O que você está procurando?

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

Ouvi No Filme #25 – 60 Segundos: A trilha sonora para “roubos perfeitos”

O que faz um assaltante de carro sair da aposentadoria? Salvar a vida do irmão ou apenas o gosto pelo crime? São essas perguntas que muitas pessoas fazem após assistir 60 Segundos (Gone In 60 Seconds, 2000), filme dirigido por Dominic Sena e estrelado por Nicolas Cage e Angelina Joeli.

Basicamente a história do filme gira em torno de Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage), um ex-assaltante de carros que precisa sair da aposentadoria para salvar a vida do seu irmão mais novo Kip Raines (Giovanni Ribisi). O caçula da família se envolveu com um gangster britânico e para se manter vivo, o mais velho precisa roubar 50 carros em uma noite.

Continua depois da publicidade

Para isso, Memphis reúne uma equipe de ladrões de carros para cumprir com o seu desafio. Com uma boa dose de humor e ação, algumas histórias se desenvolvem paralelamente a história dos Raines. De uma investigação policial a alguns romances, tudo acontece durante os assaltos.

Poucos sabem, mas 60 Segundos é um remake de um filme de mesmo nome lançado em 1974. Outra curiosidade é que o original foi escrito, produzido, dirigido e estrelado pelo ator H.B. “Toby” Halicki  O longa também ficou conhecido por destruir 93 carros em 40 minutos durante uma cena de perseguição.

Voltando para o filme de 2000, além das cenas de ação e os ótimos atores, o filme se destaca  pela trilha sonora bem variada. Artistas do rock funk, hip hop e da música eletrônica colaboraram com o álbum. O disco lançado pela Island Def Jam chegou a ficar em 25º lugar entre as melhores trilhas na parada da Billboard.

Continua depois da publicidade

Logo nos créditos iniciais temos a colaboração do músico Moby que cedeu a faixa Flower para o filme. A cena mostra por meio de fotos, prêmios e entre outras coisas a paixão dos Raines por carros e velocidade. Além do encontro com outros personagens do filme.

Apesar de ter uma seleção muito boa, algumas faixas importantes que aparecem no filme ficaram de fora do álbum. Sem dúvidas Low Rider do grupo de funk americano War fez muita falta.

A canção aparece em um momento bem especial do filme, quando a “nova e a velha escola” de assaltantes de carros estão se preparando para começar a noite de roubos. Como um dos personagens explica, essa é a forma dos mais antigos se inspirarem para roubar as “damas”. Cena memorável.

Continua depois da publicidade

https://youtu.be/Hqsv9uT0ZdM

A “cena da cobra” é outra que também ficou marcada por quem assistiu ao filme. Ao som de Party Up do rapper DMX, os personagens Sphinx (Vinnie Jones) e Mirror Man (TJ Cross) estão roubando um Hammer que o dono deu o nome de Snake. E apenas poucos segundos eles descobrem porque o veículo tem esse nome e ainda precisam fugir da polícia.

A cota de rock fica por conta da música tema de 60 Segundos. O The Cult cedeu a faixa Painted On My Heart para o longa e ainda gravou um clipe para divulgar tanto a trilha sonora quanto o filme. Quem ouvia rádio no começo dos anos 2000 pode ter cansado de ouvir essa música, mas não tem como negar que ela é excelente.

Continua depois da publicidade

60 Segundos é daqueles filmes para assistir com uma pipoca do lado apenas por diversão. Obrigatório para quem gosta de carros, ele tem uma dinâmica muito boa combinada com uma excelente fotografia. E por fim, a trilha sonora completa esse pacote. Escute:

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

The Cult traz ao Brasil, em fevereiro de 2025, a turnê que celebra 40 anos de carreira. A tour visitará três capitais brasileiras: Rio...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Há alguns anos a Universal Pictures tentava realizar este longa, de diversas maneiras (inclusive dentro do próprio Dark Universe, que foi por...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Certamente este projeto já nasceu sendo um marco na carreira do ator Nicolas Cage, pois estamos falando de um filme onde além...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Não é de hoje que o astro Nicolas Cage está envolvido em vários projetos aleatórios, onde alguns deles soam tão estranhos que acabam...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos