Microfonia #11 – Por onde anda: LUXÚRIA

Microfonia #11 – Por onde anda: LUXÚRIA

De tempos em tempos preciso reorganizar meus CDs na prateleira. Geralmente porque comprei mais um e não tenho mais um milímetro disponível para guardá-lo. Nesses dias, aproveitei para dar uma limpa no que não quero mais, trocar as caixinhas que estão com defeito e ouvir os álbuns que estavam esquecidos no fim da pilha.

Durante essa faxina, encontrei o primeiro CD, autointitulado, da banda Luxúria, lançado em 2006.

Luxúria - Luxúria (2016)

Deu a maior saudade porque foi um disco que rodou muito no meu discman (saudades, discman). Então decidi abrir um espacinho aqui no Microfonia para responder a pergunta que estamos todos nos fazendo neste momento: POR ONDE ANDA A BANDA LUXÚRIA?

megh-luxuria-banda

E a resposta é: Acabou.

Calma! Eu explico.

O disco em questão fez um sucesso quase que imediato. Em alguns meses, a banda já estava tocando em festivais importantes como o Porão do Rock (Brasília) e o MADA (Natal). Os clipes tocavam direto nos veículos mais importantes da época como a MTV e no Multishow. Tocaram tanto que Ódio e Lama viraram trilha sonora da Malhação, coisa que alavancou a carreira de muitas bandas daquele período. A coisa ficou maior ainda quando abriram o show do Evanescence, em 2007.

Depois desse estouro todo, a vocalista Megh Stock ainda foi indicada ao prêmio de Melhor Cantora pelo Prêmio Multishow, de 2008. De fato foi uma fase incrível!

Acontece que Meg queria experimentar outros estilos, fundir blues e jazz, expandir. Então, em 2009, ela mudou o visual e partiu para carreira solo, mesmo que com a companhia dos mesmos músicos em seu primeiro momento.

Megh Stock, ex-vocalista do Luxúria, hoje em carreira solo.
Megh Stock, ex-vocalista do Luxúria, hoje em carreira solo.

Hoje, Meg Stock toca um rock’n’roll mais classicão, com influências muito fortes de blues e folk.

Com dois discos já lançados, o Da Minha Vida Cuido Eu (2009) e o Minha Mente Está Em Seu Caos (2011), Meg tem conquistado um novo público e um novo tipo de exposição. Não é muito difícil encontrá-la cantando em programas de TV ou internet, como o Estúdio Showlive, por exemplo.

Sua aparição mais recente em um grande veículo foi no programa Som Brasil, que homenageou o Clube da Esquina, onde interpretou canções do Milton Nascimento e recebeu elogios do próprio, inclusive.

Se você ficou curioso, dá para acompanhar a agenda da Meg pelo site e pelo facebook dela.