Não são só as músicas e letras que fazem de uma banda grandiosa com o passar do tempo. Boatos e fofocas circulam seja para aumentar ou para diminuir a fama. Foi verdade a história de que Jimmy Page introduziu em uma fã um tubarão ? E Paul McCartney que está morto e foi substituído por um sósia? Elvis está escondido?

  • O Mágico de Oz + The Dark Side Of The Moon

Segundo a lenda urbana, o álbum clássico The Dark Side Of The Moon sincroniza perfeitamente com o filme O Mágico de Oz, estrelado por Judy Garland. O disco teria que ser iniciado logo após o terceiro rugido do leão na abertura da Metro-Goldwyin-Mayer (MGM). Segundo fãs desta bizarrice, existe mais de 100 momentos em que ocorre a sincronia entre filme e disco.

Segundo o Pink Floyd, a teoria é uma tremenda maluquice, já que era impossível de se fazer um álbum deste tamanho junto com uma televisão dentro do estúdio.

 

 

  • Mama Cass morreu asfixiada por um sanduíche de presunto

A vocalista do grupo Mamas & The Papas morreu em 1974. Segundo histórias, ela teria sido encontrada na banheira engasgada com um sanduíche. O médico não encontrou nenhum vestígio de um pão pullman com presunto sadia na traquéia da cantora.

O real motivo de seu falecimento foi insuficiência cardíaca, causada por uma dieta pouco saudável e a obesidade.

 

 

 

  • Led Zeppelin penetrou um tubarão em uma groupie

Exatamente isso. Parece que Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones passaram do limite ao protagonizarem o maior ato de depravação bizarra na história do rock and roll.

Segundo o mito, a groupie teria sido amarrada à cama e logo em seguida se iniciou o ato de colocar pedaços de tubarão. Por um lado, como a história vai aumentando durante o tempo, o ato realmente aconteceu, mas teria sido com um peixinho dourado e sido executado pelo empresário do quarteto, Richard Cole.

 

 

  • Robert Johnson teria vendido a alma ao Diabo

Acredita-se que Robert Johnson, um cara simples do Mississipi, teria se encontrado com o Diabo em uma encruzilhada e vendido a sua alma em troca de poder ter habilidades para tocar violão. A faixa Me and the Devil blues, sustenta a teoria de que isso teria realmente acontecido.

Fato interessante também é que foi feito um contrato na época com Robert para 40 músicas. Apenas 39 foram comercializadas.

 

 

 

 

  • Charles Manson teria participado de uma audição para os The Monkees

Já foi confirmado que durante a década de 1960, Charles Manson andava ao redor da cena cultural, e sendo conhecido pelas suas ideologias. O mito gira em torno de que Manson teria participado das audições para o The Monkees, banda americana que fazia uma leve paródia dos Beatles.

O mito vai por água abaixo quando percebemos que o The Monkees são de 1965, e Manson já estava na prisão entre 1961 e 1967.

 

 

 

  • A língua de Gene Simmons

O Kiss sempre será lembrado não apenas pelas maquiagens e seus shows antológicos. Desde o início da carreira da banda, o que chama a atenção é a língua do baixista, Gene Simmons. Como sempre, o que deve ter sido uma jogada de marketing, a história que rodou quando a banda estourou foi que Simmons havia feito um transplante de língua com uma vaca.

Mas, segundo Gene, isso é obra da mãe natureza mesmo.

 

 

 

 

  • Stevie Nicks e supositórios de cocaína

No auge do vício de cocaína, a angelical e demoníaca ao mesmo tempo, Stevie Nicks, utilizava supositórios de cocaína, devido ao seu septo nasal que já tinha sido destruído, já que quantidades copiosas do pó branco já haviam sido mandados pra dentro desde que o Fleetwood Mac é o Fleetwood Mac.

Outros rumores dão conta que a vocalista pedia para amigos soprarem a droga onde o sol não bate, para poder ficar chapada.

Em entrevista dada em 2001, Nicks negou a história, já que ela tinha um buraco no nariz devido ao uso, e amaldiçoa o dia que experimentou a droga pela primeira vez.

 

  • Jim Morrison, Elvis Presley e Michael Jackson estariam vivos

De acordo com fãs e testemunhas oculares, Elvis Presley, Jim Morrison e Michael Jackson continuam entre nós e bem vivos. Teorias dizem que os três estavam cansados do estrelato e de ficarem confinados sem poderem viver suas vidas. Portanto, simularam suas mortes para poder viver no anonimato, passando por cirurgias plásticas para mudança de rosto, no caso de Michael Jackson. Ou Elvis, que está tomando sol numa ilha paradisíaca, e no túmulo de Jim Morrison está outra pessoa em seu lugar.

Bobagem para alguns, esperança para outros que dizem ter provas, porém nada de concreto foi divulgado.

 

 

  • Paul McCartney está morto e foi substituído por um sósia

Segundo a lenda, Paul McCartney teria falecido em 1966, em um acidente de carro e substituído por Billy Shears. Isso mesmo, o integrante da banda do Sargento Pimenta e que é apresentado antes de With a Little Help From My Friends. 

Os Beatles queriam acabar com a banda logo após o acidente, porém foram forçados a participar deste plano, já que grandes somas de dinheiro estavam em jogo. Logo, John, George e Ringo começaram a colocar pistas na capa dos discos e em músicas dizendo que Paul estava morto. Nas capas de Abbey Road, Sgt Peppers e Magical Mistery Tour são as pistas mais conhecidas.

Mas já disseram até que, na verdade, os três teriam morrido e apenas Paul tenha sobrevivido a um acidente aéreo.