Power trio instrumental, a banda paulistana Ema Stoned é um dos destaques recentes da cena brasileira. Prestes a retornar para a turnê Around Galaxies e preparando um novo disco, as integrantes acabam de lançar um vídeo ao vivo para a faixa Marroquino que captura o clima das apresentações.
O registro foi feito no palco do Sesc Pompéia (SP), durante o evento Minas no Front, no último mês de junho. A novidade coincide com o lançamento do site oficial da banda, com direito a loja online, onde será possível encontrar músicas, vídeos, biografia das integrantes, agenda de shows, fotos e, claro, produtos exclusivos e limitados.
Formada em 2011 em São Paulo, fortemente influenciada por rock psicodélico, noise, jazz e experimentalismo, a banda é composta por Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo) e Jéssica Fulganio (bateria, percussão e vocais). Seguindo em trio desde 2014, o frescor do rock instrumental feminino tem sido elogiado por público e crítica.
A Ema Stoned teve passagens arrebatadoras com a turnê Around Galaxies por expressivos festivais. Neste ano aterrissaram no Psicodália, em Santa Catarina (fazendo história como o primeiro power trio feminino a tocar no festival), Bananada em Goiânia, Virada Cultural SP e Sonido em Belém (PA). O EP “Gema” (2013) consta como um dos trabalhos de maior sucesso, levando o grupo a acumular fãs em países da Europa e Ásia. Marroquino é a terceira faixa deste EP e é presença cativa nos shows.
A Ema Stoned faz parte do selo pernambucano PWR Records, voltado para projetos e bandas independentes com mulheres como integrantes. Os próximos shows da banda são pelo interior paulista: dia 18 no Festival Locomotiva, em Piracicaba, e dia 26 no Festival de Música Instrumental (MIA), de Araçatuba.