Quem acompanha os noticiários deve saber da repercussão da morte do jovem negro Michael Brown Jr, no começo de agosto na cidade de Fergusson, Missouri (EUA). O rapaz de 18 anos foi morto a tiros por um policial branco, mesmo estando desarmado.
O crime está gerando uma série de protestos na cidade. Recentemente a guarda nacional americana teve que intervir para controlar os constantes tumultos.
Sempre ligados nos acontecimentos mundiais, os norte-americanos do Anti-Flag não perderam tempo em lançar um single em apoio aos protestos pela morte de Michael. A banda publicou o EP Hands Up, Don’t Shoot, que traz uma nova versão da música Police Story. Ela foi lançada originalmente no disco A New Kind Of Army (1999).
A letra, mesmo que antiga, já fala diretamente sobre a violência da polícia contra os jovens negros americanos relatando diversas histórias. Infelizmente, esse é um problema comum nos Estados Unidos, mesmo sendo um país cujo o presidente é negro.
Toda a renda de Hands Up, Don’t Shoot será revertida para a Michael Brown Jr Memorial Fund. Os interessados podem baixar a música com o preço mínimo de um dólar por meio do Bandcamp da A-F Records.
Ouça a nova versão de Police Story: