Yungblud e Aerosmith anunciam EP com cinco faixas

O músico Yungblud anunciou o EP One More Time em parceria com o Aerosmith. O trabalho com cinco faixas será lançado em 21 de novembro. O primeiro single, My Only Angel, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (19). Atração de abertura do show do Limp Bizkit no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 20 de dezembro, Yungblud tem conquistado cada vez a atenção de grandes artistas. Nos últimos meses foi “abençoado” por Ozzy Osbourne no show de despedida do Rei das Trevas, recebeu elogios de Steven Tyler (Aerosmith) e emocionou Ariana Grande. O sucesso também despertou inveja nos integrantes do The Darkness, que destilaram comentários negativos sobre o artista. Recentemente, Yungblud lançou a primeira parte do ambicioso álbum Idols, que inclui uma faixa com 9 minutos e seis segundos (Hello Heaven, Hello). Ainda há ingressos disponíveis na Eventim para o show do Yungblud em São Paulo. Os preços variam entre R$ 182,50 (cadeira superior / inferior) e R$ 895,00 (pista premium / inteira). Além de Yungblud e Limp Bizkit, 311, Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad também se apresentam. Essa será a segunda vez de Yungblud no Brasil. Anteriormente, o músico britânico se apresentou no Lollapalooza e fez um side show no Cine Joia, ambos em São Paulo. View this post on Instagram A post shared by YUNGBLUD (@yungblud) ONE MORE TIME – TRACKLISTING

Atração do Balaclava Fest, Stereolab libera dois singles inéditos

Após o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio em 15 anos, Instant Holograms On Metal Film, lançado em maio, o Stereolab retorna com duas músicas inéditas: Fed Up With Your Job e Constant And Uniform Movement Unknown. Um single duplo lado A em vinil 7”, limitado a três mil cópias mundialmente, co-lançado pela Warp e Duophonic UHF Disks, será disponibilizado na véspera da turnê de quarenta e uma datas pela América do Norte e América do Sul, que começa em Nashville e termina na Cidade do México. A maioria dos shows está esgotada. A banda Stereolab é uma das atrações do Balaclava Fest, que rola no dia 9 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Ainda há ingressos disponíveis.

The Lemonheads libera mais um single de Love Chant: Togetherness Is All I’m After

O quarto single de Love Chant, novo álbum do The Lemonheads, já está disponível nas plataformas digitais. O single Togetherness Is All I’m After começa com um impacto sonoro antes de se dissolver em um sussurro final e suplicante: “Baby, don’t blow it.” Entre sua introdução estrondosa e o desfecho dissonante, Evan Dando conduz uma melodia suave e familiar por uma espessa, densa e bela camada de guitarras, cujo impacto não fere, mas constrói a camada turva da faixa. Sua voz adquiriu uma sabedoria desde o último álbum dos Lemonheads, lançado há 20 anos, o que confere à entrega discreta e natural de Togetherness Is All I’m After uma gravidade especial. A faixa foi coescrita por Evan Dando com John Strohm, da banda Blake Babies. Após anos escrevendo, vagando e recomeçando, Evan Dando retorna com Love Chant, o primeiro álbum de estúdio dos Lemonheads em quase duas décadas. Desenvolvido ao longo de muito tempo e moldado por geografias em constante mudança e uma rede de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais distintas do rock alternativo. Agora estabelecido no Brasil, onde grande parte do álbum foi gravada, a mudança de Dando nos últimos anos proporcionou uma mudança de perspectiva, uma chance de recomeçar, se reconectar e, finalmente, dar forma a essas canções. O resultado é um disco que soa ao mesmo tempo fresco e familiar: enraizado nas marcas registradas dos melhores trabalhos dos Lemonheads, mas ampliado por anos de vivência e novos cenários. Chegando neste outono juntamente com as memórias de Dando, Rumours Of My Demise (lançamento pela Faber em 6 de novembro), Love Chant, produzido pelo multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove, reúne velhos amigos e novos aliados. J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield e Tom Morgan (como coautor de Deep End) retornam ao círculo, ao lado do produtor Bryce Goggin (Pavement), da artista de Nashville Erin Rae, de John Strohm dos Blake Babies, que coescreveu e tocou guitarra em Togetherness, e de Nick Saloman, da banda The Bevis Frond, compositor e intérprete da joia psicodélica folk Roky. Adam Green, do cultuado grupo nova-iorquino The Moldy Peaches, também contribui como coautor na descontraída incursão country Wild Thing. Nos últimos anos, a influência dos Lemonheads só se aprofundou. Artistas como MJ Lenderman, Courtney Barnett e Waxahatchee já fizeram covers das músicas de Dando, elogiando a clareza emocional, o instinto melódico e a intimidade irônica que definem sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz de Love Chant mais do que um retorno — é um lembrete do que fez essa banda ser tão importante desde o início. Love Chant será lançado em 24 de outubro de 2025, via Fire Records. Este é o primeiro álbum de estúdio da banda em quase duas décadas. O disco foi, em grande parte, gravado no Brasil, onde o vocalista Evan Dando reside atualmente.

Trilha sonora do novo filme da banda fictícia Spinal Tap já está disponível

Chegou aos aplicativos de música o álbum com a trilha sonora do filme Spinal Tap: The End Continues. O trabalho reúne 13 faixas, sendo nove composições inéditas e quatro reinterpretações de clássicos da banda fictícia Spinal Tap, como Stonehenge, (Listen to the) Flower People, Cups and Cakes e Big Bottom. O trabalho ainda traz colaborações de peso com Elton John, Paul McCartney, Garth Brooks e Trisha Yearwood. A trilha chega junto com a estreia do filme e dá sequência ao adorado mockumentary This Is Spinal Tap (1984). O longa acompanha novamente a fictícia banda de heavy metal que se tornou um verdadeiro clássico cult. O elenco conta com Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer, que retornam aos papéis do desastrado trio protagonista.

Adi Oasis transforma o caos em poder no single Silver Lining

A cantora, compositora e multi-instrumentista Adi Oasis lançou o single Silver Lining, em parceria com o produtor Carrtoons. A faixa é um hino funk cheio de groove sobre abraçar o caos e seguir em frente sem esperar o momento perfeito. A inspiração veio de um episódio inusitado: em um show, após perder a mala no aeroporto, Adi subiu ao palco vestindo apenas um roupão de hotel. O que poderia ser um desastre virou um momento histórico, viral nas redes, que mostrou sua autenticidade e resiliência. “Transformei limões em limonada – foi um dos melhores shows da minha vida”, relembra. Silver Lining traduz essa filosofia em música: otimismo reluzente com força e vulnerabilidade, embalado por beats cheios de energia e pela voz magnética de Adi. O single inaugura uma nova fase sonora da artista, mantendo seu DNA de neo-soul-funk, mas expandindo fronteiras criativas ao lado de Carrtoons. Após conquistar o mundo com o elogiado álbum Lotus Glow, Adi Oasis também explorou sua conexão com o Brasil em Cheirinho, colaboração com o duo YOÙN. Composta no Rio de Janeiro durante sua última turnê, a faixa celebra um amor puro e sincero e marcou a primeira vez em que a artista cantou em português, recebendo feedback caloroso das plataformas brasileiras.