A vida de músico é muito doida, e alguns talentos são tão plurais que não conseguem parar em uma única carreira. Muitos acabam colocando um ponto final em seus projetos atuais, outros conseguem conciliar, e outros levam de forma sazonal. O fato é que quem ganha com tudo isso SOMO NOZES. Então vamos hoje dar 3 dicas de bandas paralelas, projetos solo e o que mais vier nessa vida louca de meu Deus de 3 amigos em comum.
Crystal Fairy:
O Omar Rodriguez-López é um dos caras que mais se meteu em projeto paralelo que eu consigo lembrar. Sendo membro fundador do lendário At The Drive-In e do saudoso The Mars Volta, o cara ainda tocou no Antemasque, Le Butcherettes, Bosnian Rainbows, Kimono Kult, De Facto, mais uma porrada de colaboração e uma extensa carreira solo. Pra você ter uma noção, só em 2016 ele lançou 12 álbuns, totalizando 38 discos somente em sua carreira solo. Apesar de aparentemente ser um rapaz ocupado, Omar sempre está rodeado de amigos, e recentemente se juntou com Dale Crover e Buzz Osbourne (The Melvins), e Teri Gender Bender (Le Butcherettes) para montar a Crystal Fairy, banda de Rock doidera com muito Fuzz, sintetizadores e loucura. A banda por enquanto lançou somente esse single, Drugs On The Bus, mas já prometeu disco para Fevereiro do ano que vem. Enquanto isso, você pode acompanhar o que eles estão fazendo através do Facebook ou no Bandcamp deles.
John Frusciante:
Por falar de amiguinhos de Omar Rodriguez-López, John Frusciante tem lançado muita coisa interessante ultimamente. Desde que saiu do Red Hot Chili Peppers em 2009, a cabeça do cara que já não batia bem derreteu e virou pastel de frango com catupiry. O cara começou a experimentar tudo quanto é função de pedal, distorção, efeito e o caralho a 4, e não satisfeito com isso, se meteu a fazer música eletrônica e Rap. Recentemente John produziu o projeto instrumental The Almighty que carrega todo o peso de artistas do calibre de Run-DMC e N.W.A, influências implícitas do trabalho do guitarrista ao longo dos anos. Não satisfeito em pirar desse jeito, o cara ainda montou um Bandcamp e liberou tudo de graça, e mais algumas músicas perdidas que o mesmo havia feito em algum ano aí.
E se é pra falar de amiguinhos, nada mais justo que falar do pupilo de John Frusciante. Josh Klinghoffer, atual guitarrista da ex-banda de John foi criado à leite com pêra e mucilon pelo seu muso inspirador. Devido à pausa nas atividades do Red Hot, Josh se juntou à antigos amigos que já haviam acompanhado o moço no Gnarls Barkley. Surgiu assim então o Dot Hacker, projeto que expande qualquer horizonte e quebra qualquer barreira criada no mundo do Rock, Synth Pop, ou qualquer gênero que passe por sua cabeça ao escutar o som dos caras. A banda tem 3 discos em seu nome,e você pode achar no Spotify dos amigs.
Hoje de forma mais breve a Romper Stomper se encerra, porém, semana que vem vamos para o outro lado do mundo e ver que no Japão se faz muito mais além do que sushi, jogador de futebol ruim e desenho de olho grande.