CLÁUDIO AZEVEDO

A banda se forma , grava trabalhos demo, mas por problemas diversos, seja de ordem financeira ou dificuldade em estabilizar uma formação sólida, acaba se separando, retornando quase 20 anos depois. É uma história muito comum no underground, do Brasil ou qualquer outro país do mundo. Resumidamente é essa a trajetória dos paulistanos do Evil Sense que, 18 anos após sua primeira demo, finalmente jogou na praça seu primeiro full-lenght, Fight For Freedom.

Nos primeiros acordes de No More Lies, faixa que abre o álbum, já é possível sacar qual é a tônica do grupo, ou seja, thrash metal puro, de raíz. Curioso como o som da banda lembra muito os também paulistanos Korzus, desde as palhetadas de guitarra e até o timbre de voz de Wagner, parecido com o de Marcelo Pompeu dos tempos de Mass Illusion. Conforme o opus vai avançando, nos encontramos com saudáveis influências de heavy tradicional na linha Iron Maiden, como em Embrace of Death e na ótima instrumental Traveling By Warriors Land.

Toda a estética do álbum reflete bastante as influências dos músicos, então se prepare para uma produção não muito polida, suja na medida certa, bem orgânica. Isso fica claro em Império Headbanger, a única cantada em português e que poderia tranquilamente ter sido parte de um dos volumes da lendária coletânea SP Metal, dos anos 1980. Se você é um saudosista daquela época, deve conferir Fight For Freedom. Thrash Anger e Evil Sense fecham esse agradável artefato metálico.

Fight For Freedom
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Independente

Formação:
Hugo (Baixo)
Thiago (Guitarra)
Wagner (voz, guitarra)
Ricardo Alves (Bateria)

Faixas:
1- No More Lies
2- Embrace of Death
3- Império Headbanger
4- Traveling By Warriors Land
5- Force And Honorhttps
6- Unit 731
7- Thrash Anger
8- Fight For Freedom
9- Evil Sense