Banda originária de Brasília, a Móveis Coloniais de Acaju publicou na última quinta-feira um vídeo em homenagem ao “mestre” Oscar Niemeyer, que morreu um dia antes aos 104 anos de idade. O presente póstumo tem como áudio a música inédita Não chora, que fará parte do próximo álbum da banda previsto para ser lançado em 2013.
“Essa (música) diz o quanto Brasília faz parte de nossas vidas e nos influencia. E, por isso, nada mais natural que prestarmos homenagem ao mestre Oscar Niemeyer”, explicou a banda na descrição do vídeo no Youtube, que termina falando mais um pouco sobre o arquiteto:
“Vale, portanto, não somente agradecê-lo, mas, principalmente, relembrá-los e resgatar esse sonho pela nossa capital da esperança!”, concluiu a banda em sua homenagem.
Filme
Além de seu segundo álbum, Móveis Coloniais de Acaju prevê para 2013 o lançamento de seu primeiro filme. O vídeo já foi gravado neste ano. Dirigido por José Eduardo Belmonte, o trabalho contará com músicas do novo álbum, tendo como temática o Distrito Federal.