Após muita “propaganda” nas redes sociais, Billie Joe Armstrong finalmente lançou o disco de estreia da sua nova banda, The Longshot. Em Love Is For Losers, o vocalista do Green Day libera toda a sua influência de power pop lá dos anos 60 e 70. Gênero que o músico revelou ter uma grande admiração nos últimos anos.
A faixa título Love Is For Losers é um ótimo exemplo de como o músico trabalha com esse estilo. Entretanto, as canções têm um tom de “jovialidade”. Isso é possível ouvir em Chasing A Ghost, Kill Your Friends e Soul Surrender. No geral, tudo tem um certo charme de The Who, The Nerves e The Replacements.
Uma das surpresas do álbum é a versão de Goodbye to Romance de Ozzy Osbourne. Na voz de Billie Joe, a música ficou mais “moderna” até poderia passar despercebida como uma canção própria do The Longshot. Mas ainda assim, é um ótimo destaque.
Love Is For Losers não consegue se distanciar tanto dos trabalhos do Green Day e em certos momentos lembra Foxboro Hot Tubs, outro projeto paralelo do músico. Contudo, Billie Joe Armstrong parece mais a vontade por fazer algo inspirado nas suas verdadeiras influências e sem ter a pressão do sucesso comercial.