CLÁUDIO AZEVEDO
Para quem não está familiarizado, a banda carioca Affront é a nova empreitada de M.Mictian, baixista/vocalista que por muitos anos liderou o Unearthly, força do black metal brasileiro. Aproveitando um hiato indefinido de sua banda de origem, o músico não quis saber de descanso e, junto com Rafael Rassan (guitarra) e Jedy Najay (bateria, substituído por Thiago Caneda logo após a gravação), lançou esse ótimo Angry Voices, em 2016. E se o Unearthly era uma formação puramente black metal, aqui a coisa muda um pouco de figura, temos uma pedrada thrash metal, com “recheio” groove, lembrando a fase noventista do Sepultura.
Scum of The World, faixa de abertura, é um ótimo exemplo do poderio do grupo. Bateria incessante, vocais gritados e guitarra que chama atenção pelo timbre pesado. De fato, o grupo conseguiu uma ótima produção, extremamente agradável para os adeptos desse tipo de proposta, cortesia de Rassan. E a porradaria thrash/death continua em Affront , com riffs que lembram o Slayer da fase Divine Intervation, e Religious Cancer, letra ácida e som mais ainda, perfeita para executar ao vivo.
Chegando ao fim do álbum, é impossível não destacar Under Siege, que ganhou um belo vídeo e que contém a participação mais do que especial de Marcelo Pompeu, do imortal Korzus, além das duas faixas cantadas em português, Mestre do Barro e Terra Sem Males (Guerra Guaranítica), que, com toques regionais, soam como uma mistura bem vinda de Raimundos com Ratos de Porão, sem descaracterizar o trabalho da banda. E o cenário brasileiro ganha mais um nome de reforço em seu já forte esquadrão. E que o Affront continue massacrando nossos combalidos ouvidos.
Angry Voices
Ano de lançamento: 2016
Gravadora: Cianeto Discos
Formação:
M. Mictian (baixo e voz)
Jedy Nahay (bateria)
Rafael Rassan (guitarra)
Faixas:
1- Scum of The World
2-Angry Voices
3-Affront
4-Conflicts
5-Terra Sem Males (Guerra Guaranítica)
6-Mestre do Barro
7-Religious Cancerhttps
8-Under Siege
9-Carved in Stone
10-Wartime Conspiracy
11-Echos of The Insanity