ALEXANDRE SALDANHA
Dá o play!
Desde a última coluna, pintaram algumas novidades no Spotify. Como disse antes, o Statues On Fire lançou seu segundo disco. No Tomorrow é a música que dá nome ao novo trabalho do quarteto do ABC paulista.
Ex-guitarrista do Baleia Mutante, Lee Marcelino segue sozinho e lançou mais um single. Vem Comigo tem belos timbres de guitarra e ritmo acelerado convidando para um passeio de moto. Também ex-Baleia Mutante, Ricardinho é guitarrista de apoio do Ultraje a Rigor e baixista e vocalista da dupla “drum and bass” OzDois. Cinza e Brasa faz parte do disco Caos, que vai ser lançado com show em São Paulo, no próximo domingo (31/7), na Associação Cecília.
Outra novidade é que os Autoramas anunciaram o substituto para Fred Castro. O novo responsável pelas baquetas é Fabio Lima, baterista dos Violentures. Sell Your Love To Me foi lançada pela banda de Campinas em 2014 no disco Red Sex Fire.
Iggy Pop com Lust For Life. Se você era fã de cinema nos anos 1990, vai se lembrar da cena clássica de Ewan McGregor correndo alucinado pela rua em Trainspotting (1996). Acabaram de anunciar a continuação do filme para o ano que vem. Vamos esperar por uma trilha sonora à altura do primeiro.
Na próxima semana, o Megadeth começa mais uma turnê no Brasil. O melhor caso de vingança da música – Dave Mustaine fundou a banda para competir com o Metallica, após ser expulso do grupo de James Hetfield – faz shows em São Paulo (7/8), Brasília (12/8) e Fortaleza (13/8). Peace Sells… But Who’s Buying é um dos maiores clássicos deles.
Como diz o título dessa coluna, a vida tem que continuar, não é mesmo? Vários obstáculos podem forçar bandas a darem um tempo ou, até mesmo encerrarem as atividades. Os japoneses do Guitar Wolf, por exemplo, poderiam ter pendurado as jaquetas de couro após a morte do baixista Billy, em 2005. No mesmo ano, recrutaram U.G. para o seu lugar e continuam tocando seu LOCK AND LOLLL! Não conhece? Então escutaT-Rex From A Tiny Space Yojuuhan.
Depois de quase 20 anos juntos, Christian Targa decidiu sair do Blind Pigs, que entrou num hiato sem prazo para terminar. O guitarrista assumiu a linha de frente e montou o trio instrumental Christian Targa & Surf Aliens. Recentemente, eles lançaram um EP de seis músicas com pegada surf, como a aceleradaMar e Moto.
Amputation é uma das seis faixas de Dimensions of Horror, do Gruesome. Após a morte do vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner, os integrantes remanescentes do Death criaram essa banda de metal nostálgico – o tipo de som que qualquer frequentador da Cogumelo Records, em BH, nos anos 1980 e 1990, vai se lembrar.
Uma das mais importantes bandas do movimento punk brasileiro também que perdeu um de seus integrantes foi o Cólera. Sem o carismático e engajado vocalista e guitarrista Redson Pozzi, o trio virou um quarteto com a entrada de Wendel (voz) e Fabio (guitarra). A banda acaba de disponibilizar toda sua discografia no Bandcamp. Segunda a banda, em breve, também no Spotify.
Até a próxima!