CLÁUDIO AZEVEDO
Da sempre prolífera Minas Gerais, mais precisamente de Juíz de Fora, vem o quarteto Insannica, que está agora dando as caras com Cryonics, seu primeiro full-lenght após o EP No Way Back, em 2013. Com uma produção impecável e uma bonita arte de capa, isso sem falar da apresentação extremamente profissional, nos resta prestar atenção na massa sonora produzida pelo grupo.
Apesar do thrash metal ser a base do som, rotular a banda não é das tarefas mais fáceis, já que o material é arejado, sendo possível ouvir um pouco de death metal e deathcore, tudo com a mais absoluta competência. Refrãos hardcore também se fazem presentes, lembrando os americanos do Hatebreed.
São vários os bons momentos ao longo do álbum, mas a matadora Demons In My Head acaba se sobressaindo, devido ao seu mortífero poderio metálico. Note como a timbragem está de acordo com os tempos atuais.
O vocalista Carlos Teodosio se mostra bastante versátil, alternando berros com passagens mais melódicas, com total segurança. As guitarras despejam riffs “abafados” que são a festa de quem curte esse tipo de som. Outros números dignos de nota são as faixas Lack of Sanity, The God of Hatred e In Desperate Times.
Se você gosta de bandas como o já citado Hatebreed, Pantera, Slayer, Lamb of God e In Flames, deve conferir o Insannica. É tiro certo! E, mais uma vez, a boa e velha Minas Gerais mostra suas garras…
Cryonics
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Independente
Formação:
Bernardo Assis (baixo)
Lincoln Brian (guitarra)
Lucas Saab (guitarra)
Carlos Teodosio (voz)
Faixas:
1-Intro: Dimmed Eyes
2-In Desperate Times
3-The Change (Comes From Within)
4-Lack of Sanity
5-Cryonics
6-Interlude: Supernatural Schizophrenia
7-Demons In My Head
8-The God of Hatred
9-Absence of Attitude
10-Soulstream
11-Outro: Blackned Eyes