O Crappy Jazz, duo composto por Silva Leonel (baixo e vocal) e Yuri Muller (bateria e vocal), divulgou o clipe de Subitamente, com mistura de estilos, gingas, peso e melodia.
Com groove das linhas de baixo à batida forte e em alguns momentos quebradas, a canção mostra que a criatividade é a base da banda, que está na ativa desde 2015.
Comparada com outros trabalhos, como Zero e Jenga, Subitamente é mais acessível, mas com a mesma veia experimental, misturando metal alternativo, rock e ritmos brasileiros. Entre as referências, Nação Zumbi, System Of a Down e Mars Volta.
O videoclipe foi produzido pela própria banda, em conjunto do film maker Vitor Ueno, e gravado no início deste ano na Usina Cultural, em Londrina. Subitamente foi gravada e produzida por Yuri Muller e masterizada por Chris Hanzsek (EUA), que tem no currículo trabalhos com Melvins, Soundgarden e Far From Alaska.
A canção ainda prepara o Crappy Jazz para o lançamento do disco de estreia, com previsão de sair no primeiro semestre de 2018, já devidamente composto e gravado. Os singles anteriores estão disponíveis tanto no Youtube como no canal da banda no Soundcloud.
“Crappy Jazz é uma falha, em que todo o fracasso te leva ao zero e você tem que recomeçar e achar forças pra se levantar, é onde o nosso pior se destaca, assim criando forças pra algo positivo surgir e você seguir em frente; é onde a gente torna nossas dores internas em arte, música. Esse é o Crappy Jazz no dia a dia”, define a banda sobre o próprio trabalho que, pela natureza do processo, dá um salto à diante com Subitamente.