Octogésima terceira edição do Pop Punk Academy está no ar. E nesta semana resolvi trazer três lançamentos voltado para os fãs de punk pop e bubblegum. Três trabalhos para você ouvir durante os próximos dias e se divertir um pouco. Então: 1… 2… 3… 4…

Inseridos na categoria “comedic pop-punk”, os americanos do Grim Deeds liberaram recentemente o streaming da coletânea de covers Smothered and Covered. Com 13 faixas, eles trazem versões dos mais variados gêneros, mas ao estilo da banda. Do metal do Phantom Lord ao indie do Lemonheads. Ou bubblegum do Mr. T Experience ao rock clássico do Marcels.

Apesar de ser uma compilação bastante curiosa, faltou um pouco de cuidado nas gravações. O que pode incomodar os audiófilos. Mas ainda assim, vale a curiosidade por conta dos membros da banda. Para quem não conhece, o Grim Deeds é formado por integrantes do The Lillingtons, Dead Dads e várias outras conhecidos não conhecidas do grande público.

Entre o hardcore melódico e bubblegum, os americanos do The Palatines lançaram o disco de estreia Death From Below. Ao todo são 15 faixas que casam bem os gêneros citados. Para traduzir esse conceito, imagine o encontro do Face to Face dos anos 90 com Teenage Bottlerocket. Faixas como Dilemma, Illuminatty Lite e o single Mina Doesn’t Know são alguns exemplos dessa mistura.

Para fechar a coluna desta semana, vou com o disco Sonic Delusions do trio austríaco DeeCracks. Lançado na última sexta-feira (23) pela Pirate Presse Records, o álbum traz 16 faixas influenciadas pelo punk pop/bubblegum punk. Recomendado para fãs de The Queers e Riverdales.

O material conta com ótimos singles, como Standing On My Head, Shambles e Valentine. Todas com melodias rápidas e bem diretas com algumas pausas para solos. E como bônus, o disco fecha com a excelente versão de Do Anything You Wanna Do do Eddie and The Hot Rods.