Reza a lenda que foi em uma tarde ensolarada de Barcelona que os amigos Demetrius Souza (voz e guitarra) e Diego Brenner (vocal) decidiram resgatar algumas canções de sua histórica banda de hardcore/surf rock carioca Beach Lizards. Os dois voltaram para o Brasil e o que era só uma ideia virou um projeto novo. Para completar a banda, convidaram Laercio Rocha (baixo), Gustavo Renvenuto (guitarra) e Fabiano Matos (bateria) e montaram o The Madalyns. Não demorou muito e semana passada anunciaram o lançamento do seu EP de estreia auto-intitulado:
Tracklist:
1 – Flying Horses
2 – Proud of You
3 – Down in The Sewer
4 – Loathed Lovers
5 – Fortress NJ
6 – It’s Allright
Já na capa, a banda se despede da identidade da Beach Lizards. O som das 6 faixas é mais moderno e maduro, com influências fortes de ícones do rock de garagem, post-punk e principalmente do grunge dos anos 90, especialmente Alice in Chains e Sound Garden. A faixa de abertura, “Flying Horses” é um bom exemplo do conceito da banda: Uma espécie de “rock pé na estrada”, desses que você dá o play e já quer entrar num carro e viajar de janela aberta, curtindo a brisa.
Uma curiosidade é o nome da banda, que presta homenagem à ativista ateísta americana Madalyn Murray O’Hair, também conhecida como “a mulher mais odiada da América” e por ser a responsável pelo fim da leitura oficial da Bíblia em escolas públicas americanas em 1963.
O EP contou com participações de André Nervoso (ex-Beach Lizards) nos synths, Alberto Mattos nos teclados e Andre Stella nas guitarras e está disponível em todas as plataformas de download e streaming. Se você ficou curioso, pode ouvir o disco no Bandcamp da banda e acompanhar o trabalho e a agenda de shows dos caras através da página de facebook do The Madalyns.
Agora, se quiser ouvir mais bandas novas e conhecer projetos bacanas da cena independente, aí é só ficar ligado aqui no Microfonia!