CLÁUDIO AZEVEDO
Três longos anos após Forged in Fury (2015), eis que o trio mais famoso do death metal brasileiro retorna com sua nova pedrada, Scourge of The Enthroned. Os irmãos Max, Moyses e Alex Camargo estão entre os músicos mais talentosos do metal extremo e provam isso em cada segundo desse novo álbum.
O grupo ainda promove um certo retorno às raízes, já que Scourge…está muito mais para Apocalyptic Revelation do que para The Great Execution (um dos melhores álbuns de metal nacional da história). Porém, nada que vá assustar o fã mais ortodoxo. O que temos aqui é o brutal death metal que fez a história do Krisiun.
Sobre a habilidade dos músicos, é impossível não citar o batera Max, que há quase trinta anos vem chocando audiências no mundo inteiro, devido às suas batidas certeiras e , claro, seus velocíssimos blastbeats, que já deixaram muita gente em dúvida se era mesmo um ser humano tocando, em remotas eras pré-internet.
Moyses continua com seus riffs dissonantes, solos e alavancadas de deixar Kerry King babando. Já Alex não perdeu uma molécula do seu pontente gutural, também facilmente reconhecido entre tantos urradores, em mais uma das qualidades dos brothers.
Diante disso tudo, é impossível manter a cabeça no lugar com porradas assustadoras do porte de Devouring Faith, Demonic III, Eletricide, Thousand Graves e Slay The Prophet, com todas trazendo aos montes as características citadas aqui. O álbum possui oito músicas, passa rápido, então o jeito é ouvir tudo de novo. Mais um grande momento na carreira desse monstro brasileiro!
Scourge of The Enthroned
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Century Media
Faixas:
1-Scourge of The Enthroned
2-Demonic III
3-Devouring Faith
4-Slay The Prophet
5-A Thousand Graves
6-Electricide
7-Abysmal Misery (Foretold Destiny)
8-Whirlwind of Immortality