack Your Bags no Brasil, em junho de 2025, e um giro de lançamento do disco em outubro pelos Estados Unidos.

Com integrantes do Skank e Jammil, Trilho Elétrico lança single

A banda Trilho Elétrico disponibilizou em todas as plataformas de streaming Plot Twist, o primeiro de uma série de novos singles. Formada pelos mineiros Lelo Zaneti (ex-baixista do Skank) e Rodrigo Borges (herdeiro e atual representante do Clube da Esquina) e os baianos Manno Góes (compositor e fundador do Jammil e Uma Noites) e Lutte (ex-vocalista da banda Mosiah), a banda celebra a relação cultural entre Minas Gerais e Bahia. Com leveza e a diversidade da mistura de sonoridades e influências que passeiam pela riqueza rítmica da Axé Music, a força do rock e a energia do reggae, apresenta um pop ensolarado e alto astral. “Plot Twist marca a transição do Trilho Elétrico para um repertório mais Pop. Essa linguagem já havia sido explorada no disco em músicas como Mar Azul e Vagabundo Milionário, diz Lutte. Trilho Elétrico, álbum de estreia lançado em dezembro de 2023, traz 10 faixas, incluindo uma homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina com a regravação do clássico Para Lennon e McCartney, de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, e conta com participações especiais de Toni Garrido, Luiz Caldas, Mart’Nália, Daniela Mercury, Vitor Kley, entre outros. Ouça a faixa Plot Twist abaixo, que veio acompanhada de videoclipe

Terno Rei anuncia novo álbum com “Nada Igual” e “Viver de Amor”

A banda paulistana Terno Rei deu início à divulgação de seu quinto álbum de inéditas, com lançamento em abril pela Balaclava Records. Para isso, o grupo decidiu apresentar duas canções de seu novo material, Nada Igual e Viver de Amor. A primeira, reforça a veia pop e oitentista já características da banda, com mais intensidade que em trabalhos anteriores. “A energia pulsante e o ritmo em Nada Igual representam muito bem nosso momento atual, além de trazer elementos marcantes presentes no disco”, aponta Ale Sater, vocalista, compositor e músico na banda. Já a faixa Viver de Amor apresenta um lado mais íntimo e contemplativo do álbum, abrindo caminho para novas sonoridades e sensações, como dirigir tranquilamente por uma longa estrada. “Essa é uma das nossas favoritas da carreira. É unânime entre nós que ela se destaca e soma a essa nova fase que vivemos. Traz uma proposta diferente do outro single e ao que já fizemos no passado, então julgamos que seria interessante mostrar esse outro aspecto do disco”, comenta o guitarrista e tecladista Bruno Paschoal. A faixa também vem acompanhada de plano sequência dirigido por Felipe Fonseca. O novo trabalho conta com a produção de Gustavo Schirmer, multi-instrumentista curitibano que também assinou os dois álbuns mais recentes da discografia do Terno Rei, os bem sucedidos Violeta (2019) e Gêmeos (2022), e mixagem do francês Nicolas Vernhes, que já trabalhou com nomes como The War on Drugs, Wild Nothing e Deerhunter. Terno Rei se tornou um dos principais nomes da música alternativa brasileira contemporânea da última década. Com letras confessionais que atravessam gerações, atreladas a uma sonoridade única que transita por gêneros como dream pop, pós punk e rock alternativo, o quarteto se tornou referência por sua sensibilidade e melancolia cativantes. Formado em São Paulo em 2010, o grupo é composto por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso.