Menos de um ano após sua apresentação memorável no Maximus Festival, o Brasil é novamente o destino dos americanos do Red Fang. Com os vistos carimbados, eles desembarcarão no mês que vem para cinco apresentações em nosso país após rodarem a América do Sul.
Os shows acontecerão em Goiânia (21 de março), Florianópolis (22 de março), Rio de Janeiro (23 de março), Belo Horizonte (25 de março), além da capital paulista, que os receberá no dia 24. Ainda há ingressos à venda para as apresentações (confira o serviço completo no final da entrevista).
O vocalista e baixista da banda de heavy metal e stoner rock, Aaron Beam, conversou com o Blog N’ Roll antes do início da turnê sulamericana e falou sobre seu ‘bate-volta’ ao país, música brasileira, videoclipes da banda e algumas músicas que não podem faltar no setlist dos shows.
A turnê do Red Fang na América do Sul é uma realização da Solid Music Entertainment.
Oi, Aaron! Tudo bem? Tomando como base suas últimas experiências por aqui, quais são suas expectativas para os próximos shows para as plateias brasileiras?
Olá! Eu estou fantástico!! Estou em Calgary, em Alberta (Canadá) agora. Nós dirigimos por um monte de neve hoje. Estou muito animado para voltar ao Brasil como parte da nossa primeira tour como headliner em casas brasileiras.
A primeira vez que tocamos em São Paulo foi um dos meus shows favoritos de todos os tempos, então estou esperando que os próximos shows no Brasil sejam muito bons. E se eles não superarem minhas expectativas, vou culpar todo o país.
O show em São Paulo está a apenas 11 meses de distância da última apresentações de vocês por aqui, no Maximus Festival. Mas esta turnê atual está gigante! Como isso começou? Mais e mais portas foram abertas para vocês após o festival?
Bem, certamente a ideia de participar de um festival ao invés de tocar em uma data dentro de uma casa de shows (que já estava sendo agendada quando aceitamos a oferta daquele festival) foi para ajudar o nosso nome a crescer ainda mais no Brasil, para que pudéssemos fazer uma turnê com mais sucesso aí! Parece que funcionou? Eu espero que sim… vamos ver!
Antes de vocês virem para cá no ano passado se apresentar no Maximus, lembro de ter lido uma entrevista em que vocês diziam que não tinham provado cervejas brasileiras ainda. Ah vai, vocês amam cerveja… algo mudou desde então?
Mas é claro, agora eu conheço a Brahma haha! É o mesmo tipo de cerveja que estamos acostumados a beber nos Estados Unidos.
Em um de seus últimos shows por aqui vocês ouviram bandas brasileiras de rock? Há alguma banda específica que vocês curtiram o som?
As pessoas parecem ser tímidas para nos introduzir às atuais bandas de rock brasileiras! Eu não sei por que. É claro que eu conheço o Sepultura, mas a maior parte das músicas brasileiras que eu escuto e que me são familiares são: Procissão, do Gilberto Gil, e Meu Bem, da Gal Costa.
Um dos últimos videoclipes que vocês lançaram, Cut It Short, é incrível! Quer dizer, eles normalmente já são divertidos, mas eu ri muito enquanto assistia esse. Podemos dizer que foi inspirado nos momentos desagradáveis que vocês vivem como banda? Algumas das situações eram tão detalhadas que eu só conseguia imaginar que acontecessem também na vida real.
Hahahaha! Não, a maioria daquelas coisas não aconteceu realmente na vida real. Eu ficaria muito feliz de dizer que elas aconteceram mas, para ser sincero, esse vídeo segue o padrão da maior parte dos nosso videoclipes, que envolve ser uma versão exagerada de nós mesmos.
Mas muitas daquelas piadas se parecem com grande parte das coisas que acontecem com qualquer banda na estrada, ou até mesmo com pessoas que embarcam numa road trip, então esse provavelmente é o apelo do vídeo.
Only Ghosts foi lançado em 2016. Vocês têm planos de lançar alguma música, videoclipe ou álbum em breve?
Nós lançaremos uma nova música em abril em um vinil de 7 polegadas! E também uma versão cover da música Listen To The Sirens, do Tubeway Army. Nós também já escrevemos alguns riffs novos e vamos começar a juntá-los assim que estivermos em casa novamente.
Vocês têm cinco discos de estúdios e alguns EPs e singles que todos nós amamos. Você pode nos dar alguma dica do que esperar da setlist? Ou, pelo menos, alguma música que seja impossível de se apresentar sem tocá-la?
Bem, você pode ter certeza que nós nunca deixaremos Wires ou Prehistoric Dog de fora da lista! Há algumas canções que nós quase sempre tocamos e eu acredito que nessa turnê nós estaremos trabalhando na música do single que sairá em abril.
Red Fang (São Paulo)
Data: 24 de março de 2018 (sábado)
Horário: a partir das 18h
Local: Vic Club (Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque, São Paulo (a cinco minutos a pé do metrô República – Linha Vermelha/Amarela)
Ingressos: a partir de R$ 80,00 (pista) e R$ 100,00 (camarote), compre neste link.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/542776439392434
Realização: Solid Music Entertainment