CLÁUDIO AZEVEDO
E o Brasil não para de fabricar bons nomes do black metal. De Chavantes (SP) vem o Sadomystic, horda conduzida pela dupla Tanatos (voz) e o multi-instrumentista Funerus. Bastante interessante o que ouvimos em Cauldron – The Darkness and the Secrets of Sorcery, primeiro full-length dos inspirados músicos. A produção não muito grandiosa caiu como uma luva na proposta da banda, já que exalta os climas mórbidos que a música passa. Mas isso não significa que o álbum seja mal produzido, evidentemente.
O estilo é black metal antigo, sendo difícil apontar essa ou aquela banda como referência, já que o trabalho soa bem próprio. Bathory , Enslaved e Emperor, de suas primeiras fases, talvez sejam as mais próximas para situar o ouvinte. Isso posto, faixas como Antichristian Totalitarian, Pt 2: Black Souls Prossession e Reapers Under The Black Flag esbanjam climas obscuros e melodias melancólicas, além de, claro, muitos momentos para bater cabeça.
Afinal, estamos falando de um álbum de black metal, não é mesmo? Destaque para os vocais de Tanatos, extremamente eficientes e viscerais. O repertório é longo, o que no caso do Sadomystic é um ponto positivo, criando aquele efeito hipnótico sempre bem vindo em trabalhos desse tipo.
Sem dúvida um álbum que firmará o Sadomystic no cenário black nacional. Aos fâns do estilo mais negro do metal, olho (e ouvidos) vivo em atos como Souls of Salem e Cult to Black Sorcery. Hail!
Cauldron – Darkness and The Secrets of Sorcery
Ano de lançamento: 2018
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Through The Blasphemous Blood
2-Antichristian Totalitarian, Pt 2: Black Souls Prossession
3-Reapers Under The Black Flag
4-Souls From Salem
5-Black Terrorism, Pt2: Attack From The Graves
6-Cult to Black Sorcery
7-The Damned By Holiness
8-Blazing Gates Passage