The Scuba Divers, banda santista de rock alternativo, lançou no dia 15 de dezembro o single I Wanna Die in London. A banda, formada por Daniel, Maurício, Vitor e Iury, segue a linha melancólia do The Smiths, Depeche Mode e The Cure, e com certeza, se os caras ouvissem essa faixa iriam se surpreender.
I Wanna Die In London foi escrita como uma homenagem e ao mesmo tempo como uma crítica às bandas inglesas que exercem grande influência na sonoridade do grupo. Sendo uma faixa idolatrando esses ícones que os inspiram, ela acaba dando aquela vontade de continuar ouvindo (eu, por exemplo, to ouvindo pela terceira vez), o que nos faz pensar : “Se o single é assim, que venha o álbum!”
Formada em Santos em 2014, pelos irmãos Daniel e Maurício, acaba buscando inspiração na cena pós punk dos anos 1980 e 1990. E querendo sair da mesmice da cena roqueira da cidade, o quarteto busca uma sonoridade inovadora e tenta realmente fazer a diferença, sendo que uma das rotas de se auto-promover vem do Alternapalooza, que é organizada por Daniel com a ajuda do restante da banda.
No single, os caras mostram realmente para o que vieram. O single mostra a força que o Scuba tem, uma sonoridade diferente das atuais bandas que tem pela cidade, e em alguns momentos me deu uma lembrada em U2, 30 Seconds To Mars (sei que nada a ver com as influências deles, mas lembrou), e as outras bandas citadas no texto. Só temos que esperar o lançamento do álbum, que assim como I Wanna Die in London, será tão genial quanto.
Banda:
- Daniel Teles – Guitarra e Vocal
- Maurício Teles – Baixo e Vocal
- Iury Cascaes – Guitarra e Vocal
- Vitor Emmanuel Guimarães – Bateria
Você pode acompanhar a banda pelo Facebook, Instagram.
O single está disponível nas plataformas Bandcamp e Soundclound.
1 Comment
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Mauricio Teles Villafanha
19 de dezembro de 2016 at 12:43
Uhuuul, obrigado pela matéria!